Deputados já têm maioria para derrubar veto de Tarso à ampliação do passe livre

Famurs já havia alertado sobre falhas no programa que discrimina estudantes e obriga prefeituras a financiar serviço de competência estadual. 27 deputados podem derrubar o veto de Tarso, porque apenas 22 estão do seu lado na questão. 

O Passe Livre segue sendo uma utopia para os estudantes do Rio Grande do Sul. Em audiência pública na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, estudantes, prefeitos, vereadores e deputados gaúchos manifestaram insatisfação com o programa elaborado pelo governo do Estado. O projeto, que deveria garantir passagem gratuita, não funciona na prática. De acordo com os participantes do evento, a matéria pode ser classificada como "demagógica" e "discriminatória".

. O assessor técnico da Famurs, Paulo Neves, lembrou que a Federação já havia alertado sobre problemas na proposta inicial do Passe Livre. "O programa não contempla todos os estudantes gaúchos e ainda deixa margem para transferir às prefeituras a responsabilidade pelo custeio de um serviço que não é da sua competência". Neves comentou que o governador Tarso Genro interpôs dois vetos à lei do Passe Livre. Os vetos excluíram do programa as 430 cidades do interior, desobrigando o Estado a financiar o Passe Livre nesses municípios.

CLIQUE AQUI para conhecer os nomes dos deputados que são a favor e contra o passe livre. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Para que pagamos universidades se estes estudantes continuam acreditando em Almoço Grátis? Que fiquem em casa assistindo a Sessão da Tarde, todos saem ganhando.

Anônimo disse...

É só o que eles sabem fazer,dar uma de bonzinho com dinheiro alheio.Administrar que é bom nem pensar,dói os neurônios.

Anônimo disse...

Depois não chorem que o dinheiro público não vai para educação e segurança. Ou vão pedir para o Estado aumentar os impostos para eles também?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/