Darct F.C. dos Santos demonstra que o RS é o Estado que menos cresce no Sul do Brasil

Depois de ler o artigo de hoje do economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos (Análise comparativa dos Estados da Região Sul), fica impossível considerar séria a caríssima campanha de propaganda paga pelos cofres públicos do governo Tarso Genro, tentando vender a idéia de que "o RS é o Estado que mais cresce no Brasil".

. O editor já tocou neste ponto antes.

. É tudo propaganda enganosa.

. A economia do RS cresce como o rabo do cavalo.

. No seu artigo, o economista gaúcho analisa o desempenho dos três Estados do Sul ao longo da década 2003-2012, entre si e comparativamente ao Brasil como um todo. A base de cálculo são indicadores construídos a partir do arquivo Execução Orçamentária dos Estados, elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional. Os números são ajustados pelo IPCA, portanto são reais.

Crescimetno da Receita Corrente Líquida - Brasil, 68,6%
Paraná, 59,5%
RS, 39,8%
Santa Catarina, 94,7%

Fatia do RS no PIB do Brasil
2003 - 7,3%
2012 - 6,.4%

. São números. Qualquer pessoa pode fazer o cálculo.

. No período, o RS foi o que mais despendeu com pregvidência no Brasil, aquele de maior passitivo entre todos os Estados, ficando em último lugar no país em investimentos.

CLIQUE AQUI para ler todo o estudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


A SEMEADURA É LIVRE A COLHEITA OBRIGATÓRIA
Os gaúchos politizados plantaram,chegou a hora da colheita
Saudações
Ps:QUERO MEU BRASIL DECENTE DE VOLTA

Anônimo disse...

Darcy é o economista do PSDB aqui no Rs. Darcy, o povo gaúcho escolheu o PT para governar porque o governo do PSDB foi uma tragédia. E tu contribuíste diretamente para isso acontecer.

Anônimo disse...

Estive em Floripa em março deste ano.
A diferença em relação ao ano passado é gritante. Os Catarinas estão caminhando à passos largos.
Já começa que recusaram os vagabundos do MST que foram invadir o Rio Vermelho. Isso, por si só, já é um sinal de evolução social.

jose manoel vega garcia disse...

So que neste periodo esta sua amiga editor Yeda Crussyus e o Rigotto por isto da esta media .Economista mascarado este pede para ele fazer a media do governo Tarso pois a publicidade se refere a este periodo.estas tentando enganar teus poucos internautas mas nao cpnsegues pois tenho m pouquinho de dicernimento como outros de MEDIA inteligencia

Anônimo disse...

Quanto mais para a esquerda, mais próximo do abismo. É só reparar nos Estados que têm governo da esquerda.

Anônimo disse...

SÓ NO ESTUDO DELES, NA CABEÇA DO GOVERNADOR O RGS É O MAIOR PIB DO BRASIL E TEM PROPAGANDO SOBRE ISSO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

JOSÉ MANOEL VEGA GARCIA DISSE QUE TEM "DICERNIMENTO" SOBRE O GOVERNO "CRUSSYUS"...

PETISTAS SEMPRE OTIMISTAS...

Anônimo disse...

O Manoel. Por quê tu não apresentas a conta que dizes ser verdadeira?
Papo furado já chega. Mostra a conta para podermos comparar.
Sem chute. Com fonte confiável.
Se não é tu que tá querendo enganar e proteger teu patrão.

Luiz Vargas disse...

Tem dois PeTralha$ do gabinete digital que ao invés de baterem o PonTo na reParTição, vem bater o PonTo no site do Jornalista Políbio Braga.
Seu José Manoel Vega Garcia (uma mistura de Dom Diego de La Vega com o Sargento Garcia) me diga o seguinte: se a ponte no Rio Jacuí, em Restinga Seca, que foi destruída por uma enxurrada durante o penúltimo ano do GOVERNO DE YEDA CRUSIUS tivesse desmoronado em período similar no desgoverno tabajara do peremPTório embu$teiro prevaricador, ela já estaria pronta ou a cumpanherada ainda estaria na "fase de reuniões" para escolha dos membros da comissão que decidiria a comi$$ão a ser encarregada de fazer a coisa andar?
Eu lhe garanto que terminaria o desgoverno do peremPTório Pinóquio e a indiada botocuda teria que atravessar o Jacuí a nado.

Anônimo disse...

Não é só isso, o Atraso Genro está gastando o que não tem, tá torrando qualquer grana que ele puder colocar as mãos, e já que ele não fez, também quer deixar o estado ingovernável nos próximos quatro anos!

jose manoel vega garcia disse...

Sabes a diferenca entre uma decada e tres anos e meio? Leia o clique aqui e veras .nque o estudo e de uma decada ai tem outros governadores nao sou partidario por isto tambem nao respondi ao extremista de direita Luis Vargas

jose manoel vega garcia disse...

Caro Luis nao falei nada sobre obras feitas ou nao simplesmente consitato que o estudo e de uma decada portanto nao se pode falar de um unico governo.alias resido proximo a ERS 118 faz 15 anos passa governos e esta cada vez pior e casualmente onde existia um posto da PRE a sra.CRUSSYUSontou um palanque e fez discurso nao construiu um centimetro inclusive eu contribui para a construcao do novo posto da PRE que foi feito sem um duro do governo somente da iniciativa privada. O brigado por me comparar a personagens mas sou de outra extirpe .Frederico Garcia Lorca .

jose manoel vega garcia disse...

Nao respondo a anonimos pois se escondem como os mascarados ultra direitistas nos protestos.

jose manoel vega garcia disse...

E so leres o estudo de onde ele copia o artigo e de uma decada nao esta so o governo Tarso.nao consigo colar mas leia no clique aqui do post do polibio escrito por este economista . Nao tenho TROMPA sou dono de mim e sou apartidario pois nao se salva nenhum

Anônimo disse...

Sou gaúcho e moro em SC a alguns anos, venho com frequencia a trabalho para o RS, a diferença entre SC e RS, em termos de crescimento é gritante a favor do Estado vizinho.

Anônimo disse...

Aquele do 14:34 so pode ser uma besta mesmo. O economista Darcy escreve e municia a pagina 10 da ZH, da Rosane Oliveira. Se fosse "economista do PSDB" nao estaria la. Tecnico de carreira do TCE e da SF do RS. Numeros nao escolhem bandeiras partidarias. Nao queiram os imbecis desqualificarem os dados.

Anônimo disse...

"desgoverno tabajara do peremPTório embu$teiro prevaricador"
EXCELENTE DEFINIÇÃO!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/