Claro é a operadora com menos antenas móveis para Copa em Porto Alegre

As empresas de telecom estão garantindo a ampliação dos serviços de telecomunicações no Estádio Beira-Rio para os cinco jogos que serão disputados na Copa do Mundo, em Porto Alegre. Serão mais de 50 mil torcedores presentes no estádio, mais jornalistas e staff utilizando ao mesmo tempo os serviços de telecom (voz, vídeo e fotos).
 
. A legislação da capital gaúcha é uma das mais restritivas para infraestrutura de telecomunicações. O município exige, por exemplo, sete tipos de licenciamento para instalação de antenas de telefonia móvel e proíbe que estejam a uma distância inferior a 500 metros umas das outras, quando instaladas em torres. De acordo com o Sinditelebrasil, entidade que representa as teles, essa medida prejudica a cobertura adequada de sinais e a boa prestação dos serviços”.
 
. Segundo o site da Anatel, em relação ao número de Estações Rádio Base de Telefonia Celular (ERBs) instaladas em Porto Alegre, a operadora Claro é a que menos tem antenas com apenas 195 ERBs. A Vivo conta com 253 antenas, a TIM com 236 e a Oi com 216.
 
. Pelos padrões da União Internacional de Telecomunicações UIT, a relação de usuários por antenas considerada a mais ideal no Rio Grande do Sul é a da Oi com 2.256 clientes por antena. No estado, no mês de abril, a TIM tem 2.321, a Claro, 4.325 e a Vivo, 4.848 clientes por antena.
 
. Há dez anos, o Brasil tinha uma média de 2.418 usuários por torre, número que subiu para 4.618 em 2013. Os Estados Unidos possuem uma média de mil clientes por antena. Em relação ao Japão, a proporção é de 400 usuários por torre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deveria ser para o cidadão...

e não para copa.

Anônimo disse...

A claro em Floripa consegue ser pior do que a TIM no RS. Não pega dentro de casa e em lugares baixos. Somente em cima de montanhas. Mas sabe cobrar muito bem.

Anônimo disse...

Claro né, isso é óbvio.

elias disse...

Como o japão está atrasado, hein?Vamos mandar nosso ibama pra lá!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/