Pelo terceiro mês seguido cai a confiança dos industriais do RS

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do RS (ICEI-RS) atingiu 45,7 pontos em junho, a terceira queda consecutiva. O recuo em relação a maio foi de 1,0 ponto. 

. A principal causa para esse cenário é o momento delicado do setor, com seus altos custos de produção e sua pouca competitividade diante da concorrência externa.


. Além da desaceleração da demanda doméstica, há a incerteza em torno dos rumos da economia e o risco de racionamento de energia.

CLIQUE AQUI para saber um pouco mais, já que a Fiergs não detalha os fatores que prejudicam a indústria gaúcha e nem indica solução alguma para os problemas, prosseguindo na sua política de submissão diante dos desmandos dos governos do PT (federal e estadual).

5 comentários:

Anônimo disse...

O índice de confiança está sendo contaminado pela queda real de vendas em vários segmentos, com destaque para os de automóveis novos, eletroeletrônicos e linha branca.
Os números de junho, a serem divulgados nos próximos dias, serão assustadores. Parou geral.
E vai piorar!

Anônimo disse...

uma coisa que vem me chamando a atencao e que tudo que se vai comprar e feito na china os produtos texteis que sao vendidos nas grandes lojas sao feitos la , a tramontina hoje tras material semi acabado de la e coloca o nome e vende no mercado nacional a industria brasileira esta desaparecendo a passos largos na marcha que vai vamos virar um dependente da china em tudo o que consumimos e o pior com uma qualidade duvidosa

Anônimo disse...

Ué...ainda temos classe empresarial representativa no RS????

Anônimo disse...

Parcela disso eh do povo que nao se qualifica, nao quer trabalhar.

Tai o Senai com vagas em aberto fruto de baixa procura dos petizes, habituados ao dolce far niente brasileiro.

Anônimo disse...

Mas a FIERGS não é a favor dos petralhas?! Já estão desiludidos com a camarilha que se instalou no governo do estado?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/