Dica de livro - Fuga do Campo 14, a história de um fugitivo do campo norte-coreano de concentração número 14

DICA DE LIVRO
Fuga do Campo 14

Blaine Harden conta a história do norte-coreano Shing Dong-hyuk, nascido e criado dentro de um dos campos de concentração da Coréia do Norte. Ele foi o único que conseguiu fugir do Campo 14, primeiro em direção à China e depois para os Estados Unidos, onde trabalha e vive.
O autor, Blaine Harden, conheceu Shin, convenceu-o a contar sua história e o caso virou um best seller mundial. O autor foi chefe da sucursal do The Washington Post em Tóquio.
Como existe escassa literatura sobre a ditadura dinástica norte-coreana e seus crimes genocidas, o livro é recomendado para quem quer saber mais sobre o País, o único onde sobrevivem campos de concentração. Neles são alojados os inimigos do regime e seus familiares, mesmo nenês como Shing, condenados a viver até morrer em condições de trabalho e de vida de escravidão.

230 páginas
Editora Intrínseca
R$ 21,20

Em Porto Alegre, a Livraria Cultura possui exemplares.

CLIQUE AQUI para examinar esta reportagem video e áudio sobre a Coréia do Norte. O repórter conseguiu tomar cenas no próprio País, algo muito raro. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Sempre as mesmas falácias, mas provas que é bom, nada. É muito fácil sair inventando hisotrinhas macabras sobre o comunismo, mas ignoram que todos vivem felizes na Coréia do Norte, todos têm casa e comida, e a educação é exemplar... A maioria das coisas que falam da Coréia do Norte é coisa sem prova, sem fundamento nenhum...

Anônimo disse...

Aos que duvidam das mentiras da Coréia do Norte, sugiro duas coias:

1) Assista o programa "Don't tell my mother that I'm in..." no youtube, onde um francês visita vários países, entre ele a Coréia do Norte. Ele mostra como as fachadas pintadas dos prédios escondem cortiços miseráveis, tem uma loja 'especial' para turistas, onde se paga com dolar e euro por produtos ocidentais, como os filhos da elite nortecoreana vivem em um mundo à parte, entre outros.

2) O relato da filha do fundador do Google, quando viajaram para a Coréia. A pérola do relato é que o computador preferido do falecido Kim Yong-Il era um MacBook, da Apple, símbolo do capitalismo democrático.

Luiz Vargas disse...

Enquanto isto na Bolívia foi determinado pelo índio, que colocou os PeTralha$ de quatro, que os relógios devem funcionar para a esquerda ou seja ao contrário.

Anônimo disse...

Terminei a leitura e recomendo com convicção!

Redes de campos de concentração ao estilo Gulags, trabalhos forçados perpétuos, censura total, campos de doutrinação ideológica permanente, canibalismo, fome endêmica, são os tópicos que não tem como não integrarem a realidade norte coreana; o inferno é lá !!

O paralelo com a realidade da Coréia do Sul é um abismo entre a civilização e a barbárie !

A quase impossibilidade de adaptação dos desertores nortecoreanos a realidade existente fora de seu país é sintoma da deformação que sofrem devidod ao tratamento e as condições de vida como "seres quase-humanos" em seu país !

O livro vale muito mais do que seu preço, uns vinte reais !

Anônimo disse...

O anônimo das 10h16min é forte candidato e merecedor de uma passagem, só de ida, para o seu paraíso na terra.
Garanto que este mala não aguentaria um mês.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O ANÔNIMO DAS 10:16 É O PIADISTA DO ANO !!!

A "EDUCAÇÃO" NORTE-COREANA É TÃO EXEMPLAR QUE TODOS OS ANOS ELES TEM GANHADORES DO PRÊMIO NOBEL EM VÁRIAS ÁREAS DA CIÊNCIA...

VC QUER MAIOR PROVA DE ESCRAVIDÃO DE UM POVO INTEIRO DO QUE O FATO DE TER DE SE SUBMETER A UM TIPINHO COMO O DITADOR NORTE-COREANO???

Anônimo disse...

Nao recomendo a leitura desse livro, eh coisa muito pesada, vontade de explodir uma bomba com tanta maldade dos malditos comunistas.

E o anonimo 10:16 ai ganha o premio tonto do seculo. Os cubanos que vivem aos milhoes na florida, escapados da ilha paraiso do fidel sob ameaca de tubaroes e afogamento sao uma miragem.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 10:16, PENSEI QUE FOSSE IRONIA, MAS PERCEBO QUE VC É COMPLETAMENTE DOENTE E PERIGOSO, COM 1.200,REAIS COMPRE UMA PASSAGEM E VISITE CUBA, CONVERSE COM OS VELHOS QUE VIVERAM ANTES E APÓS COMUNISMO, COM CERTEZA JAMAIS VC VAI QUERER MORAR LÁ, ISSO QUE CUBA É UM PARAISO COMPARADO A KOREIA, SE É TÃO BOM PORQUE PROIBEM AS PESSOAS DE SAIR E PASSEAR EM OUTROS PAÍSES. NUMA BOA ACHO QUE O MAIS LONGE QUE FOSTE DEVE SER UMA REUNIÃO DE COMUNAS DENTRO DA ASSOCIAÇÃO DA VILA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Então, através da internet tú, Anonimo das 10:16 irás conseguir uma passagem com o Presidente eleito da Correia do Norte, tenho certeza. Vá, faça isto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/