Na entrevista a seguir com a senadora Ana Amélia, o repórter de Veja, Fabriel Castro, informa que diretórios dissidentes do PP acionaram a Justiça
Eleitoral contra a decisão da cúpula do partido de apoiar a reeleição da
presidente Dilma Roussef.
Leia trechos editados por esta página. No link, a versão completa.
A cúpula já havia decidido pelo apoio antes mesmo da
convenção?
Eu nunca fui ouvida, nunca foi consultada. Eu e outros convencionais só fomos informados. E ficou decidido. Isso é democracia? É uma cúpula que delibera?
Eu nunca fui ouvida, nunca foi consultada. Eu e outros convencionais só fomos informados. E ficou decidido. Isso é democracia? É uma cúpula que delibera?
A senhora pensa em deixar o partido?
O Rio Grande do Sul está unido e eu não vou sair do partido por causa disso. O Rio Grande do Sul mostrou de que lado está.
O Rio Grande do Sul está unido e eu não vou sair do partido por causa disso. O Rio Grande do Sul mostrou de que lado está.
Por que o diretório estadual preferiu apoiar Aécio?
No Rio Grande do Sul, temos uma história de oposição ao governador Tarso Genro, que é do PT. Não dá pra tergiversar nisso.
No Rio Grande do Sul, temos uma história de oposição ao governador Tarso Genro, que é do PT. Não dá pra tergiversar nisso.
Então o apoio ao PSDB foi só por causa do cenário local?
Não. Há uma diferença entre eles, de conceitos e de gestão. A mudança é
necessária porque oxigena melhor a democracia. É importante. A permanência no
poder causa sempre um desgaste, e é isso que está ocorrendo.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
18 comentários:
Pensei que não apoiassem por diferenças ideológicas. Triste esse vale tudo, passando por cima de tudo e todos.
ELA SE CONTRADIZ QUANTO A CONTINUIDADE NO PODER POIS EM SÃO PAULO O PSDB ESTA A 20 ANOS SE O POVO DESEJA QUE ASSIM SEJA AMEM ANA AMELIA.
Quer ser Governadora mas nem é ouvida dentro do partido? Como vai se relacionar com a federação caso for eleita. RS vai ficar isolado.
Nota dez, senadora. Temos de ter gente que se contraponha ao pt, em todas essas esferas. É preciso mostrar que existe gente empenhada em preservar a ética e a honestidade na política. O RS precisa se reencontrar. Basta de pt.
Nao e que ela discorde do jeito do pt federal governar. E so disputa local e oxigenacao. Ora, vtnc!
Então, Amélia!
Não és oposição a DILMA/LULA e ao PT local, somente ao Tarso Genro?
Se é esta a leitura que se faz não terás meu voto, logo, sem votos pra ti, Tarso, infelizmente, vencerá as eleições.
ESTA SENHORA NÃO APOIA A DILMA, MAS APOIA A MANUELA QUE É COMUNA DE CARTEIRINHA, VAI ENTENDER, ELA NÃO ACHA QUE ESQUECEMOS.
EDUARDO MENEZES
Ana Amélia, incrivelmente, mostra muito pouca diferença com o PT. É uma oposição fraca e oportunista apenas. Não é de estranhar seu apoio a comunista Manoela D'Ávila.
Gosta de fazer média.O TSE já julgou hoje, e a ela perdeu, ficando válido a decisão de apoio à Dilma. Quando o marido entrou pela porta dos fundos, sendo senador biônico, na época da ditadura ela gostou.Sabe de nada inocente....
Ana Amélia grande representante do Rio Grande do Sul.Quanto mais para esquerda,mais perto o abismo.
Tá, mas porque Ana Amélia contrariou a Executiva do PP e apoiou a Comunista Manuela Dávila (que apoia Tarso Genro) para Prefeitura da Porto Alegre?
Ou seja, ela pode fazer o que quer dentro do Partido, mas não quer que a Executiva nacional, eleita pela maioria dos filiados do PP, de os rumos do partido?
Mas que papo mais furado.
Pensava que a Senadora tivesse mais conteúdo político.
Quer dizer que não apoia Dilma porque é contra o Tarso?
Ora, ora, ora...
Política de grêmio estudantil e nada mais.
Votar nessa coisa escrota que gosto do pcdo b e de cargos federais. Não voto nessa naba, nunca. Vou votar no tarso para ver se êle arruma a economia do rio grande, que êle destruiu a pataços.
Decepcionante a justificativa de Ana Amélia. Mesmo assim vou votar nela porque outro governo do Tarso acaba com o RS.
Não adiante os petralhas tentarem queimar o filme de ANA AMÉLIA, PQ VCS VÃO PRO SACO DESTA VEZ.
Estou naquela fase de não mais aguentar o papo furado dos nossos políticos. Sempre a mesma conversa fiada de sempre. Resolvi, no entanto, perder certo tempo e acionar o vídeo com a entrevista da atual senadora Ana Amélia. Convenhamos, simplesmente decepcionante, um desastre. Se o debate eleitoral for na base do que ouvi na entrevista, a candidata vai é terminar emplacando um terceiro lugar na disputa. É aguardar para ver.
Ana Amélia Lemos disse que não concorda com nadica de nada com o deputado Luiz Carlos Heinze (PP) e com o deputado Jair Bolsonaro (PP), ambos do seu partido. Mas tem uma agenda longa com a comunista Manuela D'Ávila que apoiou contra o seu partido. Quem pode confiar nesta mulher? Ela só quer o nosso voto, mas não nos representar.
Eu estava certo de votar na ana, mas estou mudando pro sartori. Tem tempo ainda, mas acho que e por ai.
Postar um comentário