Protesto contra governos federal e estaduais paralisará as prefeituras de todo o País no dia 11

As prefeituras devem paralisar as atividades no dia 11 de abril. Na Assembleia Geral da Famurs, que reúne os presidentes das Associações Regionais de Municípios,  realizada nesta quarta-feira (02/04), ficou decidido que os prefeitos gaúchos participarão da mobilização dos municípios em todo o Brasil, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Batizada de "Viva o Seu Município. Você nasceu aqui não o deixe morrer", a campanha tem o objetivo de chamar a atenção para a situação de crise financeira das cidades do país. 

. No Rio Grande do Sul, o ato acontecerá na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, das 9h às 12h. São aguardadas mais de 10 mil pessoas para o evento.


. “Os municípios continuam recebendo novas atribuições dos governos federal e estadual sem a devida contrapartida financeira”, afirma o presidente da Federação, Valdir Andres. A Famurs sugere que os prefeitos decretem ponto facultativo nos seus municípios e tragam pelo menos um ônibus de pessoas até Porto Alegre para participar da manifestação. Serão mantidos pelas prefeituras apenas os serviços essenciais de saúde e educação. Durante o protesto cívico e pacífico, serão distribuídos folders, cartazes e faixas com as principais reivindicações da pauta municipalista.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vende de uma vez essa porcaria e acaba essa palhaçada !

Anônimo disse...

Governo caindo de podre, é greve e paralização por todo lado. Logo não terão mais o cafezinho.

Anônimo disse...

Isto é muito bem feito, pois a
maioria dos eleitores destes municípios votaram nesta cambada, e agora estão tomando do veneno que eles mesmo prepararam!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/