Bloco de Lutas prepara protesto nesta quarta-feira

No mesmo dia em que está prevista a sanção da lei que veta o uso de máscaras em protestos pelo prefeito José Fortunati, nesta quarta-feira às 11h, o Bloco de Luta pelo Transporte Público organiza ato em frente à prefeitura a partir das 18h. De acordo com a comissão de comunicação do Bloco de Luta, pelo menos 3 mil pessoas confirmaram participação. “Será o maior ato do ano”, informou.

. Há controvérsia.

. O Bloco não conseguiu botar um só militante na Assembléia, por ocasião da votação da proposta de apoio financeiro às obras da Copa, iniciativa do governador Tarso Genro. 

. O projeto de lei que veta o uso de máscaras em protestos, de autoria da vereadora Mônica Leal, foi aprovado na Câmara Municipal em fevereiro. 

. Além de protestar pelo indicativo de aumento da tarifa dos ônibus da Capital, o Bloco criticará o corte de oito árvores para a duplicação da avenida Beira-Rio, executado na madrugada da última segunda-feira. 


Um comentário:

Luiz Vargas disse...

O que está por detrás das manifestações são exposição na mídia com vistas a alavancar candidaturas nas eleições de segundo semestre deste ano.
Como há horrores de ParasiTas sem propostas e sem projetos, eles precisam de um palanque e de uma PlaTaforma eleitoreira que os PermiTa ficar na vitrine pelo maior tempo possível.
Um exemplo consta no informe de greve da ASSUFRGS, no qual aparece o "currículo de um destes trastes: Lucas Maróstica (Aluno da Sociologia, membro do Bloco de Lutas PROCESSADO pelas Jornadas de Junho).
Como vemos, faz ParTe do "currículo" do elemento ser PROCESSADO.
Num país sério isto seria uma mancha no currículo e não algo a se orgulhar.
Num país sério, em que as leis são cumpridas e respeitadas, um elemento desta estirpe não poderia se candidatar a cargo eletivo algum.
Aliás aPosTo um almoço no RU que este elemento será candidato pelo ParTido de uma certa peremPTória gadelhuda PsicóTica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/