Contrato de Pasadena foi enviado 15 dias antes, diz advogado de Cerveró

O advogado de Nestor Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras em 2006, quando a estatal comprou 50% da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, investigada por suspeita de superfaturamento, disse nesta quarta-feira (2) que o Conselho de Administração da estatal recebeu o contrato da compra com antecedência de 15 dias. Ele disse nesta quarta-feira que "os conselheiros [da estatal] tiveram tempo hábil para examinar o contrato" da compra de Pasadena que, segundo ele, foi entregue 15 dias antes para o grupo; "se não o fizeram, foram no mínimo levianos ou praticaram gestão temerária", acrescentou Ribeiro; Nestor Cerveró é tido como responsável pela elaboração de um parecer "falho", segundo a presidente Dilma, que resultou na compra da refinaria; na época, o conselho de administração era comandado por Dilma e composto ainda por Antônio Palocci, Jaques Wagner, Fábio Barbosa, Jorge Gerdau e Claudio Luiz Haddad, entre outros nomes

. A informação desmente diretamente tudo o que disse até agora a presidente Dilma Roussef. 

. A nota é do site G1, Globo.

. Segundo Edson Ribeiro, esse é o rito que a empresa cumpre antes de tomar qualquer decisão. Por isso, defende que os conselheiros tiveram tempo suficiente para analisar as cláusulas da compra de Pasadena.

. "Esse é o rito, de receber com antecedência de 15 dias. O conselho não pode aprovar algo com base em um relatório sucinto. Quero crer que nosso temporal tenha afetado a memória dos conselheiros", disse Ribeiro, que está no Rio de Janeiro. 

CLIQUE AQUI para ler mais. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus!!!! Será que ninguém entende uma coisa mais que óbvia: a Dirma poderia ter analisado o tal contrato um ano inteiro, e ainda assim assinaria, por dois motivos: 1. por estúpida, ela NÃO ENTENDERIA os detalhes do contrato, mesmo que o lesse mil vezes; 2. Tinha que assinar, por que o "retorno" não era de se jogar fora.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Casos como este agora e muitos outros que foram atropelados por outros e nisso, acabaram meio que caindo no esquecimento, ajudam a entender essa "nuvem de dinheiro" que paira por aí indetectável, e lá pelas tantas faz chover na conta de um Duda Mendonça, alguns milhões sem comprovação de origem. Despeja outros tantos na mala dos Aloprados. Dinheiro que aparentente surgiu do nada como que por obra de um fenômeno natural.

Anônimo disse...

Considerando que a Dilma, a gerenta de araque, tem sérias dificuldades para se articular verbalmente, é bem provável que 15 dias tenha sido um prazo muito pequeno para que ella pudesse ler, e entender, o tal contrato.

Anônimo disse...

Cada vez fica mais claro o porque das vaquinhas do mensaleiros ter tido sucesso em tão pouco tempo.

Anônimo disse...

Ela participou daquela pesquisa ou exame do raciocínio lógico? Então tá explicado...

Anônimo disse...

Se essa digníssima senhora mal consegue ler um discurso preparado prá ella. Como conseguiria ler e entender um contrato de compra de uma refinaria...? é demais para o neurônio solitário della.

Anônimo disse...

Estranho, no site G1-portal de notícias da Globo- na manchete diz "Dilma recebeu antes contrato de refinaria nos EUA, diz advogado", logo na chamada já estão "linkando" a presidANTA à compra da refinaria, e depois ainda afirmam:
"O assunto ganhou destaque após uma reportagem publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo", informando que a presidente Dilma Rousseff, então presidente do Conselho de Administração da Petrobras, concordou com a compra da refinaria."
Finalmente a globo está mudando, está jogando contra os PeTralhas e juntos com o apoio da poderosa iremos derrubar o governo bolivariano...desculpe, eu só me empolguei, acho mesmo é que, o Barba estará de volta para finalmente implantar o comunismo bolivariano cucaracho em banânia e tornar o país em um verdadeiro inferno.

Anônimo disse...

Quanta coincidencia, duas empresas de grande porte - PETROBRAS E ELETROBRAS - vinculadas ao ministerio dirigido por DILMA, apresentam resultados que envergonhariam qualquer governo decente. É muita incompetencia ou desonestidade.

Anônimo disse...

Os contratos enviados ao conselho devem vir a publico na integre para que se possa saber se houve prevaricação das partes envolvidas e facilitação para sua aprovação pois todos estão sob suspeita inclusive o Paloci o Jorge Guerdau o Wagner acho que a Dilma seja a menas culpada pois confiou demais.

Anônimo disse...

Era evidente que toda essa conversa de que não sabiam era mentirosa. São uns pinóquios. Ela e os demais conselheiros assim como a diretoria executiva devem ser responsabilizados e pagar o dano causado.

Anônimo disse...

A roubalheira está feita e sacramentada e não vai dar em nada, pois os petistas são profissionais destruir provas e colocar a culpa nos outros. Eles os PaTifes não erram nunca e no máximo se enganam, mas por culpa de outros!



Anônimo disse...

Num deu pra lê pois tava tudo nu ingleis.

Anônimo disse...

QUERER tirar de uma guerreira, bagunceira, uma ADMINISTRADORA é uma autentica burrice. Mas isto foi o que quiseram, logo, só resta chupar limão!

CULPADO LULA, mas antes devemos culpar é o MILITAR que pagou cursos nos EUA e o transformou num ENROLÃO de primeira qualidade.

Anônimo disse...

O governo e os Conselheiros dizem que não, certmente ele vai apresentar o protocolo, como prova que entregou, senão fica palavra de um contra de vários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/