Greve dos eletricitários da CEEE tem pouca repercussão no RS

No segundo dia de greve, os eletricitários da CEEE ainda não conseguiram ganhar visibilidade no RS. Como a greve mantém os serviços funcionando normalmente, a população ainda não percebeu o risco representado pela paralisação.

. Nas ruas, esta manhã, os eletricitários demonstraram muito pouca mobilização, conforme demonstra foto enviada ao editor ainda há pouco.

. O Sindicato dos Eletricitários reivindica aumento salarial e protesta contra o uso de dinheiro da estatal por parte do governo estadual, o que reduz dramaticamente os investimentos para melhoria dos serviços.

COMPRE AGORA
Versões e-book. Compre agora, pague e baixe todo o texto
CABO DE GUERRA, 499 páginas, R$ 39,50. Yeda contra o Eixo do Mal,.
HERANÇA MALDITA, 370 páginas, R$ 15,00. Os 16 anos do PT em Porto Alegre
www.albuka.com.br

21 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza é uma greve de jogo de beleza, os dois lados se odeiam e quem paga é a sociedade.

Anônimo disse...

Prezado Políbio, vai ter eleição na Fundação da ceee e com toda esta intervenção do sindicato se imaginou que esta turma estaria fora de combate, mas não, foi mero engano, estão lutando para colocar algumas pessoas de confiança deles no comando,dois inclusive que já foram ex diretores da fundação, um ate já esta respondendo processo junto a previc e o outro é filho de um diretor do sindicato. A preocupação da categoria é que aconteça algo como o que aconteceu com a fundação varig e Banrisul. A categoria e muito desunida e nunca se conseguiu uma oposição coesa e puxando para o mesmo lado.

Anônimo disse...

Noia

Com certeza o anônimo conhece muito bem o perfil dos diretores do sindicato, mas será que conhece o perfil dos diretores atuais da CEEE? Não é jogo de beleza, se os diretores tem seus interesses, os eletricitários estão lá pelos seus. Infelizmente as categorias profissionais estão amarradas aos sindicatos como esses estão amarrados aos governos e centrais sindicais devido ao repasse obrigatório que consta na Constituição Federal. Temos que jogar o jogo. Ruim com o sindicato, pior sem ele. E essa frase que "toda a sociedade sofre com a greve das categorias profissionais" já esta manjada e ultrapassada. Se a sociedade estivesse tão preocupada com os serviços públicos prestados, ela mesma se mobilizaria por melhorias, mas ela prefere acordar de manhã ir trabalhar voltar para casa e sentar em frente a TV, para acordar no outro dia. São sempre as categorias profissionais que pedem por melhorias no serviço prestado, não se pede apenas melhorias salariais, mas também nas condições de trabalho e na prestação de serviço e transparência no serviço público. E essa foto foi tirada quando o pessoal estava disperso na volta, além disso a CEEE tem unidades espalhadas por todo o Estado.

Anônimo disse...

Os funcionários estão espalhados por todo o RS, assim fica difícil fazer volume nas manifestações.
E sem o apoio dos outros sindicatos representantes dos funcionários acaba que o peão lá na ponta briga sozinho.
Não estão pedindo nada demais, os eletricistas são sempre os mais prejudicados pelo salário baixo que não chega a 2 salários mínimos de base.

julio disse...

Não só a sociedade, os empregados estão de marisco nesta onda.

Anônimo disse...

E os caras que estao com bens bloqueados e respondendo pela quebradeira de sindicato e que continuam mandando e comandando a greve da categoria

Anônimo disse...

É a greve de quem realmente precisa. Estes funcionários se expõe, porque já não tem mais o que perder. Tomara que os demais sejam felizes com seus excelentes "ganhos" mensais, e que a empresa mantenha seus empregos para sempre, pois muitos dos pelegos são aposentados com altíssimos salários que estão inviabilizando o PCS (elles sabem que sigla é essa!!)

Anônimo disse...

As reivindicacoes sao justas o problema e a falta de respeito com os profissionais. O dissidio ainda do ano passado nao foi julgado. Houve aumento de 30% ano passado no plano de saude e 25 % este ano e a diretoria ofereceu 5% dividido em 4 vezes e somente sobre o salario nominal sem englobar nenhuma das vantages, como anuenio e gratificacoes. O plano de cargos e salarios foi congelado de firma unilateral criando mais um futuro passivo judicial. A alegacao e que a empresaesta mal, mas quem renegociou os contratos que duminuiram as receitas da empresa e que quebraram a empresa foi esta mesma diretoria com o aval do acionista -governo

Anônimo disse...

Esta diretoria assinou os contratos que quebraram as empresas.

Anônimo disse...

O pior e ver que nada sai de concreto na mídia, e, esta por sinal parece em se interessar pelo assunto. Porque?
Estão todos de cabresto?

Anônimo disse...

Acho interessante que sempre alguem defende a turma, mas estou preocupado primeiro com a empresa que e o nosso ganha pao e que tudo indica vai ser dada de mao beijafa, segundo tirar esta turma de manadores da fundacao, antes que seja tarde.

Cris Cavalheiro disse...

Políbio, essa foto não representa a realidade. Éramos em torno de 400 pessoas, isso apenas funcionários de POA. A greve tem adesão de 70% da categoria representada totalmente pelo sindicato majoritário e 90% no interior. O teleatendimento está com 30% legal, assim como o atendimento de emergência. A população não percebe tanto pois na região metropolitana os serviços de ligação são feitos por terceirizadas, porém sentem no atendimento, teve dias que houve espera de +/- 15 minutos no atendimento do 0800.
Estamos sofrendo boicote da RBS na capital, que não fala uma vírgula sobre a greve, nem no rádio e nem nos jornais noturnos. Até sobre a greve na Alemanha falam. Mas isso não desmobilizará a categoria, que amanhã deve ganhar a adesão dos filiados ao SINTEC.

Anônimo disse...

Alguem sabe como esta asituacao do acordo e da greve?

Anônimo disse...

Caro Políbio, hoje é o terceiro dia de greve e não o segundo conforme foi citado na sua reportagem, e essa foto não condiz com a realidade, pois muitos colegas estavam na passeata (mais do que o esperado inclusive), esse foi o retorno quando já estávamos dispersos e liberados, seus fotógrafos devem ser mais ágeis e mais eficientes da próxima vez, mas se você precisar podemos te enviar fotos não só de Porto Alegre mas de outras cidades onde os colegas também estão em greve e bastante unidos por sinal, temos muitas no facebook e lá é a nossa própria imprensa, já que a imprensa real não se informa o suficiente para propagar a notícia correta. Te enviarei um e-mail caso precise de base para suas próximas reportagens.

Anônimo disse...

Uma das brigas da categoria sempre foi de colocar empregados e tecnicos nas diretorias, mas sempre que isto aconteceu foram as piores gesties na empresa na minha opiniao.

Anônimo disse...

Que pena ler essa reportagem! Uma foto enviada por sei lá quem...sabe-se lá em que momento... O sr deveria se informar melhor sobre o movimento e depois postar algo palpável.

Anônimo disse...

Sinto muito que no fim desse processo aquele que não aderiu ao movimento por conta própria, vai ser beneficiado mesmo não tendo feito por onde!

Unknown disse...

Os demais que comentaram conhecem um pedaço da CEEE. E a CEEE é um muito complexa em todos os âmbitos e está se tornando massa de manobra para promover pseudos políticos e a apresentá-los a mídia. Enquanto não haver pessoas de interesse em administrar a CEEE ao invés de disponibilizar cargos para contentar partidos políticos essa empresa realmente tende a falir.

Alcione disse...

Esta foto não representa a realidade da mobilização da categoria! Se quiserem ver a realidade acessem aqui: https://www.facebook.com/groups/214631571881188/?fref=ts

Anônimo disse...

é lamentável uma empresa tao imensa e de tao importância...estar sendo "usada" por esse bando de incompetentes.......

Anônimo disse...

os verdadeiros sindicalistas tais como Alvaro Aiala, e outros
devem estar se revirando no tumulo, depois dos escandulos nos quais o senergisul ,esta envolvido,pela atuação de diretores oportunistas de plantão
que tomaram posse da diretoria
executiva, praticando atos que levaram a falencia o plano de saude dos eletrecitarios. ainda bem que os eletrecitarios tem memória ,jamais esquecerão disso dando a resposta nas urnas,nas eleições da Fundaçaõ Ceee e nas eleiçoes do proprio sindicato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/