Depois de atentado a bomba, Brigada reforça segurança no prédio onde mora o prefeito José Fortunati

Desde o final da manhã as agências bancárias, edifícios públicos, lojas e prédios residenciais e de escritórios da zona central de Porto Alegre estão sendo protegidas por tapumes, tudo em função dos quebra-quebras que são aguardados para o final da tarde, quando milhares de manifestantes são aguardados para as imediações da prefeitura.

. Informes liberados por ativistas ligados aos chamados Black Blocs revelam que pelo menos 6 mil pessoas confirmaram presença nos protestos.

. A Brigada prometeu proteger especialmente o edifício onde mora o prefeito José Fortunati, que pediu reforço de proteção ao governador Tarso Genro.

. No domiongo, o edifício onde mora o prefeito, Praça da Matriz, foi atacado por coquetéis molotov, mas ninguém saiu ferido. O prefeito não estava em casa, as a mulher dele encontrava-se no apartamento e se assustou bastante.

. Duas semanas atrás, o carro do prefeito foi também atacado.


. No ano passado, o edifício onde mora a família de Fortunati resultou vandalizada. O condomínio acabou cobrando R$ 12 mil para fazer os consertos. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Sou extremamente crítico com a administração do Prefeito Fortunati, em especial no que diz respeito ao fiascom com os projetos para as obras "da Copa". No entanto, não posso deixar de solidarizar-me com ele e seus vizinhos ante mais esse ato de barbárie. Não sei como, no ano passado, a imprensa caiu no canto da sereia de achar que esses movimentos estavam realmente querendo melhorar o Brasil: alguns os elogiavam por simpatia ideológica, outros por verem uma possibilidade de criar problemas para o governo do PT. Porém, acabaram por criar um monstro; está mais do que na hora de dar um basta a esses movimentos.
Don Sandeman

Anônimo disse...

Será que dessa vez esses idiotas truculentos também irão até os bairros pobres aliciar menores para fazer seu trabalho sujo em troca de furtos nas lojas que irão depredar? Será que dessa vez esses idiotas truculentos vão matar algum cinegrafista com um rojão?
Será que dessa vez esses idiotas truculentos vão arrebentar com a banca de um amigo meu que me jurou que daria um tiro na cara de qualquer black bloc que se aproximasse de seu ganha pão?
Será que dessa vez esses idiotas truculentos vão sair com a bandeirinha do ídolo Marighela pedindo "mais democracia"?
Será que dessa vez esses idiotas truculentos vão ser paparicados pela RBS, idiotas do Facebook e a OAB depois de terem deixado seu rastro de destruição?
Será que dessa vez esses idiotas truculentos vão pichar "somos todos Hugo Chávez", no muro perto da minha casa?
Será que dessa vez esses idiotas truculentos vão arrebentar com o patrimônio público e privado enquanto a Brigada Militar cruza os braços por ordem do cumpanhêro Atraso Genro?
Será que dessa vez esses idiotas truculentos vão finalmente entender alguma coisa sobre o estado democrático de direito?

Anônimo disse...

Esse é o retrato de um povo-caranguejo, adestrado pela RBS.

O RS se transformou nessa grande bosta que é hoje, em que não se tem mais direito à nada, nem à saúde, nem à educação e muito menos, à segurança pública.

Mas a gauchada alienada pela RBS tá contente, e só se interessa por futebol, pois não pode mesmo esperar outra coisa da vida senão passar os dias em função do futebol.

E pensar que em menos de 30 anos a Coreia do Sul se transformou na potência que é hoje ... E nós, nestes mesmos 30 anos, nos igualamos ao Burundi e Congo !

Só mesmo o povo-caranguejo para ser capaz de tamanha "façanha" ...

Anônimo disse...

Sabedor de que será mandado pra casa ao final do ano, o governádor ga[ucho cruza os braços e permite que os vândalos destruam PA. Uma vergonha que deve ser muito bem explicada na campanha eleitoral.

Anônimo disse...

na casa do Tarso e da Dilma eles não vão?

Anônimo disse...

O que tá acontecendo na Venezuela, que a globo e a RBS insistem desconsiderar, entre outras coisas, foi a falta de segurança. Os petralhas no Brasil e aki neste estado de botocudos, estão levando a essa situação de confronto. MAS É BEM FEITO PRÁ GAUCHADA APRENDER EM QUEM VOTAR. Essa quadrilha do mensalão, leva qq país a idade da pedra lascada. 75 anos de comunismo e a riqueza da Rússia - PIB - é menor do que a brasileira.

EXpelego disse...

o MALANDRO depois de ser indiciado na cpi da procempa e as vesperas de aumentar novamente a passagem de onibus vem pra imprensa criar fato novo e como sempre, posando de coitadinho...ah esse pelego a gente conhece..

Anônimo disse...

Será q não foi a turma dele que fez isso pra abafar o mar de lama do seu governo e se fazer de vítima como gosta?

Aquiles disse...

Tarso Genro sabe muito bem que não tem nenhuma chance de se reeleger governador no final do ano, e quer arranhar ao máximo a imagem de Fortunati e de qualquer outro político que desponte como possível liderança no sul.

BIA disse...

COMEÇOU A BAIXARIA, PT, PSOL ETC. PORQUE NAO QUEBRAM A RBS....? MARGINAIS......

Unknown disse...

Porque ele ainda nao se mudou, editor? Pois todos os amiguinhos, o Cesar, o Urbano, o Luiz Fdo, o Manfroi, etc., ja estao de casa nova...

Anônimo disse...

Esses baderneiros são um bando de idiotas arregimentados e financiados pela esquerda-PT,PSOL,PCdoB,PSTU e outras merdas- que querem denegrir a imagem do Fortunati, mas esses caras são tão burros, todo esse esforço não serve para nada, as eleições para prefeito são só daqui a dois anos!

Luiz Vargas disse...

PeTralha Sgarbi, cuidado. Vais levar uma mijada do teu chefe, o peremPTório embu$teiro prevaricador.
O último nome que vc citou é de um ParTido(B) que é aliado ao teu bando e o teu chefe está fazendo das tripas coração (como se o embu$te tivesse um) para não perder estes aliados.
Aliás, os aliados aos PeTralha$ vivem tomando cotoveladas e chutes nas canelas e para não perderem as tetas, mansamente se conformam no papel de Genis.

Garivaldino Ferraz disse...

Fortunati não pode se queixar dos seus antigos parceiros de estrepolias. Ele conhece bem a cambada e sabe do que são capazes. Sabe, também, que não pode "abrir o bico" para não ir cumprimentar os 'cumpanhêrus" Toninho de PT e Celso Daniel antes do tempo. Nada como um dia depois do outro. Ele ainda me deve a desvalorização do meu apartamento pago com muito suor e desvalorizado em função da "ocupação" que ele liderou no Parque dos Maias II, quando ainda corria atrás de um cargo eletivo, no final da década de 80.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/