Previsão de queda de Dilma nas pesquisas do final de semana anima alta na Bolsa

O Ibovespa, principal índice da BM&FBovespa, fechou em alta de quase 3% no pregão desta quarta-feira diante da expectativa de nova pesquisa eleitoral que será divulgada no fim de semana. Não é a primeira vez que o clima de eleições presidenciais dita o ritmo do mercado este ano. Na semana passada, a Bolsa brasileira se descolou do mau humor dos mercados externos e subiu na quinta-feira após a pesquisa CNI/Ibope mostrar que a avaliação positiva do governo Dilma caiu de 43% para 36%, e a negativa subiu de 20% para 27%..

. A informação é do site www.veja.com.br, de quem é todo o texto a seguir. 

. Nesta quarta, o movimento de alta ainda é especulativo, mas também ligado a intenções de voto. No sábado, o Instituto Datafolha divulgará uma nova pesquisa e o mercado espera um novo tombo de Dilma. No domingo, será a vez do Ibope, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o economista-chefe da Austin Ratings, Alex Agostini, os investidores de curto prazo têm agido com otimismo a cada possibilidade de queda da popularidade ou da intenção de voto de Dilma. "É um recado efetivo que o mercado tem dado para o governo. Com a queda da Dilma, os investidores ficam mais confiantes em voltar a investir em empresas estatais", comenta.


. Um indicativo para tal justificativa é a falta de outros motivos aparentes que justifiquem a alta das ações de empresas como Petrobras e Eletrobras.

5 comentários:

Anônimo disse...

Queda da popularidade da Dilma anima a Bolsa.
Essa é atualmente a maior falácia que o PIG propaga. Tanto é que Dilma vence a eleição no primeiro turno.

Anônimo disse...

Olha que os jornalistas vem prevendo essa queda faz anos. Engraçado que eles nunca acertam. Pelas últimas pesquisas Dilma leva a eleição no primeiro turno.

Anônimo disse...

Dá vontade de rir, e dentuça barriguda conhecida no sub mundo como Stella, cai nas pesquisas e o mercado financeiro se anima! Caso tivesse alguma vergonha e um desconfiometro, pegaria a bolsa cheia de porcaria e sumiria! Pode vir para a maloca do sgarbi.

Anônimo disse...

O mercado, bajulado por Lula e o pt, quer ver a turma pelas costas.

Anônimo disse...

Os que "acham" que Dilma sobe e ganha no primeiro turno estão iludindo a si próprio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/