A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) projeta crescimento de 3,5% para
as vendas a prazo na semana da Páscoa, na comparação com o mesmo período do ano
passado. Se a projeção se confirmar, este será o resultado mais fraco dos
últimos quatro anos. Eis o que a CNDL informou esta manhã ao editor:
Ano
Variação vendas
(ano anterior)
2013
5,31%
2012
4,84%
2011
7,26%
2010
4,50%
O índice é calculado com base nas consultas para vendas
nos sete dias que antecedem o início do feriado de Páscoa, entre o Domingo de
Ramos e o Sábado de Aleluia (em 2014, de 13 a 19 de abril). Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro
Junior, apesar de o número ser positivo, ele ainda reflete a tendência de
desaquecimento das vendas no varejo, observado ao longo de 2013 e inicio de
2014, influenciado pela inflação alta, juros altos e pelo menor crescimento da
massa salarial. “Mesmo estando sob controle, a inflação é alta e corrói o pode
de compra do consumidor. Isso com certeza impacta no resultado das vendas”, explica
Pellizzaro Junior.
- A páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes
para o varejo nacional em faturamento e em volume de vendas, juntamente com o
Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A data movimenta principalmente o
setor de alimentos, como chocolates, vinhos, aves e peixes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário