Entrevista, Alceu Moreira - A CPI mista da Petrobrás vai sair, mesmo que venha inflada com pega-ratões

ENTREVISTA
Alceu Moreira, deputado PMDB do RS

Sai CPI mista, Câmara e Senado juntos ?
Já temos muito mais do que os 26 senadores e 171 deputados necessários. O caso, agora, está nas mãos do presidente do Congresso, Renan Calheiros. As pressões do governo não funcionaram. Tudo que sai na mídia sobre recuos dos deputados e senadores é balão de ensaio. 

Que é homem do governo e tem interesse em melar tudo
Mas não tem como escapar do que manda a lei. O problema nem é este.

Qual é ?
É que a base aliada encaminhou pedido para ampliar as investigações, atacando também questões do porto de Suape e do cartel dos trens, pretendendo com isto atingir Eduardo Campos e Aécio.

Isto bem base legal ?
A decisão dele é monocrática e ele quer ajudar o governo. Ampliar o foco é uma atrocidade sem sentido e espero que o senador Renan não cometa tamanho desatino. 

Sai hoje a decisão ?
Esta tarde.

O que acontecerá ?

Aconteças o que acontecer, mesmo com foco ampliado, a CPi mostrará ao povo brasileiro o covil em que se transformou a Petrobrás. Se a oposição tiver competência - e acho que terá - o governo já está em maus lençóis e tudo que fez, faz e fará para impedir as investigações, encorpará ainda mais as investigações. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, kkkkkkkkkkkk,
Agora quero ver se o editor postará algo sobre a Cpi do Trensalão e do Porto de Suape. Também espero ver o Aécio exigindo investigação no caso do Trensalão, kkkkkkkkk. Jogada de mestre da base governista. Botou o de todo mundo na reta.

Unknown disse...

E sera que investigarao aqle negocinho da gasolina, em que este probo homem, entre outros, estava envolvido ate o ultimo fio de cabelo? Vc lembra, editor? Era aqle negocinho de sonegacao fiscal entre o grupinho de amiguinhos e aqla empresa do Parana...

Anônimo disse...

Parece que o PSDB e PSB achavam que iam sair de lombo liso nessa e vão sair arranhados, junto com o governo. Ou não teve Trensalão no governo do Estado de Sp, do PSDB? Ou não houve mexe no Porto de Suape do governo do PSB?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/