Entrevista, Samuel Pessoa, assessor de Aécio - Deu errado o ensaio nacional desenvolvimentista

CLIQUE AQUI para ler entrevista completa publicada hoje pelo Jornal do Comércio, Porto Algre, na qual o ex-presidente do BC, Gustavo Franco, adverte: "Estamos brincando com fogo". A entrevista foi concedida para a repórter Marina Schmidt.

O físico e professor de economia Samuel Pessoa concedeu a entrevista a seguir para Alexa Salomão e Riocardo Grinbaum, O Estado de S. Paulo, na qual avisa que os anos 70 voltaram com Dilmas, o que significa a volta de Geisel e seu fracassado modelo nacional desenvolvimentista. Ele avisa que isto tudo precisa mudar porque não deu certo. Nesta terça-feira ao meio dia, o editor ouviu críticas parecidas partidas do ex-presidente do BC, Gustavo Franco, na Federasul. Leia tudo:

Samuel Pessoa, um físico que leciona economia, estreitou as relações com o PSDB na campanha presidencial deste ano. O senador Aécio Neves, candidato dado como certo para a legenda, anunciou que ele é um de seus assessores. Pessoa faz duras críticas à atual política econômica: "eu chamo de ensaio nacional desenvolvimentista - foi uma tragédia para o País e tem de ser revertido", diz. Na sua avaliação, a reversão deve ser seguida reformas que possam dar eficiência ao Estado sem que seu tamanho seja reduzido: "A sociedade quer educação, sistema de aposentadoria, programas sociais - é impossível reduzir o Estado", disse na entrevista que segue. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Unknown disse...

Certo mesmo, pra este ÇABIO, deve ter sido o periodo do FHC governando (quebrar o Brasil por TRES VEZES e governar? ) aplicava os conhecimentos da turma. Inflacao SEMPRE FORA da meta, desemprego campeando, dolar custando QUATRO REAIS, taxas de juros bancarios SEMELHANTES A AGIOTAGEM, taxa SELIC a 45% ano, plataformas da PETROBRA'X" afundando, salario minimo valendo cerca DE 65 DOLARES, etc, etc, etc. Isto sim e que e da certo, ne editor?

Anônimo disse...

Sgarbi, para de mentir... Ahhh, e chega de falar do FHC, teu partideco está no poder já se vão 12 anos e nunca fez nada pra resolver, só piorar...

Unknown disse...

Anonimo das 11:15. Nao fique irritado, meu jovem. A vida e assim mesmo. Ja pensou se todos gostassem de m..., como vc, o que seria das azleias? Continue com este seu apreciavel gosto, pois se vc ainda nao entendeu NADA MUDARA ATE 2018. Quer que eu desenhe, pra vc conseguir ENXERGAR?

Anônimo disse...

Polibio,
Trazes matérias para o teu blog que comprovam que és um jornalista informado e antenado com as coisas que dizem respeito ao Brasil.
Sensacional esta matéria, de uma capacidade de síntese impressionante do Samuel Pessoa. Poderia resumir tudo no que ele disse na seguinte frase: estamos eternamente ferrados. O Brasil é um país que abriu mão do conforto através dos investimentos, para ser um pais de perdulários, gastam o que ganham. É como ser um milionário morando em Jaguarão, me desculpem os conterrâneos daquela cidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/