Repórteres gaúchos poupam dr. Jorge no Fórum da Liberdade

Num dos intervalos do 19º Fórum da Liberdade, Porto Alegre, o industrial Jorge Gerdau manteve um encontro privado com o senador Aécio Neves, candidato da oposição a Dilma. A iniciativa foi de Aécio. Eles conversaram sobre alguns pontos que inquietam o senador, mas nada relacionado com a Petrobrás.

. Isto foi na segunda-feira a noite.

. No dia seguinte, ontem a tarde, Jorge Gerdau teve direito a palestra única no mesmo Fórum.

. No contato com os jornalistas, poucos repórteres apertaram o empresário gaúcho sobre a Petrobrás. A única pergunta mais incisiva sobre o caso foi do jornal Zero Hora, que queria saber como ele encara a CPI da Petrobrás. Sua resposta foi evasiva:

- Não falo sobre isto.

. Deveria. É possível que tenha que falar em juízo. 

. Afinal de contas, Jorge Gerdau foi conselheiro da Petrobrás durante 13 anos e foi defenestrado da posição na semana passada, por iniciativa dos acionistas minoritários, que não confiam mais nele.

. Jorge Gerdau, 76 anos, continua no governo Dilma, já que participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Presidência da República e preside a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, órgão diretamente subordinado a Dilma Roussef.

. Como membro do Conselho de Administração da Petrobrás, Jorge Gerdau, no ano da venda fatídica da refinaria Pasadena para a Petrobrás, levou para casa US$ 176 mil, R$ 401 mil em valores de hoje, sem contar auxílio moradia e plano de saúde, além de ajuda-educação.


. Entre seus colegas de Conselho estavam Dilma, Graça Foster, Nestor Cerveró e Paulo Pires, atualmente preso pela Polícia Federal. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o que ele faz nas empresas dele, ele não precisa dar explicação mesmo.

... mas no caso o que ele fez durante estes anos numa empresa pública, tem que dar explicações sim, mas no foro adequado, ou seja, na justiça e numa eventual CPI.

Desagradou-me a atitude de Aécio ao convidar ao diálogo um dos principais símbolos do empresariado apoiador do PT.

Não é lógico votar na oposição se ela se aproximar dos mesmos empresários que sustentaram e se esbaldaram com um modelo bolivariano de poder. Então mudar para que?

Anônimo disse...

O Gerdau não fala sobre isso, provavelmente porque não leu o contrato da compra da refinaria de Pasadena ao qual aprovou! Quanto ele estava ganhando para essa atividade? Assim até eu!

Anônimo disse...

Se ele abrir a boca vai preso.
Melhor ficar calado.

Anônimo disse...

Gerdau faz nas suas empresas o que fez na Petrobrás?? @fitzca

Anônimo disse...

estamos falando em dinheiro e dinheiro não tem ideologia politica

Anônimo disse...

Pior, anônimo das 12:18, vai perder as boquinhas e mamatas que conseguiu por estar perto do poder.
Esse é "macaco velho" na arte de se manter bem em todos os governos, parece até o PMDB !

Anônimo disse...

E o RGS continua badalando esse empresário mal intencionado que, ainda, ajudou a jogar a Petrobrás no fundo do poço.Deve explicação sim!Porque isso é um caso de POLÍCIA.

Anônimo disse...

Este é mais um terneiro mamão do governo dilma, o que tem de "empresário" pregando moral de cuecas.

Anônimo disse...

O silêncio denuncia

Anônimo disse...

Na mesma situação, a CNN americana emparedava qualquer um, mas isso é a CNN, um modelo de jornalismo ao qual JAMAIS a imprensa gaúcha chegará, de tão abostada e imprestável que é.

Outra coisa: perceberam como, nos últimos anos, NENHUMA empresa privada ( tirando alguns pouquíssimos casos ... ) desta chinelândia petista enfrentou greves ou fiscalização por parte do Ministério do Trabalho ou MPT ? É por isso que e empresariado todo apoia o PT, pois mantém os sindicatos no cabresto e ainda ganham dinheiro do BNDES com juros subsidiados por quem precisa das pocilgas do SUS.

Mas isso a mídia encabrestada e cúmplice da seita maldita jamais vai dizer, e muito menos, a sociedade será capaz de articular estas ideias, porque já não sabe mais pensar, de tão imbecilizada pela mídia.

Anônimo disse...

gauchada pelega, adora bajular um coroné...

Anônimo disse...

Políbio. Essa história me chamou a atenção ao lembrar que a revista Veja é crítica fervorosa do PT.

Mas... O que faz o Fábio Barbosa, presidente da editora Abril, dona da Veja, no conselho de uma estatal do PT?????

Talvez, nem tudo pareça como a gente pensa!

FAO

Anônimo disse...

Trocou até o nome do Duda Melzer da RBS com o do Duda Mendonça do PT durante a palestra exclusiva...! Pegou muito mal.

Anônimo disse...

NÃO FALA SOBRE CPI PARA JORNALISTAS, MAS EM JUÍZO, TERÁ DE SE EXPLICAR, CASO SEJA CONVOCADO.

NÃO PERDE O TOPETE MESMO DEPOIS DE SER DEMITIDO PELOS ACIONISTAS MINORITÁRIOS DA PETROBRÁS.

Anônimo disse...

Esse tem muito que explicar pelas falcatruas que fez no conselho da Petrobrás.Espero que a CPI chamem o corrupto p/explicar o "eu não sabia"....

Anônimo disse...

Quanto a mim, não comprarei sequer um prego produzido pelo grupo Gerdau!

Boicotar os produtos e serviços dessa gente, eis a solução mais eficaz pra esse tipo de gente desavergonhada! Como o Brasil ainda está na fase mercantilista ( entra e sai governos, os empresários estão sempre mancomunados, parasitando o erário público, mamando nas tetas do governo, sugando os impostos do povo desdentado) o bolso é a ÚNICA parte sensível dos mercantilistas!

Almirante Kirk

Unknown disse...

Vou repetir: porque vc nao foi ate o Forum e fez aqla perguntinha? Vc poderia honrar os jornaleiros gauderios, todos empregados e sem vontade propria, e perguntar pro Jorge porque ele participou da MARACUTAIA? Eu acho que faltou culhao pra vc?

Anônimo disse...

Verdade, caro "Anônimo", às 11:55! Mas vai dizer isso a um simpatizante do PSDB! Eles não estão nem aí para as incoerências! Só o que eles querem saber é tirar as moscas petistas/petralhas do cocô bananeiro e, ato contínuo, colocar as suas moscas, as moscas tucanas, a parasitá-lo...

Reitero:

PSDB=PT!

A birra dos tucanos contra os petistas/petralhas é meramente por cargos!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

ALÔ ALÔ COMUNIDADE,OLHA O SEU JORGE AÍ GENTE.

Se gritar pega ladrão
não fica um meu irmão
se gritar pega ladrão
........
Sr Jorge,a representação dos acionistas minoritários da Petrobras,vai obrigar o senhor a falar sim,e até me provem o contrário o sr é suspeito de ser conivente com essa ROUBALHEIRA TODA

Saudações

Anônimo disse...

AÉCIO ACABOU DE PERDER O MEU VOTO !!

Anônimo disse...

E essa câmara de gestão do gerdau, que não fez p. nenhuma no governo Dilma que tah quebrado, cada vez mais mastodonte? Hora de desfazer esse mito...

Anônimo disse...

Que timaço heim!Será que a Petrobrás não tinha uma área Jurídica para assessorar os membros desse timaço?

Anônimo disse...

O jorge Guerdau disse que "tem que ter rebelião sim"esta favor dos blach bloc tornou se um radical esta mudando de lado.Por que omitir esta noticia?BRASIL 247

Anônimo disse...

Ele ganhava ( e bem ) para defender os interesses da Petrobras e nao fez absolutamente nada. O minimo que ele deveria fazer eh devolver os 400 mil que recebeu para nao fazer nada. Deve explicaçoes, sim !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/