Nardes promete não dar posse ao ministro do TCU indicado ao Senado por Dilma

A nota a seguir é do presidente do TCU, o gaúcho João Augusto Nardes. Ele ameaça não dar posse ao novo ministro, caso o Senado aprove seu nome. Gim Argello, PTB, foi indicado por Dilma, mas possui folha corrida suja.Eis anota:
O Tribunal de Contas da União (TCU) manifesta-se, após reunião dos seus ministros, pela necessidade da observância dos requisitos constitucionais previstos no art. 73 da Carta Constitucional brasileira para a posse de qualquer cidadão que venha a ser membro da Corte.
Nesse contexto, ao presidente do TCU, responsável pela posse, compete, ouvido o Plenário, avaliar todos os requisitos exigíveis, entre eles idoneidade moral, reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nardes foi nomeado nessa mesma sistemática, não tem autoridade sequer para criticar uma nomeação para Ministro do TCU, avalisado pelo Senado, além do que não está previsto na CF e nem em Lei que o TCU deva homologar nomeações de Ministros para aquele corte administrativa.

Ou seja, está querendo botar a carroça na frente dos bois.

Anônimo disse...

Que coisa feia estão fazendo com o Brasil.É o fundo do poço.

Anônimo disse...

Parabéns Nardes. Está na hora de começar a fazer a limpa nos indicados pelo PT como se fosse cargo em comissão os famosos CC politiqueiros, que são indicados sem ter conhecimento necessário, e só vão aos Tribunais para darem votos favoráveis as falcatruas feitas pelos que indicam, no caso, a Presidente Dilma, que na verdade não é Presidente, porque quem manda é o LULA, ela obedece.

Anônimo disse...

Tá melhorando a coisa. O Brasil que presta parece que acordou e vai reagir.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Vamos ver se esse Nardes tem culhões.

Unknown disse...

VC TA DE BRINCADEIRA, NE EDITOR ESPECIALISTA ANALISTA AUDITOR E, ILUSIONISTA. VC, QUE MORA NO RIO GRANDE, TERRA DE HOMENS CULTOS, POLITIZADOS E ASNOS, PODERIA DIZER PARA OS SEGUIDORES, QUEM E O NARDES. MAS JA SEI: O NARDES E IGUAL AO JORGE QUE E IGUAL AO ZE DAQUI, E QUE PORTANTO, VC PODERA, UM DIA, ENCONTRA LOS NO BARRANCO. E VC QUER CONVENCER QUEM, NESTE MUNDO AONDE OS ASNOS NAO PRECISAM MAIS DE DEFORMADORES DE OPINIAO, QUE A ATIVIDADE DE JORNALEIRO VALE MAIS DO QUE O COCO DO CAVALO DO SGTO GARCIA?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK, sgarbi, aprende a digitar e usar acentuação... ahhhh, me esqueci, tu usa um notebook trazido do capitalista EUA né ??? Esquerdinha caviar é assim mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Anônimo disse...

Para que tanta agrecividade Sgarbi. lei,exceto para petralhas é bem clara,pessoa de reconhecida e ilibada conduta.
É que infelizmente voces não tem nos quadros ninguem com esse perfil.
E um pouco de boas maneiras,gentileza e respeito com quem trabalha honestamente não faz mal a ninguem.

Clóvis A. Cervi disse...

Sgarbi: E, por acaso tu conheces o João Augusto Nardes, para estar defecando tantas asneiras pelo 'lugar' errado? Se não o conheces, saibas, então, que trata-se, sim, de pessoa de conduta ilibada, de uma vida pública sem nódoa (sabes o que significa?), com formação em Administração, Ciências Contábeis e Direito, portanto, preenchendo todos os requisitos que a CF exige. Quantos nos quadros de teu Partido corrupto tem estas credenciais?

Justiniano disse...

Ultimamente as notícias estão estressando o Carlinhos, é muita notícia de corrupção dos petralhas para a cabecinha do Sgarbi.

Deve ser muito difícil defender o indefensável. Até aí a gente entende porque dessas manifestações agressivas ao editor do blogue.

Sugestão para o Carlinhos: não acesse o bloque e não estressará tanto a tua vidinha de CC.


Anônimo disse...

Porque será que o CARLOS SGARBI não fornece o endereço dele. Quero mandar-lhe uma aguardente .50

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/