Inflação sobe 0,92% em março, maior alta para o mês em 11 anos

A inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor - Amplo), fechou março em alta de 0,92%, conforme divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira.Em fevereiro, a alta dos preços havia sido de 0,69%. Em janeiro, os preços tinham subido 0,55%, a menor taxa de crescimento para meses de janeiro desde 2009. No trimestre, a alta acumulada dos preços é de 2,18%.
Em março do ano passado, a inflação oficial tinha subido 0,47%. Nos últimos 12 meses, alta acumulada dos preços é de 6,15%.

Trata-se da maior inflação para março desde 2003, quando o IPCA teve alta de 1,23%.

. A meta do governo é manter a alta dos preços em 4,5% ao ano, mas há tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo (ou seja, variando de 2,5% a 6,5%).


- O IPCA mede a inflação para as famílias com renda de um a 40 salários mínimos em nove regiões metropolitanas do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, além do município de Goiânia e de Brasília.

3 comentários:

Anônimo disse...

Os "bons" tempos de SARNEY estão aí.

É tudo isto que os PTISTAS queriam, né CARLOS SGARBI?


Anônimo disse...

Colocaram cotistas de amoralidade e incompetência no poder, agora por muitos anos vão pagar o preço desta aventura irresponsável dos esquerdopatas salafrários e trapalhões.

Anônimo disse...

Incompetência só gera ranger de dentes.