Esta manhã o STF dirá que a "Quadrilha do Mensalão" não foi "Quadrilha do Mensalão"

Foi agendada para as 10h desta manhã a sessão do STF que decidirá se os ladrões do Mensalão serão ou não absolvidos do crime de formação de quadrilha. Já se sabe que os novos ministros nomeados por Dilma votarão com o PT. Como esperado, o ministro Luís Roberto Barroso, mais novo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), livrou nesta quarta-feira, ao votar na reta final do julgamento do mensalão, os oito mensaleiros condenados por formação de quadrilha, entre eles o ex-ministro José Dirceu, os petistas Delúbio Soares e José Genoino e o próprio operador da trama criminosa, Marcos Valério.

. Hoje votará Teori Zavascki, conhecido dos gaúchos, onde possui admiradores. O ministro votará de acordo com o que quer o PT, confirmando as piores expectativas que este editor tinha em relação a ele.

Depois de Barroso, Carmen Lúcia, Lewandowski e Dias Toffoli declararam seus votos pela absolvição. O placar ficou em 4 a 1.

. O julgamento será retomado nesta quinta-feira às 10 horas da manhã. É praticamente certo que as condenações serão revistas, porque o ministro Teori Zavascki já afirmou, quando o plenário julgava embargos de declaração do mensalão, que considera desproporcionais as penas dos acusados de formação de quadrilha. Como Rosa Weber votou pela absolvição na primeira fase do julgamento, fecham-se 6 os votos necessários para que os mensaleiros se livrem dessa imputação.

. O STF dirá que a "Quadrilha do Mensalão" não foi "Quadrilha do Mensalão", mas apenas um piquenique de políticos.

- Com a nova composição, a partir de agora, é tratar de mudar o nome do STF para Corte Suprema do Bolivarianismo, um simples aparelho do PT. E ninguém duvide que esses novos ministros queiram anular todo o julgamento do Mensalão. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Qual o problema do barrozzzzo? Por quê ele fala de maneira tão afetada?
Ou é impressão minha?

Anônimo disse...

É o triunfo da bandidagem.Não sei como esses juristas podem dorir tranquilos.

Anônimo disse...

Eta Políbio, baita dor de cotovelo!

Anônimo disse...

JÁ estamos e uma ditadura, a justiça está dominada !
Pobre Brasil, sempre morre quando parece que vai deslanchar ...

Anônimo disse...

Perdeu Poribio denovo Poribio?

Anônimo disse...

Mesmo mantendo as condenações, a pena de prisão, a mudança de regime está fazendo a maioria dos leitores deste blog babarem de raiva ...

Anônimo disse...

Se isso não é uma quadrilha, o Marcola está preso injustamente.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:07 não foi o Políbio que perdeu,quem perdeu foi o Brasil e os brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/