Editorial, O Estado - A fala cada vez mais embrulhada de Dilma ou a presidente que não sabe falar

O jornal "O Estado de S. Paulo" comenta em editorial que até mesmo o lusófono presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, deve ter tido sérias dificuldades para entender os dois discursos da presidente Dilma Rousseff proferidos em Bruxelas a propósito da cúpula União Europeia (UE)-Brasil. Não porque contivessem algum pensamento profundo ou recorressem a termos técnicos, mas, sim, porque estavam repletos de frases inacabadas, períodos incompreensíveis e ideias sem sentido.

. Dilma fala cada vez pior. Não se trata de falar simples, mas de falar cada vez pior. Ela expõe o Brasil ao ridículo internacional. Dilma faria bem a si mesmo e a todos os brasileiros e estrangeiros, caso se limitasse a ler o que lhe põem na frente. 
            
. Escreve "O Estado":

- Ao falar de improviso para plateias qualificadas, compostas por dirigentes e empresários europeus e brasileiros, Dilma mostrou mais uma vez todo o seu despreparo. Fosse ela uma funcionária de escalão inferior, teria levado um pito de sua chefia por expor o País ao ridículo, mas o estrago seria pequeno; como ela é a presidente, no entanto, o constrangimento é institucional, pois Dilma é a representante de todos os brasileiros - e não apenas daqueles que a bajulam e temem adverti-la sobre sua limitadíssima oratória.

16 comentários:

Anônimo disse...

O Padrinho dela Sr. Lula, sempre foi um assassino do plural, usava as expressões que demonstravam uma falta de "contiudo" como:
- seje;
- menos;
- a nível de;
- usava permanentemente o Verbo "TEMO" ..."Nóis temo, semo, voltemo e por ai vai....
Esperar o que desta gente despreparada para gerir um Brasil, se não sabem se quer falar corretamente em público.
Este é um retrato da grande maioria da sociedade Brasileira.
Imagino que olhar mais novelas, BBB, Copa do Mundo, Carnaval, eventos de "alta intelectualidade" irão contribuir para a reversão deste quadro.

Anônimo disse...

A Coisa é a legítima analfabeta com diploma, fala pior até do que o Barba, agente do DOPS.

Anônimo disse...

PIB: Brasil tem 3° melhor resultado do mundo. Isso porque estamos “afundando”, não é?

Autor: Fernando Brito

Do Valor, agora há pouco:

Em uma listagem de 13 países selecionados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil mostrou o terceiro melhor resultado na variação do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre quando comparado com trimestre imediatamente anterior, já com ajustes sazonais.
O IBGE observou que a análise serve apenas para comparação e não oferece qualquer tipo de hierarquização. De acordo com o instituto todos os 13 países citados tiveram taxas positivas na variação de seus PIBs no período. A primeira posição é ocupada por Coreia do Sul, com avanço de 0,9% em sua economia nos três meses finais de 2013, em relação a terceiro trimestre, seguida por Estados Unidos (0,8%). No caso do Brasil, o país ocupa a terceira posição, com avanço de 0,7%, mesma variação registrada por Holanda e Reino Unido.

Os outros países da lista que tiveram saldo positivo, na mesma comparação, foram Portugal (0,5%), Alemanha e União Europeia (ambos com 0,4%); Espanha, França, e Japão (os três com variação de 0,3%); México (0,2%); e Itália (0,1%).

Na evolução anual, o desempenho brasileiro também ocupou a terceira melhor posição na lista de países selecionados pelo IBGE – que juntou, nessa seleção anual, a evolução do PIB na zona do euro também. O avanço de 2,3% do PIB brasileiro em 2013, em relação a 2012, só não foi superado pelas taxas positivas observadas em China (7,7%) e Coreia do Sul (2,8%).

Outros países mostraram saldo positivo no mesmo período, como África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos (os três com expansão de 1,9%); Japão (1,6%), México (1,1%), Alemanha (0,4%), França (0,3%) e Bélgica (0,2%).

Já as economias que mostraram contração no PIB no período foram Espanha (-1,2%), Itália (-1,9%) e zona do Euro (-0,4%).

Quer dizer que o Brasil está desgovernado, se dissolvendo? Só se o mundo já acabou, então…

Mas que o terrorismo econômico do “o Brasil está se acabando” da oposição e da mídia traz prejuízo, traz.

O nome, em bom português, é sabotagem econômica de olho nas eleições.

Justiniano disse...

É o efeito da maconha do tempo da Vanda e do VPR sobre os velhos e desencapados neurônios, associada a burrice, resulta em total falta de coordenação!!

Fiasco mundial da barranga pançuda!!!!

FAÇANHA"Integralista" disse...

Conheci a Dilma trinta anos atrás, no PDT, funcionária do gabinete do Carlos Araújo; era uma figura simpática, mas bisonha, apagada.
Somente o Lula Pigmalião e a máquina petista seriam capazes de metamorfoseá-la em Ministra e Presidente da República.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Tamo fazendo o PIB aumentar ainda que temo pobremas com esse dólar, mas depois podemo dar um aumento pros do bolsa família, lembrando que país sem pobre é país rico, como diz o meu eslogan.

Anônimo disse...

Não é a cara do Brasil?!

Luiz Vargas disse...

Percebo esta falta de concatenação entre idéias e palavras desde que esta senhora era ministra do Barba.
Há uma certa coerência nisto, pois num país em que se vota em alguém assim e em um Estado em que se vota em alguém como o peremPTório embu$teiro prevaricador há uma abjeta coerência em privilegiar nulidades.

Anônimo disse...

Por isto ela não quer ser chamada de presidente e sim presidANTA!

Anônimo disse...

Esses imbecis estão acabando com o país.

Anônimo disse...

AS 10:46 eu redigi MENOS......
É "MENAS".
É a dificuldade de conviver com gente Burra.

Anônimo disse...

O Anônimo das 11:02 escreve muito porém sem conteúdo lógico.Eu também já lí e ouví que o Piauí cresceu muito acima do Estado de São Paulo,única diferença é que o PIB do Piauí é infinitamente menor,ou seja,1% de crescimento de São Paulo é muito maior que 6 % do crescimento o Piauí.O Brasil passa pelo mesmo processo.Comparar 2,3% de 2 trilhões de dólares dá em torno de 45 bilhões de dólares, é o que o Brasil cresceu.O Pib dos EUA são 15 trilhões de dólares e o mesmo cresceu 1,5% que dá em torno de 225 bilhões,ou seja, o Brasil com esse pib e esse crescimento pífio só alcançará os países mais desenvolvidos daqui a milhares de anos. Os petistas querem enganar quem,só os incautos que acreditam nesses truques.

Anônimo disse...

Se ela apenas não soubesse falar, tudo bem, mas e governar como é que fica?

Anônimo disse...

Dilma, do PT, é motivo de riso, de piada, kkkkkkkkkkkkkk!

Só os petistas se levam a sério!

Anônimo disse...

Falem mal da Dilma, mas falem abonimos (goumert), digo, blogueiros. Quanto mais batem no PT mais votos. Eta gente portadora da Sindrome do Cachoro Vira Latas.

Anônimo disse...

Anônimo de 27 de fevereiro de 2014 11:02, se contenta com um terceiro lugar, se não fosse esta PilanTragem toda ocuparíamos facilmente o primeiro lugar.

Fernando Benke

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/