Eleições presidenciais 2014 - um panorama bem diferente de 2010

Numa longa análise que faz hoje, o site Jornal do Brasil esclarece que  presidenta Dilma Rousseff ganhou as eleições de 2010 com 55.752.983 votos, fazendo 56% dos votos no segundo turno, eleição apertada onde, na realidade, disputava com um candidato já derrotado em eleição anterior para o ex-presidente Lula, e que tinha 43% de rejeição. Leia tudo:

O candidato José Serra tinha uma grande oposição em Minas Gerais. Os mais próximos do tucano afirmam que ele não perdoava o governador Aécio Neves, candidato a senador. Outro candidato ao Senado, o ex-presidente Itamar Franco apoiava o candidato tucano ao governo, mas ostensivamente votava para Presidência da República contra José Serra. Com tudo a favor de Dilma, ela teve 56% dos votos.
Em Pernambuco, Dilma teve uma magnífica vitória com 77% dos votos. Na Bahia, o petista Jaques Wagner também teve mais de 70% dos votos. No Ceará, Dilma teve mais de 77% dos votos. No Piauí, somou 70%. No Maranhão, com o apoio da família Sarney e também do governador Jackson Lago, Dilma obteve mais de 80% dos votos.

. No Rio de Janeiro, centro cultural do Brasil, o candidato a governador Sérgio Cabral vinha de uma boa administração, tendo conseguido para o Brasil a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Ainda não tinha sofrido os escândalos do helicóptero, do Maracanã, da Delta, dos guardanapos e etc.
No Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro conseguiu uma expressiva vitória, com mais de 50% dos votos.

. Em São Paulo, mesmo com a eleição de Geraldo Alckmin, Dilma não sofreu muito, pois Serra era quase um anti-candidato do povo. 


. Hoje o cenário é bem diferente.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Luiz disse...

A análise correta da eleição deste ano para presidente é a seguinte:
Na eleição passada, Dilma venceu no segundo turno
Na eleição deste ano, vai vencer no primeiro turno como se fosse um passeio para desespero dos direitões que esperam ansiosamente um CC

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, conta outra piada aí Luiz...

Anônimo disse...

Não haverá programa eleitoral para presidente durante o segundo turno, pois Dilma sairá vencedora no primeiro turno.Será um passeio sobre os dois almofadinhas candidatos.

Anônimo disse...

O Petralha puxa saco das 10:42 me fez rir bastante, valeu !
Ora, se essa criatura ganhar em primeiro turno me desculpem, mas isso aqui realmente não tem jeito, acabou, o melhor é cair fora antes que vire Venezuela de vez !

Justiniano disse...

Por isso cada vez aumenta mais a pressão para Lula volta a ser candidato.

Pesquisa séria sem condiocionantes como amostragem em vilas e favelas, mostram que a queda de Dilma é preocupante para o PT, chegando em São Paulo a menos de 35% de intenções de votos e Minas o cenário é mais preocupante ainda, onde Dilma não atinge 30% dos votos. Lembrando que são os dois maiores colégios eleitoras do país.
Se o Brasil perder a copa, que é certo a casa desanda.

Anônimo disse...

esse Luiz é um cc desesperado pelo visto.

Dilma é presidente de cuba ou de algum país da africa mas não do Brasil.

só parasita pra votar na fiona

Anônimo disse...

Diante do Caos no Rio, acredito que qualquer um andaria de helicóptero...

Anônimo disse...

Se for ela e o Eduardo Campos para o segundo turno, bye bye petralhas.

Anônimo disse...

Serra, com todos os defeitos que tinha e tem é melhor de votos do que aécio. Agora vai dar o troco no aécio, pelo apoio que NÂO teve em MG, a primeira procidencia foi mandar o PPS apoiar o PSB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/