Joaquim Barbosa sobre a nova maioria bolivariana do STF: "Hoje foi um dia de opróbrio e de vergonha"

Sem chances de reverter a aprovação dos embargos infringentes, o presidente do STF conclui às 12:53 seu voto pela formação de quadrilha no nulgamento do Mensalão.

. Foi em vão, porque o placar ficou em 6 a 5 pela absolvição dos réus, entre eles os ex-presidentes do PT José Dirceu e José Genoino.

Votaram com os bandidos do Mensalão: Teori Zavascki, Barroso, Carmem Lúcia, Rosa Weber, Lewandowski e Dias Toffoli.

Votaram contra os bandidos: Joaquim Barbosa, Celso de Melo, Marco Aurélio Mello, Luiz Fux e Gilmar Mendes. 

. Anote estas duras declarações de Joaquim Barbosa:

 - Esta é uma tarde triste para o Supremo. Uma maioria de circunstância formada sob medida derrubou um trabalho primoroso desta corte. Como não dizer que toda essa trama não constitui quadrilha. Essa tese não convence a ninguém, os argumentos foram pífios. O determinismo social está embutido nessa maioria que se formou hoje. Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que este é apenas primeiro passo. Esta maioria de circunstância tem todo tempo a seu favor para continuar nessa sua sanha reformadora."

30 comentários:

Anônimo disse...

Fico constrangido ,mas, quem perde em credibilidade é o próprio STF.Aproveito p/ dizer que a prova da formação de quadrilha e do mensalão se resume, ainda, na fuga do quadrilheiro Pizzolato e a dinheirama e patrimônio no exterior.

KRUEL disse...

Ué, quando os réus são condenados a catrefa diz que houve justiça e tals, quando com as mesmas pessoas os réus são absolvidos o stf não presta?
menos raiva gente, menos ódio, menos xiitas, não babem tanto de raiva...ganhem uma eleição que passa, mas os candidatos de vocês são bem ruinzinhos né...? kkk

Anônimo disse...

LATA DO LIXO PARA ESTA TURMA:
Teori Zavascki, Barroso, Carmem Lúcia, Rosa Weber, Lewandowski e Dias Toffoli.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

E depois de milhões e milhões gastos com expedientes, propaganda, servidores, propaganda, discursos, propaganda, promessas, propaganda tempo perdido e propaganda, chegamos ao fim da pantomima do julgamento do Mensalão e ao resultado já conhecido desde o início: em menos de um ano, todos soltos, lépidos e faceiros, candidatando-se e sendo eleitos a novos cargos para continuar a roubalheira. E o povo? Continua contente, recebendo suas bolsas esmolas, vendo BBB na televisão financiada em 240 prestações, torcendo e sofrendo por algum grupo de marmanjos correndo atrás de bola e reclamando que "eçepaíz" não presta! É pouco?

Anônimo disse...

Nesta mesma linha, posso também nominar de bandidos, os envolvidos na operação Rodin, Azeredo de MG e a turma do trensalão paulista. Esta foi a decisão da corte maior da república.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:59 vc esqueceu de incluir o Petrosalão que está vindo a todo vapor.Hoje o Brasil está de luto, bandeira a meio pau.

Anônimo disse...

O STF agora está aparelhado, portando sem lisura moral de tomar decisões jurídicas, somente terá decisões bolivarianas e portanto o Barba dirá em quem a quadrilha irá votar. O STF inocentou o crime de quadrilha agindo em causa própria afinal agora temos 6 quadrilheiros ali, basta ler a definição de quadrilha, ver como os paus mandados votaram, suas argumentações amorais e ver que estes seis não são democratas e deturpam as leis vigentes visando um objetivo maior para a causa deles. A democracia no Brasil morreu hoje, pois o legislativo já estava submisso ao governo bolivariano do Fórum de São Paulo e agora o judiciário também está de quatro, à moda Sgarbi e Mário's.

Anônimo disse...

Barbosa, no seu voto, deveria ter incluído na quadrilha os integrantes do STF que votaram a favor da absolvição. Afinal eles não são da mesma quadrilha? Será que o competente jurista não percebeu? É claro que não. E estamos conversados.

Anônimo disse...

Tchau, Barbosa. Teu tempo de circo acabou. Podes continuar a fazê-lo depois que fores eleito para algum cargo político, que é o que realmente desejas, a Globo certamente iluminará o teu picadeiro.

CARLA disse...

É CHEGOU A HORA .. VAMOS PARA RUAS PARA QUEBRAR TUDO MESMO PRINCIPALMENTE A CARA DESTES PETISTAS DESCARADOS.. HIPOCRITAS, JUSTIÇA NAO EXISTE MAIS ESTES PELEGOS QUE LA FORAM COLOCADOS PELA MAFIA HOJE DEVEM ESTAR REPARTINDO DINHEIRO QUE NOS FOI ROUBADO, E RINDO DA NOSSA CARA. MAS PARABENS A JOAQUIM BARBOSA, SAI DAI CORRENDO POIS ESTE NAO E TEU HABITA ES INTEGRO TOMA CUIDADO PARA NAO TE CONTAMINAR..

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa tem que aprender a perder. Não é sempre que se ganha (no grito), que é a maneira que ele ganhava. Agora vai perder esperneando.

Anônimo disse...

Assisti na sessão de ontem aos votos dos ministros Luiz Fux e Luiz Eduardo Barroso. Já no início do voto de Eduardo Barroso, e antes do ministro Joaquim Barbosa pular e dizer que o voto era político e não técnico, eu que não sou jurista nem advogado, já estava com a impressão de que era um discurso político na defesa do que o ministro Barroso considerou injustiçados, pelas penas aplicadas serem desproporcionais.

Não consigo imaginar como uma pessoa como o ministro Barbosa tem estômago para aguentar ouvir as barbaridades que são ditas em plenário.

Anônimo disse...

SERÁ QUE AS URNAS DARÃO O TROCO?

Anônimo disse...

Ou seja, a quadrilha continua agindo para proteger os seus ...

Anônimo disse...

Ou seja, a quadrilha continua agindo para proteger os seus ...

Anônimo disse...

E antes a composição do STF éra maioria daszelite ou da direita ultra conservadora?

Alberto Magno disse...

Que nome tem a Associação de dois ou mais Juízes para absolver uma Quadrilha? ( Só se quadrilha agora é Confraria.)

Unknown disse...

Quem fica envergonhado sou eu, contribuinte, que tenho que ouvir um caboclo que montou uma empresa fantasma nos EUA, pra nao pagar tributos, cagando etia boca fora...

Anônimo disse...

Os ministros recém chegados fizeram por merecer sua nomeação.
Quanto as ministras, bem, com a palavra as mulheres.

Anônimo disse...

Vocês são patéticos. Não passam de meros golpistas reacionários. Se a decisão é contra a vontade de vocês o STF perdeu a moral, só rindo mesmo.

Anônimo disse...

Ué...???? O Joaquim Barbosa não iria renunciar? Ah...entendi...foi mais uma barrigada do editor que é fã do Roberto Jeferson, eleitor do Collor e apaniguado da Yeda.

Anônimo disse...

No dia em que o STF aprovou, com o voto favorável do juiz Joaquim Barbosa, o aborto dos bebês anencéfalos, foi, TAMBÉM, um dia de opróbrio e de vergonha para a espécia humana!

E ainda há pessoas que cogitam em dar o seu voto ao referido juiz...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Este seria o momento certo para o povo sair às ruas em protesto. Se é que o povo quer mesmo mudança. Em outubro haverá eleições; um momento para chutar o balde!

Anônimo disse...

De Gaulle é que estava certo......o brasil não é um país sério.

Anônimo disse...

Estes comentários resumem o Brasil: povo inculto, que desconhece as leis, corrupto por natureza. Na quadrilha do mensalão estão os mais espertos entre os corruptos, os comentaristas a favor desses bandidos são simplesmente bandidinhos que não conseguiram chegar lá. A decisão do STF se acata, mas não segue a lei. Petralhas, dobrem a língua para falar de quem tentou melhorar o lugar onde vocês vivem, mesmo sem vocês merecerem, e foram atacados pela quadrilha de vocês. O PCC é fichinha perto de vocês. A que ponto a humanidade chegou...

Anônimo disse...

Teu cumpanheiro Jé Dirceu abriu empresas no Panamá, né Carlos Sgarbi? Com dinheiro dos cofres da Mãe Pátria, ainda não caiu a ficha Carlinhos?



Anônimo disse...

É os xiitas vermelhos estão destruíndo tudo de bom que existe no País! Até o Poder Judiciário eles conseguiram corromper.Dia negro para todas as pessoas de bem e que lutam para termos uma Nação melhor. Sgarbi mais uma vez estás dizendo asneiras, embora não seja nenhuma novidade, vindo de tua parte. Para alguém ficar envergonhado, tem de ter moral, ética, caráter, dissernimento do que é certo e do que é errado e tu, buçal petista, não tem nada disso, basta ver quem tu defendes e tuas idéias, além de fazeres parte da maior organização criminosa que existe neste País! Vai te catar piolhento sarnoso!

Anônimo disse...

Espero, independente do partido de cada um e do interesse de cada qual que a justiça volte ao nosso país e tenhamos orgulho de dizer que somos brasileiros, independente de que origem tenhamos.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Calma pessoal, o Dr.Joaquim está dando pinta de ENÉAS, muito exibido ele.
NÃO SONHEM QUE DESSE MATO VÁ SAIR COELHO, QUE NÃO VAI.
A SOLUÇÃO É RONALDO CAIADO EM OUTUBRO; VAMOS NESSA!!!!!!!!!

Sergio Oliveira disse...

PIADA
O Delúbio disse, faz algum tempo, que o mensalão se transformaria numa piada de salão. Ou algo assim.
Parece que seis ministros no STF, todos nomeados nos governos do PT, resolveram tornar realidade isto.
Não houve “formação de quadrilha”; os mensaleiros agiram de forma individual.
Então tá. José Genoíno era presidente do PT e Delúbio o tesoureiro; ambos agiram de forma individual; nenhum deles sabia o que o outro estava fazendo.
José Dirceu, o todo poderoso do PT, também não sabia de nada. Nunca indagou coisa alguma sobre as finanças do partido
Lula, o grande beneficiado pela movimentação financeira, nunca se preocupou em saber a origem do dinheiro do PT. Nunca soube de nada.
Interessante é que, geralmente, os petistas sabem tudo, de tudo.
Nesta hora não souberam nada, de nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/