Deputados do PP e PMDB somem sistematicamente do plenário e favorecem manobras do governo Tarso

Toda terça-feira de votação de interesse do governo do PT, Michel Temer chama um deputado do PMDB a Brasília e reduz o quorum da oposição, facilitando a vida de Tarso Genro. Na foto ao lado, Capoani, nesta terça, em Brasília. 


Mais uma vez, pela terceira vez, deputados da oposição resolvem viajar ou simplesmente se afastar para não dar quorum e não votar a enxurrada de dezenas de projetos enviados apressadamente pelo Piratini, reduzindo drasticamente as enormes chances de formar maioria e impor as primeiras grandes derrotas ao governo Tarso Genro, PT.

. Nas últimas três terças-feiras, estes deputados sumiram do plenário sem conceder explicações aceitáveis:
- 1ª. Terça  26 de novembro  – Adolfo Brito, PP
- 2ª. Terça, 3 de dezembro – Márcio Biolchi e Álvaro Boesio, PMDB
- Hoje, terceira terça-feira – Gilberto Capoani, PMDB, e Mano Changes, PP

. PMDB e PP apresentam-se como Partidos de oposição, mas não conseguem manter no plenário todos os seus deputados, o que favorece as manobras da base aliada nas votações e formação de quoruns.

. A situação mais vexatória é do PMDB, porque as razões invocadas por Biolchi e Capoani para o sumiço são no mínimo rizíveis, senão vejamos:
Terça-feira, dia 3  - O deputado Márcio Biolchi ignorou as dramáticas votações do dia, quando sua presença garantiria maioria para a oposição, e foi a Brasília a chamado do vice-presidente Michel Temer.
Terça-feira, dia 10 – Gilberto Gapoani também viajou a Brasília e também a chamado de Michel Temer.

. O vice-presidente Michel Temer parece não ter mais o que fazer, a não ser colaborar com o governo Tarso Genro, chamando deputados ao seu gabinete para diminuir o número de deputados do PMDB nas votações de Porto Alegre. 

11 comentários:

Anônimo disse...

DEMos perde sua última governadora. TRE-RN decide afastar Rosalba.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu afastar imediatamente a governadora Rosalba Ciarlini do cargo.

É a última governadora do DEMos, parceira do senador Agripino Maia, presidente do partido.

O motivo foi abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012 na cidade de Mossoró, onde nasceu e se projetou na carreira política.

O afastamento deve acontecer assim que o acórdão for publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Por cinco votos a um, a corte definiu pela posse do vice-governador Robinson Faria (PSD). (Com informações da Tribuna do Norte)

Anônimo disse...

Podes deixar que ano que vem nas eleições os eleitores destes deputados simplesmente irão esquecer de colocar na urna o nomes destes traíras.

Anônimo disse...

Porque eles nao poe logo a estrelinha no peito.
Nao existe fidelidade partidaria?
Cassa o mandato.
Ou entao é tudo um joguinho de cartas marcadas para enganar os trouxas dos contribuintes que pagam os salarios deles.

Aristide Bagual disse...

Esse filho da puta do Temer tremendo baba-ovo do Lula e de Dilma (que usa saia comprida para nãos mostrar o saco), está fazendo jogo sujo e ajudando o assassino de reputações. Esse PMDB virou um tremendo prostíbulo, com inumeros deputados virando politicos de programa. Vão se fuder nas urnas.

Anônimo disse...

A trairagem comum na politica de outros estados agora corre solta na alergs. Chama o barbosao que o cheiro e ruim.

Anônimo disse...

o mais inacreditável eh haver um sistema que permita esse tipo de truque...

ja estou plenamente convencido de que tudo nessepaiz eh feito para não funcionar, com brechas e "jeitinhos" colocados estrategicamente dentro das regras de forma a beneficiar patifarias de todo tipo...

Luiz Vargas disse...

Quem anda com guaipeca pulguento acaba pegando pulgas.
Quem anda com quadrilheiro$ PeTralha$ acaba adotando seus métodos. O mordomo (M. Temer) da gerenTA só comprova isto.
A história mostrará a real face destes pulhas, que estão causando atraso, retrocesso e infelizmente já mandaram para as cucuias a chance e a oportunidade de nos igualarmos aos grandes do mundo. O Plano Real foi destruído e assassinado pelos PeTralha$.
Por burrice e oportunismo esquecem que futuramente seus descendentes é que arcarão com as consequências da esbórnia que hoje PraTicam.

Anônimo disse...

Alguém lembra o mal educado, para não dizer tendencioso anonimo das 23:03 que o PMDB é Governo federal com o vice-presidente das República Michel Temer, não tem nada de baba ovo. Se o governo der certo/errado o onus ou o bonus também vaí para o PMDB.

PS: A OMS adverte ofender os outros, ter raiva faz mal a saúde e pode levar a óbito. Toma um chá: de se fraga e cai na rea

Anônimo disse...

Esperar o que de representantes de um partido que não se envergonha de seu fisiologismo. Agora uma ação desse tipo, partindo de um vice presidente da República em qualquer outro Pais com políticos de caráter, daria muito pano pra manga.
Mas deve haver aí uma "maõzinha" de Padilha e Mendes Riberio Filho, ambos dignos representantes da "Esquerda Cavias" ((aliás, depois que o novo presidente do pt regional disse em São Paulo que aqui não haverá acordo entre pt - pmdb, os dois sumiram do noticiário. (minúsculas nos casos, são propositais)

Anônimo disse...

Quanta bobagem nos comentários. Os reacionários classe média baixa (tenho certeza que 80% dos que comentam são pelados metidos a besta e sujeitinhos que perderam algum tipo de subvenção) morrem de raiva do PT e querem que todo o mundo concorde com as suas patéticas opiniões. Criancinhas, cresçam!!!

Anônimo disse...

Acredito que a classe média C dos petralhas ainda não tem computador para vir aqui azucrinar.

Portanto engana-se o anônimo das 12:43, aqui vem profissionais liberais que estão cansados de ser roubados e extorquidos pelo governo federal, que trabalham e pagam a maior carga tributária do país.

Hoje chegou o IPVA dos quatro carros da empresa e me apavorei com a conta, tem mais 13 e ferias, ninguem aguenta mais, só temos deveres, já estou pensando em vender, porque isso cansa, outro colega do ramo em outra cidade também esta bem desanimado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/