Artigo, João Pereira Coutinho - Esquerda, ida e volta

Ele até ameaça vir ao Fórum Social Mundial de Porto Alegre, ano que vem. O artigo foi publicado na Folha de S. Paulo de hoje e é do escritor João Pereira Coutinho, Correio da Manhã, Lisboa, Portugal. Leia:

Minha vizinha é linda. Minha vizinha é de esquerda. Um problema?
Não para mim, uma alma tolerante e pluralista e mentirosa. Para ela. Mas, como diria Jack, o Estripador, vamos por partes.
Aconteceu em setembro. Começou o ano acadêmico em Lisboa e uma espanhola mudou-se para o apartamento ao lado do meu. Encontrei-a na porta da rua, transportando as malas. Ofereci ajuda. Resposta dela: "Lá porque eu sou mulher você pensa que não consigo?".
Alarme. Feminista na área. Fugir, fugir, fugir --eis o sinal luminoso nos meus neurônios. Mas fugir daqueles olhos absurdamente azuis?
Não, claro que não, e depois falei de uma hérnia discal precisamente por excesso de peso. "É preciso ter cuidado." Ela comprou a primeira mentira. Se Deus me der tempo e saúde, outras se seguirão.

História da donzela: veio para Portugal apaixonada pela literatura dos lusos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho ele parecido com Reinaldo Azevedo no visual e no pensamento.Gostei do texto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/