Justiça gaúcha faz mutirão para soltar 1.700 presos este ano, mas não faz mutirão para prender bandidos soltos

- Nenhum mutirão do gênero foi feito até agora para prender os criminosos que estão soltos no RS e prosseguem assassinando, roubando, furtando, estuprando e cometendo tropelias. 

Num serviço que durou sete meses, o Mutirão Carcerário da Justiça gaúcha concedeu liberdade para 1,7 mil presos. Soltos por meio de benefícios como indulto e prisão domiciliar, os detentos receberam direitos que estavam emperrados por causa da morosidade do sistema.


Em formulários, 28.541 presos (homens e mulheres) de 137 estabelecimentos prisionais do Estado indicaram os pedidos de benefícios aos quais acreditavam ter direito. Entre abril e novembro, juízes e servidores analisaram a situação dos detentos condenados e provisórios, alterando as condições de 10,6 mil pessoas. Do total da massa carcerária, 6% conseguiu liberdade.

ESTA NOITE, TERÇA-FEIRA
Só chopes e cervejas artesanais. 200 rótulos. Também petiscos. 

Bier Markt - Castro Alves 442. Fone 30132300
B ier Markt Vom Fass - Barão do Santo Ângelo 497. Fone 3274.0927
www.biermarkt.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

SP, MG e PR dominam ranking de saneamento no Brasil; N e NE têm piores índices.





Anônimo disse...

A conferir,depois de irem para as ruas muitos cometem crimes.Isso é praxe em todas as datas comemorativas que dão esse privilégio.

F disse...

Lamentável, mas, DURA LEX,SED LEX

Telmo Padilha Cesar disse...

Não sou a favor da soltura, nem da tortura.
Enviei por e-mail dados do Depen. Não temos cadeia e o que temos são chiqueiros.
Grato.

Anônimo disse...

Thelmo,chamando isso de chiqueiro vc está elogiando.Assisti um documentário feito pela Globo News sobre as cadeias no Brasil é lamentável.Estão gastando dinheiro com exumação de restos mortais,com comissões da meia-verdade sobre tortura.Pergunto o que fazem com os prisioneiros nas condições que se encontram não é tortura?Cadê a Ministra dos Direitos Humanos?Dúvido que qualquer um desses que alega que foi torturado pelos militares ficaram presos nas condições atuais dos prisioneiros comuns.Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Poderia esta cumpanherada estar sendo solta para fazer uma arrecadação de fundos não contabilizada para engordar o décimo terceiro dos meritíssimos e associados?

Anônimo disse...

TÁ COMO O BIXO GOSTA, SÓ FALTA LIBERAR A MACONHA, COMO TENHO UM TERRENO ENORME ACREDITO QUE VAI DAR PRÁ GANHAR UNS COBRES.




EDUARDO MENEZES

André Gelain disse...

Igualmente não fazem mutirão para despachar, realizar audiências e principalmente: julgar!!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Quantos presídios descente o Lula e a Dilma fizeram em 12 anos no Brasil com o dinheiro que o FHC definiu nos orçamentos anuais?Fundo Penitenciário e outro fundo para preparar agentes penitenciários?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/