Missão gaúcha foi a Pimentel reclamar descumprimento do acordo sobre exportações de 700 mil pares de calçados para a Argentina

Durante uma hora e meia o ministro Fernando Pimentel e toda a sua equipe, inclusive da Apex, recebeu e conversou com uma enorme delegação de empresários e políticos gaúchos para discutir pela enésima vez os obstáculos impostos pelos argentinos para o ingresso de 700 mil pares de calçados adquiridos pelos lojistas locais, todos destinados às vendas de Natal.

. Há uma semana, o ministro esteve na Argentina em companhia do assessor presidencial Marco Garcias, quando recebeu a promessa de que as barreiras seriam levantadas.

. Não foram.

. Marco Kirst, da ACI de Novo Hamburgo, disse ao editor esta tarde que as autoridades alfandegárias argentinas poderiam dar apenas dois enter para abrir as fronteiras.


. O ministro Fernando Pimentel falará com Buenos Aires ainda hoje, pedindo que as liberações ocorram por ordem de antecedência. É que vendas feitas em julho ainda não conseguiram cruzar a fronteira. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas se a Bolívia não cumpre acordos com o Brasil, por que a Argentina faria isso? A problema é que temos um governo complacente.

Anônimo disse...

esse governo desmoralizado e complacente que aceita todo tipo de desaforo eh uma vergonha para o Brasil.

Anônimo disse...

E se exportar vai receber?A Venezuela não está pagando,até a Nicarágua não quer mais acordo com a Venezuela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/