MPF perde uma atrás da outra ao insistir na injustiça de comprometer Carlos Crusius em Juízo

Crusius provou duas vezes seguidas que o MPF envolveu-o injustamente num caso em que nada teve qualquer participação. Além disto, ele levou às barras dos tribunais seus acusadores irresponsáveis, condenando-os em processos já transitados em julgado. Carlos não responde a qualquer processo judicial. Apesar disto, seu Partido, o PSDB, ainda não o desagravou publicamente. 



A decisão da juíza Simone Barbisan de excluir do processo de improbidade administrativa da Operação Rodin o ex-marido de Yeda Crusius, Carlos Crusius, foi uma decisão de mérito, ao contrário do que podem fazer parecer os procuradores do Ministério Público Federal que recorreram da sentença ao Tribunal Regional Federal e ali foram derrotados em votação unânime da Quarta Turma do Tribunal Federal de Recursos.

. Diante da ação movida pelo MPF, a juíza federal de Santa Maria escreveu o seguinte na sua decisão de 15 de agosto de 2011:

- Rejeito a ação, com base no art. 17, Parágrafo 8°, Lei 8.429/92, quanto a Carlos Augusto Crusius, Rubens Salvador Bordini e Valna Vilarins Menezes. Como os bens desses demandados não foram indisponibilizados, não há medidas liberatórias para cumprir.

. O MPF passou à imprensa a informação de que nãos e conformará com as duas derrotas e continuará insistindo com a causa perdida, o que tem gerado estupefação.

. Até agora o Conselho Nacional do Ministério Público não foi acionado para corrigir a insistência inexplicável dos procuradores do RS. Recentemente, ao se considerar atingido em sua honra pelo dirigente do PSOL, Pedro Ruas, o professor Carlos Crusius processou o caluniador, que foi condenado em ação já transitada em julgado. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Se eu cair não caio sozinho, muitos cairão.

Anônimo disse...

Poderiam usar de todo este ímpeto para denunciar e investigar as escabrosas suspeitas que pairam sobre o presidento Lula.

Anônimo disse...

Não é por acaso que surgem PECs querendo tirar "poder" do Ministério Público. Alguns de seus membros, nas várias instâncias, insistem em agir seguindo ditames dos partidos políticos aos quais são simpatizantes, distorcendo a finalidade para os quais foram criados. Esse tipo de gente não tem cacife para exercer tão importante e constitucional cargo. São "gentinhas", espécimens de humanóides indignos de serem considerados como seres humanos. Se prestam a qualquer patifaria para atender inconfessáveis finalidzades.

Anônimo disse...



Anônimo das 16:16 :

Perfeito !

Anônimo disse...

Isso só acontece na França,como dizia um humorista consagrado.Pelo amore de Dios.

Anônimo disse...

BemzaDeus o Brasil até qdo terá que suportar essa máfia que nos governa. Vejam que o gaúcho não aprende mesmo. Votaram no collares, foi um desastre. Votaram no Olívio outro desastre pior ainda. Agora mais 4(quatro) anos perdidos com esse incompetente viajante. Só mesmo indo embora do estado.

Anônimo disse...

Para afundar o PT o MPF foi útil (inocente), mas para afundar o PSDB é ruim. Essa seletividade do editor & elementos afins é escandalosa.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se está entre estes membros da MPF o Dr. Pestana.
Aquele que pediu para que o Lula fosse investigado ou mesmo processado?
Só se estou equivocado no nome do promotor. Por onde anda este?

Anônimo disse...

O PSOL foi uma dissidência do PT, mas só "para inglês ver". Aquela briguinha da Luciana Genro com o Pai. Tudo enganação. O pessoal do PT está criando a sua própria oposição, de mentirinha (tática da esquerda), e, usaram o PSOL para bater na verdadeira oposição, para não se exporem. O PT financia o PSOL, PSTU, os radicais das manifestações, etc.

Anônimo disse...

Tem que afundar o que está pesado,ou não?

Luiz Vargas disse...

Por que o Ministério Público não PermiTe que seja feita uma auditoria sobre o suPosTo valor de quarenta e quatro milhões que foram "roubados" do DETRAN segundo alegram????
A Santa Inquisição foi refundada, sob um novo nome!
Ministério Público é a nova Santa Inquisição do terceiro milênio. Acusam, prendem, condenam e executam, sem que aqueles que acusa saibam do que estão sendo acusados, por que e por quem.
Este "modus operandi" causou danos irreparáveis a muitas pessoas de boa índole.
E se dizem paladinos e defensores da Constituição. Só se for da constituição não escrita dos PeTralha$!

Anônimo disse...

Sr. Luiz Vargas sempre "dando nos dedos" destes que se dizem moralistas.
Dois pesos duas medidas, na balança da Justiça? Tirem a venda dos olhos dela!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/