Procurador Geral da República quer prisão imediata de Dirceu e de outros 23 bandidos do Mensalão

Já está com os ministros do STF o pedido protocolado pelo novo Procurador Geral da República pedindo a imediata prisão de todos os bandidos políticos que lideraram a organização criminosa do Mensalão, inclusive os líderes do PT mais graúdos, como Zé Dirceu, Delúbio, Zé Genoíno e João Paulo Cunha.

. Ninguém esperava por isto. Com a aposentadoria de Gurgel, o próprio PT imaginava panos quentes.

. O Mensalão foi a organização criminosa montada pelo PT para roubar dinheiro público e achacar empresas privadas, tudo com o objetivo de corromper eleitores e parlamentares, visando perpetuar o Partido no Poder. O verdadeiro chefe do Mensalão, o ex-presidente Lula da Silva, não foi denunciado no processo porque seus companheiros de Partido, Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio e João Paulo, assumiram o crime em nome dele. 

. Segundo o procurador, que enviou parecer ao STF nesta terça-feira, mesmo os réus que têm direito a um recurso que pode levar à reversão de condenação em determinado crime, os chamados embargos infringentes, podem começar a cumprir suas penas devido a outras condenações; seria o caso do ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT, José Genoíno e do deputado João Paulo Cunha, por exemplo. 

. O procurador pediu prisão de 23 dos 25 condenados. O julgamento de embargos declaratórios será retomado nesta quarta no STF.

7 comentários:

Anônimo disse...


BEM Q ESTES ESTÁDIOS DE FUTEBOL, APÓS PASSAR A COPA DO MUNDO, JÁ Q ESTÃO GASTANDO BILHOOOOOOOOÔS, PODERIA FICAR DE UTILIDADE PÚBLICA, PRISÃO PERPÉTUA PARA OS MENSALEIROS E LADRÕES DO PAÍS, INCLUSIVE O CUMPANHEIRO Q É O CHEFE DA QUADRILHAS.

Anônimo disse...

Não sejamos ingênuos!

Quando o zelo e presteza do promotor é mais do que o esperado, até meirinho-mor desconfia.

Será que já esquecemos das jogadas armadas por aquele ministro que cooptou mais alguns colegas?

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESTE PROCURADOR É SÉRIO?
ESTOU DESCONFIADO QUE O HOMEM É DO BEM.

Anônimo disse...

O Ilustre Procurador pediu, e fazer o pedido é um dever de seu Oficio. Todavia, com aqueles ministros ligadões no PT, ele não leva os MENSALEIROS pra cadeia, ao menos os graúdos do PT.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

ISSO É ARMAÇÃO
Saudações

Anônimo disse...

O triste desta história toda é que não vai acontecer nada. Infelizmente, no Brasil as coisas mudam para ficarem iguais. A policia prende e a justiça solta. Palavras do Juca Chaves, que já dizia isto na década de setenta.

Anônimo disse...

Tudo teatrinho....esse procurador geral é petralha, escolhido pelos petralhas...ele faz isso só para não dar bandeira demais...@fitzca

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/