Atos de exumação do cadáver de Jango transformam-se em espetáculo mórbido patrocinado pelos governos do PT

A ministra Maria do Rosário procura tirar o máximo proveito político dos atos de exumação do corpo do ex-presidente João Goulart, PTB, que depois de retirado do jazigo da família em São Borja, amanhã, seguirá no avião presidencial para Brasília, onde receberá honras de chefe de Estado.O governador Tarso Genro irá a São Borja para a remoção do cadáver de Jango e Dilma receberá tudo no dia seguinte. Ambos são do PT, Partido que sempre rejeitou o ideário trabalhista e as memórias de Getúlio e Jango. PDT, PTB e PMDB do RS, herdeiros políticos e ideológicos do trabalhismo, foram alijados do espetáculo. 

. Alguns familiares – a maioria assiste tudo com discrição – dão cobertura aos eventos fúnebres.

. O corpo de Jango será examinado por peritos internacionais, que buscarão vestígios de possível envenenamento, porque o ex-presidente morreu no exílio e foi enterrado sem autópsia, uma vez que a própria família, inclusive a mulher, Maria Tereza, que estava ao seu lado quando ele faleceu, admitiram a ocorrência de infarto, já que o ex-presidente era doente cardíaco.

. Maria do Rosário, a ministra da secretaria dos Direitos Humanos, alijou o Ministério Público Federal e o MJDH do RS da condução dos atos de exumação e perícia, adonando-se de todas as ações. De lá para cá, tem promovido uma sequência de atos públicos, entrevistas e reuniões, todas de caráter político. Ela é candidata ao Senado, ano que vem, e sairá do governo dentro de dois meses para concorrer.

. Ao lado, o leitor poderá ler de que modo o governo do PT conduz o espetáculo, cujo caráter aproxima-se do nível de morbidez só desvendado de modo tão chocante quanto o que ocorreu na Venezuela com o cadáver de Hugo Chavez.

. A carta ao lado é assinada pela secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, pela secretária do Projeto Direito à memória e à Verdade, Jacqualine Silva.

. É na verdade uma carta-circular.

. O papel convida para a cerimônia do dia 14, 11h, em Brasília. Foi enviado preferencialmente para centenas de “representantes interessados na história do Brasil durante a ditadura militar”. Além disto, pede um mailing list com nomes e endereços eletrônicos para o envio de convites individuais. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Que patético espetáculo bolivariano.

Esta turma esquerdalhista extrema esta mexendo com a morte espetacularizando-a. Espero que a providência divina,faça justiça e leve embora para o inferno logo todos os participantes deste teatro mórbido.

Anônimo disse...

Torço muito para que a deputada concorra ao Senado, mas tenho certeza que ela não irá, porque ela sabe que vai chorar de novo!

Anônimo disse...

Queria ver se fosse o contrario,o Jango fosse um familiar dela e o governo estivesse patrocinando essa papagaiada.Se a familia se posicionasse contra seriam acusados de participar da conspiracao.
Vai procurar algo mais produtivo para fazer.
Aplicar melhor esse dinheiro.

Anônimo disse...

O PT fez de tudo para acabar com o trabalhismo, inclusive com o Lulla tirando o Brizola do segundo turno em 1989, agora vem dar uma de solidário ?
Cada vez mais essa corja me enoja !

Anônimo disse...

Os petralhas não respeitam nem os mortos. Usam até os mortos para se promoverem.

Anônimo disse...

Só falta agora a ministra enxergar o Jango como um passarinho.

FAÇANHA disse...

"POSSÍVEL ENVENENAMENTO"?. MAS IMPROVÁVEL. A viúva tinha Jango em íntima e zelosa vigilância, não haveria chance de alguém tê-lo envenenado.
É só um teatrinho fútil, mórbido e desrespeitoso, para a Rosário canastrona se exibir.

Anônimo disse...


Isto é um é um verdadeiro absurdo !

Não existe explicação para mais esta atitude delirante desta "comissão" da vingança.

Com todo respeito ao falecido, era notório que os hábitos de vida do Sr. Goulart eram potencialmente perigosos ao coração.

Fumava muito, bebia bastante, apreciava churrsco com carne gorda e era sedentário.

Agora querem culpar os militares de envenenamento ??

Que piada !

Anônimo disse...

AO INVÉS DO GOVERNO AJUDAR NA TRAVESSIA DOS PRODUTOS BRASILEIROS PARA ARGENTINA, QUE NOS APLICA UM BLOQUEIO ECONOMICO A MAIS DE MEIO ANO, FICAM NESTA PALHAÇADA.

Anônimo disse...

Espetáculo parecido com o bolivariano foi promovido pelo Gen. Médici, em 1972, com o esquife de Dom Pedro I, no chamado "Sesquicentenário da Independência". Aliás, nada mais parecido com o regime de Hugo Chávez do que o "Brasil, ame-o ou deixe-o", em todos os aspectos, a começar pela breguice histórico-patriótica e continuando pelo populismo fardado, pela intervenção estatal na economia, pelo trio Parada Dura (tortura/censura/ditadura)...
Don Sandeman

Anônimo disse...

O governo não tem nada de bom pra apresentar, logo fica criando factóides que não conseguem desviar a atenção de sua incompetência.

Anônimo disse...

Sou meio burro mas não existe mais cadáver de Jango. O que existe são restos mortais. Mais uma mentira do PT querendo repetir até virar verdade. O convite que está ao lado da coluna deve ter sido redigido por um anafabeto do lulla, pois as crases não cabem no texto como está escrito.
Nelson Magalhaes

Anônimo disse...

Como os caras são incomodados com os militares,será que é complexo de vira-latas?Os Militares já deixaram o Governo desde 1979 quando o Figueiredo assumiu e liberou Geral.

Anônimo disse...

São especialistas vestidos de astronauta com espetacularização nacional enquanto 20 milhões de de dólares representados pelos calçados gaúchos na exportação para a Argentina seguem aguardando uma nota ou um gesto mínimo do Governo Federal para distribuição antes do Natal. Talvez o fantasma do Jango ajudasse mais!

Garivaldino Ferraz disse...

Me espanta a capacidade de redação da açeççora da Maria da Foice:
"O objetivo é esclarecer se a causa da morte de João Goulart foi morte natural ou vítima do regime militar na época.
Outrossim, no dia 14 de novembro, os restos mortais do ex-presidente seguirá para esta capital Brasília-DF e irá desembarcar na Base Aérea, por volta das 11 horas, onde haverá uma homenagem ao ex-presidente JANGO."
Como poderia a causa da morte ser vítima do regime militar?
Os "restos mortais" seguirá ou seguirão? Os mesmos "restos mortais" irá desembarcar ou serão desembarcados?
E pensar que eu ajudo a pagar o salário de gente tão competente!

Anônimo disse...

Deve ter tirado primeiro lugar na redação do ENEM!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/