É inaceitável o espetáculo eleitoreiro armado sobre a exumação do cadáver de um presidente da República do Brasil

No comentário a seguir, é repassado todo o espetáculo degradante e vexatório que ocorre neste caso da exumação dos restos mortais do ex-presidente João Goulart.

. Este não é um assunto de governo, mas de entes públicos que não dependam do governo, como o Ministério Público Federal, ou de entidades representativas da sociedade civil, como é o caso dos Movimentos de Justiça e Direitos Humanos, CNBB e OAB.

. Nem mesmo as Comissões da Verdade possuem independência suficiente para investigar um caso escabroso como este, porque seus membros são de livre nomeação dos governos.

. O fato é que a memória de um ex-presidente da República está sendo disponibilizada como laranja na bacia das almas dos apetites eleitoreiros do governo federal do PT. Isto acontece através da ação escandalosa da sua ministra dos Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário, candidata declarada ao Senado pelo RS. O pedido que ela fez ao prefeito de São Borja para que ele montasse um palanque diante do cemitério, é digno das mais assustadoras histórias tragicômicas da baixa política latino-americana.

Examine:

É inaceitável o espetáculo eleitoreiro armado sobre a exumação do cadáver de um presidente da República do Brasil

17 comentários:

Mordaz disse...

Maria do Rosário explora eleitoralmente os restos de Jango, para saber se foi assassinado, enquanto não dão bola para as 50 mil vítimas ANUAIS que seu governo não faz nada para diminuir. Se você for assassinado, Maria do Rosário vai correr para a porta da cadeia para proteger o criminoso.
.
E isto aí. Direitos humanos para a turma do PT não é para todos. Não estão preocupados com a segurança e a vida dos cidadãos sem pedigree, isto é, que não são de esquerda. Junta-se a Base Aliada que se lixa para o povo e está lá apenas para as maracutaias promovido pelo PT. Para eles, tortura e assassinatos, só interessam se são para detê-los. Não são valores com que o partido se preocupe quando as vítimas são as pessoas do povo. São os trabalhadores. Estão a escarafunchar sobre a Ditadura de 50 anos atrás mas não se preocupam com a desastrosa matança produzida pelo fim dela. Uma guerra do Vietnã por ano, que lá levou 10 anos para atingir os mesmos números. Coloca mais uma soma de dez anos em um por vítimas do trânsito. Nada mudará com o Bolsa Família ou a vinda dos médicos Cubanos. E o povo gosta, e o povo rí de “sastisfeito”! Vota no fantoche de novo ou no CHEFE dos mensaleiros.

Anônimo disse...

Inaceitável é um Presidente da República ser derrubado por um golpe de Estado e morrer no exílio. Se o PT nunca valorizou João Goulart, o que é verídico, o aparato político-militar que o derrubou o execrava, e agora quer posar de escandalizado... Nunca acreditei que Jango houvesse sido assassinado, mas a atual reação aos exames está me colocando em dúvida... Afinal, até pelo tempo decorrido, é muito mais provável que nada venha a ser detectado... Mas há tanta gente com medo que a gente começa a ficar desconfiado... Afinal, já diziam os antigos, quem não deve não tema...
Dan Sandeman

Anônimo disse...

Inaceitável é aceitar a morte de pessoas contrárias ao o regime militar. Famílias que até hoje não sabem o destino dado aos corpos de seus entes queridos, famílias que perderam o direito de enterrar seus familiares. Isso sim é uma vergonha.

Anônimo disse...

SE A VIUVA NAO RECLAMA, PORQUE FICAR NERVOSO?

Anônimo disse...

Pergunto o que ganham com isso? Deixem os mortos em paz. Essa tal de rozarinho não vale nem a "boia" que come, é uma cretina e quer aparecer.
Alfredo - o idiota.

Anônimo disse...

Estão imitando Hugo Chaves, que também o fez, exumou os restos de Simón Bolivar para confirmar ou não de um suposto envenenamento.

Os PTRALHAS QUEREM é um cadáver, agora o tem. Façam bom proveito dele, por todo dinheiro dos contribuintes utilizado sem autorização, da população.

Estarão naquele momento, veremos, com uma vela na mão Mario Rangel e Carlos Sgarbi.





Anônimo disse...

A petralhada não tem princípios éticos, não tem escrúpulos. Como pode uns lixos destes, reclamar de tortura e ditadura no regime militar?
Quem sabe atitudes tão repugnantes por parte destes seres desprezíveis façam as pessoas enxergarem que os militares combateram estas coisas que não tem sentimento, não respeitando nem os mortos para se promover .

Anônimo disse...

PETEZADA DIABÓLICA:
DEIXEM EM PAZ, QUEM ESTÁ EM PAZ.
CUIDADO, NÃO MEXAM COM PESSOAS QUE JÁ PASSARAM, DEUS PODE NÃO GOSTAR E, DAR O QUE VOÇÊS MERECEM.
SABEMOS QUE VOCÊS SÃO TODOS ATEUS E AMORAIS MAS, TUDO TEM LIMITES.

Anônimo disse...

Fico impressionado com a família do Jango, deixar esta atitude horripilante acontecer.
São mercenários vendendo o cadáver para o pt?
Aonde está a honra do PDT? Nunca teve.
O povo está escandalizado com esta atitude horrível do pt.
Qualquer análise deste cadáver não tem nenhum valor, porque toda a cena está contaminada por artifícios nefastos do pt.
O resultado disto vais ser desastroso para o pt, porque não existe nada de verdade no que virá da boca petista.

Anônimo disse...

POR QUÊ O PDT NÃO SE PRONUNCIA?
VENDEU A ALMA?
OU, JÁ NÃO TEM MAIS ALMA?
OU, VENDEU O CADÁVER?

Ivo Leo Hammes disse...

Pois esta tal Maria do Rosário....Não estaria na hora de interná-la num manicômio....(sem querer faltar ao respeito para com os outros(as) louquinhos(as) que lá estão se tratando).

Anônimo disse...

"Vamos deixar de lado os entretanto e partir pros finalmente."
A diferença entre Odorico Paraguaçu e Maria do Rosário é que Odorico queria enterrar as pessoas e Rosário quer
desenterra-las.
Vai ser macabra assim na ficção.

Anônimo disse...

Até agora o "veiculo" que está dando mais repercussão a exumação do ex-presidente Jango é o blog do editor.

Anônimo disse...

Conhecendo os urubus vermelhos, eles são capazes de fazer qualquer coisa pelo poder, vejam o Maduro da Vene3zuela e o bufão que o antecedeu, vejam 9Dedos e sua prostituição do não sei de nada, mas seu filhinho só devolveu o passaporte "diplomático" depois de ser intimado pela justiça, afinal, ele também não sabia de nada!

Anônimo disse...

Concordo com o sr Ivo das 19:59.
Esta sra. é bem destrambelhada.
Acho, também que estão perdendo tempo, a grande maioria da população não conhece, nem se interessa pelo ex-presidente Jango.

mj

Jaguariense disse...

O PDT está mudo sobre o caso da exumação, por que? A Maria Chorona deve ter gastado um saco de lentilhas, para silencia-los. Para cooptar o Collares, o Lulla gastou penas um prato de lentilhas...

XICO JÚNIOR disse...

Caro, Políbio!

Realmente esse fato, não da exumação para comprovação do que há muito vem se falando ou suspeitando que Jango foi envenenado, mas o "mis-en-scène" montado é algo de todo o repúdio, ainda mais quando se constata claramente que tem um cunho político eleitoreiro nessa história. É lamentável que o Brasil tenha uma Maria do Rosário como ministra.

Por outro, há suspeitas até hoje sobre a morte do também ex-presidente Juscelino Kubichesch. Mas quanto a Carlos Lacerda esse merecia ser exumado para confessar que foi o mandante do assassinato do ex-presidente Getúlio Dornelles Vargas, como tem declarado o atriz, cantora e amante de Vargas, Virginia Lane à Rádio Globo. Aliás, veja o vídeo com as declarações "ipsis verbis" da própria Virgínia Lane.

Abraços, Xico Júnior

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/