Conaprole recrudesce com anúncio de investimento de US$ 50 milhões numa fábrica de laticínios no RS

O melhor doce de leite do mundo.



Há bastante tempo, desde o governo Rigotto, a uruguaiana Conaprole ameaça implementar uma fábrica de laticínios no RS. O portfólio de produção incluiria seu famoso doce de leite, o melhor das Américas. A cada governo, a Conaprole repete a história, mas parece não ter fôlego financeiro para o investimento. Leia nota de hoje do Relatório Reservado sobre a nova investida dos uruguaios:

A uruguaia Conaprole planeja construir uma fábrica de laticínios no Rio Grande do Sul. A informação foi publicada pelo Relatório Reservado, newsletter diária que acompanha os bastidores das áreas de negócios e finanças e é distribuída exclusivamente a assinantes. O projeto já foi levado ao governador Tarso Genro, que, diga-se de passagem, recebeu a informação entre o ressabiado e o ansioso. Não é a primeira vez que a Conaprole promete instalar uma planta industrial no estado. Em 2009, os uruguaios anunciaram um investimento de US$ 50 milhões em terras gaúchas, mas desistiram do projeto. Para todos os efeitos, foi uma resposta às barreiras alfandegárias impostas pelo governo brasileiro à entrada do leite uruguaio no país. No entanto, línguas mais ferinas garantem que a situação financeira da Conaprole à época forçou o recuo.

. A rigor, a Conaprole já está no Brasil, mais precisamente no próprio Rio Grande do Sul. Há duas décadas, mantém uma distribuidora na cidade de Ivoti. No entanto, sua atuação está praticamente restrita à importação e comercialização de laticínios produzidos no Uruguai. A empresa tem pretensões de ser um player com amplitude em todo o Mercosul, o que só se consumará, sabem bem os uruguaios, com uma operação industrial no maior mercado da região. 

6 comentários:

Luiz Mario Lampert Marques - de Curitiba disse...

Realmente, o doce de leite da Conaprole é o melhor.

Anônimo disse...

Prefiro o Lapataia, questão de gosto !

Gilberto Simon disse...

Não acho o melhor. O melhor, sem sombra de dúvida é o da marca Aviação, a mesma da famosa manteiga. É de Minas Gerais e aqui no RS praticamente só se encontra na Banca 43 do Mercado Público.

Luiz disse...

2009?
Quem era governador(a) naquele ano?

Anônimo disse...

Vamos esperar Dona Dilma se pronunciar a respeito de qual doce de leite é melhor. Afinal só os petistas sabem o que é melhor para nós.

Anônimo disse...

Vamos esperar Dona Dilma se pronunciar a respeito de qual doce de leite é melhor. Afinal só os petistas sabem o que é melhor para nós.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/