Só 6% dos médicos estrangeiros podem começar a trabalhar no Brasil. Programa de Dilma deveria começar a pleno nesta segunda-feira.

Sem falar com os russos, encarregados legalmente de conceder registros provisórios, e agindo de modo autoritário e até sigiloso, o governo enfrenta degaste até esperado por quem acompanha as trapalhadas do governo do PT. 

Os 681 médicos estrangeiros – entre eles 400 cubanos - que estão no país para participar do programa Mais Médicos do governo federal deveriam começar a trabalhar nessa segunda-feira, segundo revela o site www.veja.com.br de hoje. Leia tudo:

. Os conselhos regionais de medicina (CRMs), de acordo com informações divulgadas pelo Bom Dia Brasil da rede Globo, no entanto, liberaram até sexta-feira só 6% (39) de 633 registros provisórios já pedidos pelo Ministério da Saúde. O programa para reduzir o déficit de médicos em regiões mais carentes permite a participação de profissionais sem a validação de diplomas estrangeiros, o Revalida. A classe médica contesta isso na Justiça.

. De acordo com informação do Ministério, além dos 12 registros fornecidos no Ceará e dos 27 na Bahia, há ainda a promessa de que outros 45 sejam entregues nesta segunda --seis na Paraíba, 19 no Rio Grande do Sul e 20 no Ceará.

Queda de braço - Em nota divulgada nesta sexta-feira, o Conselho Federal de Medicina (CFM) orienta os conselhos regionais a conceder o registro provisório dos profissionais com documentos em dia, mas sob a condição de que o Ministério da Saúde, num prazo de quinze dias contados da entrega do documento, informe o endereço de trabalho, nomes dos tutores e dos supervisores dos profissionais.

. Em nota divulgada também na sexta-feira, o MS afirma que não foi feito qualquer acordo com o CFM para "alterar o rol de documentos e informações para concessões dos registros".

Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja em Porto Alegre
APROVEITE MELHOR SEU FIM DE TARDE
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452.
WWW.BIERMARKT.COM.BR

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora temos a notícia de que muitos médicos contratados pelas prefeituras, e que ganham menos do que 5.0oo reais, estão largando seus contratos. Isso porque o médico do programa mais médicos ganha bolsa de 10.000. Tbém não querem aderir ao programa pois não tem garantia trabalhista nenhuma, visto se tratar de uma bolsa por prazo determinado.
Projeto mal pensado ou como se diz vulgarmente "feito nas coxas", apenas para fins eleitoreiros, dá nisso.

Anônimo disse...

Gandra defendeu a Globo ? A Folha ?

Por que Yves Gandra inocenta Dirceu?

O Conversa Afiada tem o prazer de publicar importante análise de amigo navegante, brilhante magistrado e agora advogado tributarista.

Yves Gandra Martins é o maior advogado tributarista do Brasil, sem dúvida. E advogados tributaristas, como eu, defendemos em juízo aqueles que são acusados de terem transgredido normas fiscais.

Yves Gandra Martins deve ter dezenas, senão centenas de clientes, grandes empresários, que respondem a processos envolvendo delitos contra o fisco. Esses delitos preveem penas de prisão.

Se a teoria do “domínio do fato” persiste, seus clientes e muitos outros empresários, (inclusive alguns clientes meus) correrão sério risco, como ele mesmo diz na sua entrevista.

Por exemplo, também a Rede Globo, agora ré confessa de crime de sonegação fiscal, correrá sério risco.

Mas , como sabemos, as empresas não são julgadas por crimes. Mas sim os seus representantes legais.

Mesmo porque não foram os prédios, os computadores, os móveis da Rede Globo que terão sonegado nada. Nem falsificado documentos, gerado contratos frios, movido fortunas para paraísos fiscais.

A empresa Rede Globo, em si, não pode ser responsabilizada criminalmente. Mas sim aqueles indivíduos, pessoas físicas, que a fizeram incorrer no crime de sonegação.

Assim, se a teoria do “domínio do fato” subsistir válida, gerará jurisprudência.E então, os Irmãos Marinho ( aqueles que não tem nomes, como você diz) não poderão mais dizer que “eles não sabiam de nada”. E nem deixar seus contadores pagarem sozinhos pelo crime, nem seus advogados, assessores fiscais, etc.

Afinal, segundo Joaquim Barbosa e seu círculo de Ministros Seguidores, todos advogados como eu fui, que trabalham hoje no “Supremo Tribunal de Exceção Federal”, eles , os Irmãos Marinhos tinham “domínio do fato” de que a Rede Globo estava sonegando soma equivalente hoje a 1 bilhão de reais.

Ponto.

E irão, com absoluta certeza ser condenados, um dia.

Atente, amigo Paulo Henrique e seus esclarecidos leitores para o fato de que os Irmãos Marinho não poderão contar com embargos infringentes, já que terão sido julgados em pelo menos duas instancias( na Justiça Federal no Rio de Janeiro, no TRF do Rio e no STF).

Mas não irão parar por aí os problemas daqueles que bateram palmas para as condenações pela teoria do domínio do fato.

O caso do mensalão mineiro, todo envolvendo dinheiro publico da CEMIG e de vários órgãos estaduais aqui de Minas, se a teoria do domínio do fato persistir válida, vai ter efeito ainda mais devastador sobre os responsáveis, todos do alto escalão do PSDB e do DEM.

Também o caso das propinas admitidas nas concorrências do metrô de São Paulo, ( e que já foram confessadas pela empresa alemã SIEMENS à Justiça) irá um dia, bater às portas do STF, pois existiram verbas federais envolvidas.

E uma vez que o domínio total do fato pelos governadores Mário Covas, José Serra e Geraldo Alkmin é mais do que notório, a menos que a teoria do “domínio do fato”, ( que não é aplicada em nenhum tribunal do mundo), não prevaleça, nossos filhos e netos com certeza irão contar que viram donos da maior rede de TV do mundo e ex-governadores do maior estado do Brasil, sendo presos.

Junto com vários clientes do Yves Granda Martins. E alguns clientes meus, inclusive.

“Desembargador Aposentado”, mas ainda advogando

Ricardo disse...

Pela madrugada, mas a patrulha ideológica do PT agora acha que o Tal Gandra vai salvar o Dirceuzinho... só esqueceram de que ele é CULPADO de vários crimes...
Não dianta ficar enchendo de posts com essa papagaiada do tal Gandra, que nunca foi sumidade em coisa alguma, isso não vai mudar a opinião de quem trabalha sobre essa petralhada toda que só quer ficar no poder pra roubar o pais.

Anônimo disse...

Os diplomas dos escravos cubanos não ficaram retidos na ilha presídio do tirano geriátrico?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/