Dilma cancela visita oficial à Casa Branca

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira, por meio de nota, o adiamento da visita de Estado que faria aos Estados Unidos em outubro.

. Diante das denúncias sobre espionagem no Brasil por parte dos EUA e frente a falta de explicações convincentes por parte do governo de Washington, Dilma ficou esnucada e não tinha outra atitude a tomar. 

22 comentários:

Anônimo disse...

A economia americana será abalada. Estavam contando com o aumento de 30% no numero de turistas com esta viagem...

Anônimo disse...

E Obama e a sociedade dos Estados Unidos estão muito preocupados com o cancelamento da visita!!!!! A Dilma e os Petralhas vão fazer muita falta por la.

Anônimo disse...

Já que ela quer dar uma de machA pode começar a recuperar a refinaria da Petrobrás lá na Bolívia, voltar a cobrar as estranhas dívidas perdoadas de ditadores africanos sanguinários, recuperar os valores perdidos na compra da refinaria comprada a preço de ouro em Pasadena e mostrar que finalmente é a presidente do Brasil e não é simplesmente um marionete de 9dedos, o mudinho da Rose.

Anônimo disse...

Rídiculo, quando o produtor de cocaína Evo Morales roubou a refinaria da Petrobras na Bolívia este PT imundo ficou quieto, agora os EUA, como tbm a China, Cuba, Russia fazem espionaram na Petrobras (e por todo mundo) ela faz este escarcel.

Este mesmo Morales quadruplicou o preço do gás , extorquindo o Brasil e quebrando contrato de fornecimento, invadiu o avião do ministro da defesa do Brasil e o soldado raso mandou o celso amorim calar a boca e ficar sentadinho, anistiou as quadrilhas que receptam carros roubados do Brasil e regularizou os carros, e esta palhaça de presidentE ainda pede desculpas. Com os EUA que é nosso principal destino de comercial, e país que mais investe aqui ela faz estas bravatagens.

Não há dúvidas que quem governa o Brasil é o foro de São Paulo.

Só o câncer nos salva desta petralhada.

Anônimo disse...

Ela tinha outra atitude a tomar sim, porque ela não relaxou e gozou?

Luiz Fernando disse...

Dilma errou feio. Ao invés de dar piti por causa da denúncia veiculada pela Rede Globo, a questão devia se resolver por canais diplomáticos. Brasil e EUA possuem laços profundos e de longa data. Convite para visitas de Estado os americanos reservam apenas para parceiros estratégicos. Dilma destemperou-se, não soube lidar com a pressão e prejudicou o país.

Anônimo disse...

Esta atitude da Presidente Dilma, vai desencadear uma crise nunca antes vista nos Estados Unidos.
Tudo joguinho de Cena para desviar atenção das antas aqui no Brasil, da inflação, corrupção, mensalão, promessas não cumpridas, insegurança, etc, etc.....

Nélio disse...

Em linguagem diplomática, cancelar tem um significado diferente de adiar.

Estamos quase lá, não estão acreditando? disse...

Não vai em visita oficial aos EUA, beleza... querida Presidenta Dilma.

Mas, e o Gilberto Carvalho e o escândalo do MT?

Como é que fica, Dona Dilma?


A Dilma fala firme com Obama e afina para Evo e Maduro. Então, não tenha vergonha e copie o que o Maduro acaba de fazer na Venezuela:


Implante também um “0800-SABOTAGEM” !!!

Assim, cada um vigia cada um e até o dia que não sobrar nenhum cidadão livre e trabalhando e… HAJA PRISÕES NAS BOLIDURAS (bolivariana ditadura) !!!

Anônimo disse...

A Argentina tem LA LOKA, uma desequilibrada que somente ferra com os interesses econômicos de Brasileiros . O Brasil agora tem também a sua macaco vê, macaco faz, Dilma A LOUCA, que para esconder os incalculáveis e inimagináveis mal feitos das esquerdas arranjou um bode na sala para esconder o abjeto fedor moral das esquerdas Rangélicas e Sgárbicas fermentadas no fundo da fossa séptica da escória da humanidade.

Anônimo disse...

É mais fácil criticar do que resolver a questão com investimentos em tecnologia e com pessoas altamente competente que existem muitos no Brasil.Desde que o mundo é mundo os povos se espionam,ou não?Como sou inocente heim?A Dilma tem que se preocupar é com os cérebros que estão indo para os países desenvolvidos,enquanto ela contrata médicos cubanos,os EUA,Inglaterra e outros levam os nossos melhores médicos,cientistas,engenheiros aeronáuticos e os melhores alunos que sobressaem no Brasil, oferecendo bolsas no exterior e não voltam mais.Já não basta assistirmos esse futebolzinho medíocre no Brasil,pois as jovens revelações vão embora, agora estamos perdendo cérebros jovens.

Anônimo disse...

Essa idiota que nos governa ao não ir aos States prejudicou a si mesma e ao seu pais. A si, porque não terá mais o album de fotos pra mostrar pros netos que um dia foi nos Estados Unidos. Ao país, porque algum acordo comercial ou coisa que o valha deixará de ser assinado. Se os americanos notarem a ausência da governANTA, talvez pratiquem algum ato de retaliação, o que duvido, mas dou algumas sugestões. Novos consulados podem atrasar a concessão de vistos, endurecimento com os brazucas, redução nas compras de produtos brasileiros, etc. Mas duvido que façam, porque sequer notaram que ela não foi.

Anônimo disse...

O Blog está cheio de diplomatas(puxas-sacos) do EUA. Alias, o que os EUA menos precisam é de informantes no Brasil, eles captam tudo via satélite.

Anônimo disse...

Dilma será aplaudida por outros países espionados pela NSA, diz jornal americano:

A presidente cancelou uma visita de Estado aos EUA, marcada para outubro.........

A presidente Dilma Rousseff decidiu nesta terça-feira (17) adiar a visita oficial aos Estados Unidos, marcada para o dia 23 de outubro, em função das denúncias de que o governo americano espionou suas comunicações pessoais e a maior companhia de petróleo do País, a Petrobras.

O jornal The Washington Post publicou uma matéria explicando o motivo do cancelamento da viagem com o título "Escândalo de espionagem da NSA estraga jantar na Casa Branca da presidente do Brasil".

O texto fala que a decisão de adiar o encontro foi tomada pelos dois presidentes, uma vez que a questão da espionagem ainda não foi esclarecida, e que a atitude de Dilma deverá ser aplaudida por países como Colômbia e México, que também tiveram ligações telefônicas interceptadas.

Garivaldino Ferraz disse...

Às ações sugeridas para que a presidAntA se imponha como importante, acrescento a revogação do aumento absurdo no preço da energia elétrica que nos é repassada pelo Paraguay (aprovada em função do então presidente "cumpanhêru" procriador que depois foi defenestrado) e a cobrança do pagamento devido das parcelas que o finado Mico Mandante venezuelano nunca realizou da sua parte na refinaria (superfaturada) em Pernambuco.

Garivaldino Ferraz disse...

Às ações sugeridas para que a presidAntA se imponha como importante, acrescento a revogação do aumento absurdo no preço da energia elétrica que nos é repassada pelo Paraguay (aprovada em função do então presidente "cumpanhêru" procriador que depois foi defenestrado) e a cobrança do pagamento devido das parcelas que o finado Mico Mandante venezuelano nunca realizou da sua parte na refinaria (superfaturada) em Pernambuco.

Marcelo disse...

O Obama cancelou sua agenda até o fim do ano com esta notícia bombástica. Dizem que o Congresso Americano está abalado com tal situação. Cancelaram até a guerra com a Síria!!!

Anônimo disse...

Será que o Obama telefonou mesmo para ela pedindo para ela não cancelar ou isto é jogada de marketing do Santana ? Como ter certeza ?

Luiz Vargas disse...

Pelo que ser vê é mais um embuste do bando PeTralha: na novalíngua PeTralha CANCELAR é sinônimo de adiar.
Na imprensa sabuja e bajuladora a manchete é de que DILMA CANCELOU A VISITA OFICIAL.
A realidade verdadeira nos diz que a viagem foi ADIADA.
Os PeTralha$ são extremamente covardes e traiçoeiros, parecem aqueles guaipecas viralatas que latem para meio mundo, mas quando são enfrentados colocam o rabo entre as pernas e saem grunhindo.
Algo me diz que, num tempo não muito distante, alguém irá de joelhos procurar os gringos do norte pedindo ajuda por que a vaca está indo pro brejo.

Anônimo disse...

E os Embaixadores dos EUA do Blog não se cansam de defender a patria alienígena.

Anônimo disse...

"Já que ela quer dar uma de machA pode começar a recuperar a refinaria da Petrobrás lá na Bolívia, voltar a cobrar as estranhas dívidas perdoadas de ditadores africanos sanguinários, recuperar os valores perdidos na compra da refinaria comprada a preço de ouro em Pasadena e mostrar que finalmente é a presidente do Brasil e não é simplesmente um marionete de 9dedos, o mudinho da Rose."

Verdade, "Anônimo", às 16:02!
Subscrevo ipsis litteris! Parabéns!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Resposta ao esquerdopata embaixador de infernos comunistas, às 11:41:

Pagarei a você passagem - SÓ DE IDA - para a pocilga e puteiro a céu aberto chamado Cuba! Se não gostar de Cuba, pode optar pela Coreia do Norte! Quem sabe você se torna o primeiro esquerdista coerente, escolhendo sobreviver num regime que defende para si e seus entes queridos! Aguardo a sua resposta, valente!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/