Deputada estadual do PT é condenada por cobrar 'caixinha' de funcionários de gabinete

A Assembléia do RS negou-se sistematicamente a ouvir
o que tinha a dizer Paulo Salazar. Espírito corporativo
de deputados protegeu Raul Pont e Bohn Gass
durante quatro anos.



- No RS, na legislatura passada, os deputados Raul Pont e Bohn Gass foram formalmente acusados por um ex-assessor, Paulo Salazar, o caso foi investigado pela Polícia de Canoas e pelo Ministério Público Estadual, mas nada foi adiante. As denúncias incluíam caixinha, mas também lavagem de dinheiro, caixa 2 e diárias frias. A Assembléia do RS simplesmente negou-se a ouvir sequer as denúncias de Salazar, que por várias vezes tentou falar ali. O caso foi abafado. Paulo Salazar recebeu uma indenização na Justiça do Trabalho e processa os dois deputados em Juízo. 

Desembargador confirma condenação de Inês Pandeló, Rio de Janeiro,  que exigia parte dos vencimentos dos servidores do Legislativo a título de "filantropia". Janira Rocha, do PSOL, enfrenta investigação com acusações semelhantes

Inês Pandeló, deputada estadual do PT do Rio, condenada por improbidade (Reprodução)
Um mau presságio para a deputada estadual Janira Rocha e todo o PSOL do Rio: a Justiça fluminense confirmou, em segunda instância, a condenação da deputada Inês Pandeló, do PT, por improbidade administrativa. Ela cobrava parte dos salários dos servidores de seu gabinete a título de “filantropia”. O desembargador Custódio de Barros Tostes manteve a condenação de Inês Pandeló, atendendo a um pedido do Ministério Público do Estado (MP).
A ação civil pública aberta pelos promotores afirma que Inês Pandeló “se apropriava de parte do subsídio de seus assessores parlamentares em benefício próprio”. Segundo a versão da parlamentar petista, os recursos seriam enviados para instituições filantrópicas.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

A patrulha deste blog é exclusiva contra o PT?

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ adoram praticar a "pilantropia".
Pois é seu anônimo das 20h51min, aqueles que conhecem a índole e detestam a falta de honra, princípios éticos e caráter dos quadrilheiros PeTralha$ tem que ter algum lugar para expressar isto. E este é um dos lugares em que isto é permitido.
O petê começou como um partido político recheado de sindicalistas e hoje é uma quadrilha especializada na malversação e desvio de recursos públicos.
Tu não vê isto, por que te é conveniente não ver, não é mesmo seu anônimo das 20h51min?
Teus descendentes, no futuro, sentirão as consequências da conivência e indolência hoje PraTicada.

Anônimo disse...

El Jefe Cachorro Grande é o maior lavador de $$$ do PT no RS e parece ser blindado.

Gil Rikardo disse...

O Brasil inteiro sabe que o PT não abre mão dessa tática. Há divergências quanto ao percentual e a quem deve se destinar tal caixinha. Esse é o típico caso de hipocrisia geral e irrestrita de nossa sociedade, todos sabem, alguns reclamam, e a maioria está nem aí para o fato.

O PT não é exclusivo na arte, mas com certeza é o mais afoito, radical e cara-de-pau em "desejar" e "meter" a mão em recursos públicos. Isso porque se dizem socialistas, imaginem se capitalistas fossem?!?!

Anônimo disse...

Sim, Anônimo das 20:50, a patrulha deste blog é exclusiva contra o PT porque somos de direita. Vocês tem a Zero Hora inteira para bajularem o PT.

Anônimo disse...

Acusado de corrupção, vereador e presidente do DEM renuncia para voltar depois
O vereador e presidente do DEM de Araraquara (SP) Ronaldo Napeloso (DEM), foi preso no mês passado a pedido do Ministério Público e da Polícia Federal. Ele estava sendo investigado por desvio de recursos do Governo Federal para o Programa de Agricultura Familiar, fraudes e cobrança de propinas para doações de áreas públicas a empresários. No entanto, o que mais entristeceu o vereador, não foi o fato de ter ido parado na cadeia por corrupção, mas sim por ter seus passos limitados nas ruas de Araraquara.

Isto porque, por determinação judicial, ele foi obrigado a manter distância mínima de 100 metros de prédios públicos municipais, como Prefeitura e Câmara, na região central da c idade, ou da sede da Secretaria da Agricultura. O objetivo da Justiça ao delimitar geograficamente os passos do vereador era que ele não entrasse em contato com locais alvos de investigação, assim como com os funcionários que atuam nestes órgãos. Napeloso, que foi também secretário da Agricultura do prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), depois que solto após um habeas corpus concedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), resolveu renunciar o cargo de presidente do DEM e ao mandato de vereador. Até ai, nada demais,seguiu os passos de seu colega José Roberto Arruda, ex governador do Distrito Federal, que também renunciou o cargo depois de ser pego no esquema de corrupção. A explicação que foi dado, pelo então vereador, a renuncia seria pelo fato de: “Não ter sido preservados seu direito de ir e vir” e, “Caso não renunciasse, responderia processo no comitê de ética da Câmara e, em último caso, poderia até ser cassado”. Ou seja: O vereador esperto decidiu renunciar para poder voltar a disputar as próximas eleições, caso queira Se fosse cassado, ficaria impedido por 8 anos de disputar eleições Resta saber se o cidadão araraquarense , com seu voto, entregaria novamente, as chaves dos cofres públicos para o ex vereador Ronaldo Napeloso .

Anônimo disse...

"Resta saber se o cidadão araraquarense , com seu voto, entregaria novamente, as chaves dos cofres públicos para o ex vereador Ronaldo Napeloso ."

Entregaria sim!!! Povão tem memória curta, se é que tem, e adora se f....
Brasileiro tá tendo o que merece.

Anônimo disse...

Vamos respeitar: Cachorrão bolivariano é Gran Perro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/