Conselho Federal da OAB aprova ajuizamento de ADI contra saques judiciais. Tarso já sacou R$ 4,5 bi em 2014.

O Colégio Nacional de Presidentes da OAB rejeita a utilização de depósitos judiciais. A matéria foi aprovada, por aclamação, pela diretoria do CFOAB e das 27 seccionais, e incluída no texto final da Carta de João Pessoa, após o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, sustentar que a entidade está postulando ao CFOAB o ajuizamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade sobre a matéria.

. A OAB do RS quer a ADI para impedir que o governo gaúcho continue sacando a descoberto em cima do dinheiro dos depósitos judiciais. Em apenas um saque, este ano, o governador Tarso Genro meteu a mão em R$ 4,2 bilhões, sem anunciar onde aplicará o dinheiro e negando-se a dizer se devolverá o valor

. A OAB quer que Tarso devolva tudo aos seus donos, que são pessoas físicas e jurídicas que litigam em juízo - sequer contra o Estado.

. Uma liminar do juiz da 3a. Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre em ação popular impetrada por Antonio D'Ávila, proibiu novos saques, mas ainda não mandou devolver o dinheiro sacado. Em juízo também há ação popular protocolada pelo ex-deputado João Luiz Vargas. 

7 comentários:

Anônimo disse...

não tem mais lei, não...

o país esta acabado!

podem fazer o que quiser...

não viram ai abaixo o post sobre a pesquisa eleitoral?

o que o poeta dos péssimos versos esta fazendo no RS, a doida lá faz na esfera federal...

e esta na frente na corrida eleitoral!!

o Brasil precisa ser salvo eh do eleitor brasileiro!

Anônimo disse...

É assim e tb. de outras formas que eles roubam a sociedade! São ladrões e impunes.

Anônimo disse...

A JUSTIÇA NEM PARA DEPOSITÁRIO FIEL SERVE MAIS

Anônimo disse...

HAJA DINHEIRO PÚBLICO PARA ESSA GENTE GASTAR

A GANÂNCIA É TANTA QUE NÃO HÁ DINHEIRO QUE CHEGUE PARA ESSA GENTE GASTAR

SE PELO MENOS UMA BOA PARTE FOSSE REINVESTIDA NO ESTADO E TROUXESSE BENEFÍCIOS PARA A SOCIEDADE, MAS NÃO, MAIOR PARTE DO BOLO É ROUBADA, DESVIADA OU SAQUEADA.
VERDADE VERDADEIRA QUE TODOS SABEM E QUE FICA IMPUNE E POR ISSO MESMO

Cesar disse...

Eu não acredito que o pTarso tenha dito que não devolveria o dinheiro e nem onde o mesmo foi aplicado!Esse governador de voces é super radical, sem palavra, fanático, ridiculo, mas não é louco.Está na hora da OAB, abrir um processo contra ele, para que o mesmo devolva o dinheiro dos outros que ele pegou e dizer onde foi aplicado, ou ele está preparandoa saideira?Assim qualquer buçal governa! Não tem dinheiro , pega dos depósitos judiciais.Outra pergunta: e os juízes não dizem nada?

Anônimo disse...

A OAB já está aparelhada!!

Anônimo disse...

A OAB já está aparelhada. Dela só esperem "jogo de cena".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/