Renan Calheiros também usou avião oficial para ir a casamento na Bahia

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a exemplo de seu colega da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), usou aeronave da FAB para fins particulares. Renan requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro às 15h do dia 15 de junho, um sábado. Ele participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. O voo de volta foi às 3h da manhã do domingo, para Brasília.

. As informações foram confirmadas pela FAB. A assessoria do Senado não se manifestou. O decreto 4244 de 2002 diz que aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.

- Ontem, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), devolveu à União R$ 9.700 referentes, segundo ele, ao valor da carona que deu a sete pessoas em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para assistir ao jogo entre Brasil e Espanha, domingo no Maracanã. (Foto: Google)

12 comentários:

Anônimo disse...

Imagina se o Renan Calhorda não iria tirar uma casquinha!!!

Anônimo disse...

Devolver o valor correspondente as passagens como se fosse um voo comercial, isso é até um deboche com a sociedade brasileira
O que ele deveria devolver seria sim o custo operacional da aeronave que foi utilizado por ele e familiares. Quantas horas de voo?, custo do combustível?, salários da tripulação que ficou a disposição do deputado?, a imobilização desta aeronave neste tipo de serviço, quando poderia estar sendo utilizada para outros fins mais nobres, e para os quais ela realmente se destina.
Eu fico indignado com a midia, que levantou o assunto e parece satisfeita com o fato do deputado dizer que vai devolver um valor correspondente a passagens, e o resto acima como fica? ninguem vai cobrar?

Anônimo disse...

Mais malandro do PMDB do Brasil e do Rio Grande.

Anônimo disse...

Este é do PMDB, amigo do Sarney, do Collor, PODEROSO, ninguém Bota a Mão.

Anônimo disse...

Trocando em miúdos, não se emendam.Cachorro que come ovelha.....

Anônimo disse...

FORA COM HEGEMONIA NORDESTINA!

Justiniano disse...

Essa é a escória que hoje domina nosso congreço nacionar, ou grande prostíbulo da nação!!

Vão se locupletar porque vá que o povo acorde e veja as bandalheiras dessa corja de safados e ratazanas que infestam o grande prostíbulo da nação!!

Anônimo disse...

E tem tambem os ministros que viajam nos fins de semana para seus estados cumprindo agenda 'oficial', tipo Maria do Rosario, Pepe Vargas e outros.

Anônimo disse...

Mais um malandro, digo, politico, do PMDB.

Anônimo disse...

NA FOTO, ESTAMPADA A CARA DA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA DO SER HUMANO.

Anônimo disse...

Alguém esperava outra coisa?

Anônimo disse...

Vamos retomar a Revolução Farroupilha. Republica do Rio Grande do Sul. Chega de sustentar bandido e aproveitador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/