Disposto a ser protagonista na atual crise política, mesmo sem ser ouvido, Tarso resolve discutir o caso até em Portugal. Ele viajará pela terceira vez em dois anos para a inexpressiva Lisboa.

Sem governar o governo desde que se instalou a atual crise política brasileira e envolvido freneticamente em infindáveis discussões públicas e privadas sobre o papel que deve jogar nela, o governador Tarso Genro resolveu agora incursionar pelo mundo, visando marcar sua posição não apenas para o que ocorre no Brasil.

. Por conta e risco dos combalidos cofres do Tesouro do Estado, indisposto com as cansativas ordenações de governo e contrariado com a insipidez das discussões políticas e filsóficas da província, o governador do PT viajará neste sábado mais uma vez para a Europa, porque neste final de semana gravará um depoimento para o sociólogo Boaventura de Souza Santos sobre a crise econômica mundial. Será um de dez depoimentos.

. Onde houver a possibilidade de uma viagem internacional e de um convite de personalidades ou organizações de esquerda, Tarso Genro estará apto a embarcar.

. O gabinete do governador no Piratini nega-se a informar quais são os gastos de cada viagem, alegando “questões de segurança”. O portal Transparência Brasil estima que só no ano passado as despesas foram de R$ 500 mil.

. Muitas despesas ocorrem foram do gabinete, como diárias. No ano passado, o governo gastou R$ 58,9 milhões em diárias.

. Em 2013, Tarso Genro viajou para Cuba, Argentina, Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra, Havana e França (duas vezes para Paris, em épocas diferentes).

. No acumulado de 365 dias, o governador passou ¼ do tempo viajando mundo afora.

. Este ano ele já foi a Palestina, Israel e Portugal, sendo que agora volta a Portugal. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Depois que um bando (54% dos eleitores gaúchos) resolveram ter este vagabundo como representante, ele pode fazer o que quiser que não dará em nada. Só precisa manter na gaveta os processos contra o cidadão S que nada será noticiado.

Anônimo disse...


Olha, acho que arranjou um cacho por lá, seguindo o exemplo do mau caráter do Lulla.


Anônimo disse...

Eu não duvido que este sujeito não vá lá para articular a vinda em definitivo do traidor americano para o RS.

Morales tentou, não conseguiu, este factoide internacional seria o apogeu da vida de palanque do herdeiro de Stalin.

Anônimo disse...

TEM UM MAU CHEIRO NO AR ...

Anônimo disse...

No meio rural, na "campanha" como costumam dizer as pessoas do interior, se costuma chamar indivíduos com o perfil do Tarso de "bocó", esse é autêntico "bocó"! É um idiota que se acha inteligente, mas todo mundo a sua volta sabe que ele é um estúpido, um imbecil, e está ali porque foi colocado por alguém.
Leiam o poema Antônio Chimango (tá disponível de graça na internet), escrito no século XIX, e perceberão que é atual e se encaixa com perfeição no perfil do Tarso.

Nélio disse...

Tarso "beria" Genro é lamentável como homem; incompetente como gestor, mas não se pode afirmar que sua passagem pelo Piratini esteja sendo decepcionante. O Rio Grande do Sul já o conhecia bem quando o elegeu EM PRIMEIRO TURNO. Agora que arque com isso. Ele está sendo metodicamente coerente com sua biografia. Tudo o que podia fazer em prol do estado ele está fazendo. Pena que o máximo dele é o mínimo. Desejo que nas próximas eleições a maioria dos eleitores gaúchos escolha informando-se melhor. Focinho de porco não é tomada...

Anônimo disse...


Fora Tarso !

Anônimo disse...

A gauchada esperta votou agora aguente!

Anônimo disse...

Tarso Genro é um vigarista intelectual esquerdalha.

Anacrônico, provinciano, parasita, ditador, incompetente, corrupto,sem escrúpulos, hipócrita e sem noção.

Só mesmo os "gaúchos politizados" pra eleger sujeitos como ele.

Bastiat

Anônimo disse...

DE LISBOA ELE PODE VOAR PARA QUALQUER OUTRO PARAÍSO FISCAL QUE TEM ALI PELA VOLTA DA EUROPA E APLICAR SUA SUPOSTA APOSENTADORIA VITALÍCIA, QUE SUPOSTAMENTE PODE ESTAR EM MEIO SUA BAGAGEM DIPLOMÁTICA, OU SIMPLESMENTE ABRIR UMA CONTA QUE DEPOIS SERÁ ENGORDADA PELAS EMPREITEIRAS PATROCINADORAS.
ESSE É O BRASIL BRASILEIRO!!

Anônimo disse...

votaram nesta anta, esperavam o que?

Gauchos - o povo mais politizado do Brasil. Votou no Olívio perderam a FORD, agora votando no Tarso perderam a sanidade.

Anônimo disse...

AQUI no RIO GRANDE o negócio é ganhar o GRENALITO de quatro em quatro anos.

Pois, para todos OS CANDIDATOS o que interessa é a RENDA VITALICIA de EXGOVERNADOR garantida para si na Constituição do Estado.

Pra que governar se o principal foi conseguido, que é a eleição!!!

TEMOS QUE ACABAR com este INSTITUTO da RENDA VITALICIA para os EXGOVERNADORES, ao menos daqui para frente.

Anônimo disse...

Há muito desconfio de tantas idas de Tarso Genro à Espanha e a Portugal. Penso como o anônimo das 14h18, tem algum rabo de saia por lá ou similar. Entretanto, agora, temos um ingrediente novo. Tarso já abrigou um assassino. Por que não um traidor? Sem contar que muitos países estão com inveja dos Estados Unidos. Tentam descobrir como Obama escutou tanta gente por tanto tempo, sem ser descoberto.

Anônimo disse...

Aí gauchada politizada, elegeram esse incompetente no 1º turno, queriam o que. Agora aguentem... minha mulher e meu filho, hahahaha, deram seus votos prá esse perdulário do dinheiro público e agora tão furiosos com elle. Hahahaha

Anônimo disse...

Tarso representa a maioria dos gaúchos. Botocudos por excelência!!! Periga se reeleger.

Anônimo disse...

Fora Tarso.

Anônimo disse...

O lugar do Tarso Genro (PT) é num circo ou num hospício! Tá na cara, literalmente, que o sujeito não é uma pessoa normal...

E ainda dizem que o gaúcho é um povo politizado...

Anônimo disse...

O nosso povo "politizado" eh mesmo uma besta quadrada. Entregar o futuro do estado nas maos incompetentes deste sujeitinho metido a intelectual.

Unknown disse...

E qual é o motivo desta viagem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/