Entrevista, Osmar Terra - Dilma tem pouco tempo para agir

Osmar Terra, deputado Federal do PMDB do RS

Antes mesmo da reunião com as bancadas da base aliada nesta quinta, o vice Michel Temer já tinha recebido recado direto de vocês, da bancada do próprio PMDB.
Sim, com efeito, na terça-feira a noite decidimos por ampla maioria que não teremos plebiscito este ano. Isto não sai.

Por que razão?
Por que não tem como e nem por que fazer. Quem tem que fazer isto é o Congresso.

Só que não faz.
O Congresso, da mesma forma que a presidente Dilma Roussef, ouve a voz das ruas, está sob pressão, e terá que dar respostas imediatas. É uma questão de sobrevivência. Vamos fazer a reforma política e depois referendar no segundo turno das eleições gerais do ano que vem. 

E a voz das ruas?
Ninguém pediu isto. Dilma tentou empurrar a brasa para o Congresso. Ela tem que implementar medidas imediatas para melhorar a saúde, a educação, a segurança e a mobilidade urbana. Ela tem pouco tempo para sair da sua posição contemplativa e diversionista atual.

A presidente tem maioria ampla no Congresso.
Tinha. Não sei se o Chinaglia, agora, é líder da maioria ou da minoria. As bancadas governistas estão sem comando no Congresso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nem uma pergunta ao parlamentar sobre o uso de "jatinhos" da FAB para uso particular do Presidente da Camara Henrique Alves, do PMDB e o Presidente do Senado, Renan Calheiros, também do PMDB, mesmo partido do Deputado gaúcho?

Anônimo disse...

"Podem me chamar de Plebiscito, mas meu nome é GOLPE !!"

Anônimo disse...

Fora Dilmá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/