Dilma vai cair, caso não demita seu ministério e adote ações imediatas para atender as demandas populares

Se não cortar cabeças, Dilma poderá dizer adeus ao cargo, como fez Mursi (foto ao lado). 

Ao jogar a toalha na lona, o governo Dilma Roussef entrou num brete político do qual só poderá sair mediante ações dramáticas e imediatas, e entre elas estão seguramente a demissão do seu ministério, a redução drástica do número de pastas ministeriais e a nomeação de ministros de comprovadíssima reputação e talento, além de um programa mínimo de ações efetivas de mudanças nas áreas que estão sujeitas ao maior clamor popular.

. Ela falhou em todas as propostas que apresentou na semana passada, porque recuou nos casos do plebiscito e da constituinte, mas além disto os discursos feitos sobre saúde, educação, corrupção e mobilidade social, ainda não saíram da retórica, ainda que em todos estes casos o Congresso tenha respaldado suas propostas, todas elas sem efeito imediato.

. Se não fizer isto, o governo enfrentará novas e maiores turbulências nas ruas, o que poderá determinar sua queda.

. O exemplo do que aconteceu esta semana no Egito é mais do que suficiente para entender a encruzilhada em que se meteu Dilma.

. As ações do governo do PT não causam apenas indignação interna, porque mesmo externamente os agentes econômicos passaram a desconfiar das suas intenções, como demonstra a entrevista a seguir do gestor da Deltec, Greg Leskor, que falou de Nova Iorque para o Estadão. CLIQUE AQUI para ler. Vale a pena examinar seus argumentos e sua análise sobre o cenário desta semana.

16 comentários:

Anônimo disse...

Já vai tarde, essa governANTA.
Que tipinha bem à toa...
Não vale o feijão que come!

Anônimo disse...

O atento jornalista Polibio Braga tem razão. Ou a atual presidente começa a efetivamente mudar muita coisa no governo, ou então que se prepare para movimentações de ruas bem mais contundentes. Estamos longe do Egito, mas os ventos da primavera árabe poderão soprar forte em plagas brasileiras.

Anônimo disse...

e ela ainda encontra tempo para dar pitaco nos europeus - novamente! -, agora tentando mandar no espaço aéreo dos países da UE...

tudo por causa de um cocaleiro que nos gatunou uma refinaria, fora o resto, como diz o AN...

haja ridículo e petulância...

haja mediocridade...

Anônimo disse...

Lula levou recentemente na sua viagem a Londres 1 milhão e 700 mil euros para serem depositados em contas secretas, bem como sua amante Rose levou 25 milhões de euros para serem depositados em Lisboa no Banco Espírito Santo, aonde está a investigação!!!!

Anônimo disse...

Como assim cara-pálida? que papo golpista é esse? Só as eleições legitimam a vontade do povo. Apresente a opção da direita neoliberal na próxima eleição e se submeta ao voto. O resto é golpe de estado!!!

Anônimo disse...

Não acredito e nem desejo que ela caia durante seu mandato de 4 anos mas nas eleições de 2014 o PT não poderá continuar na gestão do país.Já demonstrou que o PT é forjado nas fábricas para serem oposição,nunca gestores.A incompetência é o pior dos males.

Anônimo disse...

Não há poder moderador, infelizmente não implantamos o PARLAMENTARISMO.

Neste SISTEMA PRESIDENCIALISTA Brasileiro, governado por cooptação, o detentor do mandato popular não sai por INCOMPETÊNCIA.

Outra:
Primeiro quero dizer que sou contra o socialismo e o PT. Vejam Senhores, os PTISTAS não querem o VOTO DISTRITAL, ao contrário do que existe nos países socialistas, onde o DISTRITO é representado no parlamento. LOGO, ESTES senhores brasileiros NÃO SÃO SOCIALISTAS como também não são CAPITALISTAS, na VERDADE são MERCANTILISTAS.

PTISTAS estão mais para a MAFIA do que para qualquer ideologia.

É ou não é BATTISTI?

Anônimo disse...

A criatura não soube gerir uma loja de R$ 1,99
Conversinha mole todo o dia...o "MEU GOVERNO", fica com teu Governo e devolve o Brasil aos Brasileiros, que pagam impostos e sustentam esta orgia.

Anônimo disse...

Continuo dizendo, o país está indo prô buraco em todos os sentidos. Quem assumir em 2015, receberá um país falido. Então torço, não com meu voto, para essa quadrilha do mensalão continue por mais 4 anos, pois os problemas cairão no colo delles.

Anônimo disse...

É muita trova e pouca ação efetiva.

Anônimo disse...

Os elementos estão confundindo alhos com bugalhos, ou seja, no Egito é a 1a eleição presidencial e os motivos são religiosos.

Anônimo disse...


QUE VENHAM OS MILICOS, NÃO DÁ MAIS PRA AGUENTAR TANTA ROUBALHEIRA, COMO NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ
impeachment JÁ





Anônimo disse...

Fora Dilmá.
Prá ganhar um sobrevida até o fim do mandato precisa no mínimo reduzir os ministérios pela metade.
IDeli Salvatti? Pra quê Idele Salvati no Ministério Institucional se quem dá entrevista sobre os assuntos políticos é o Mercadante?
Mercadante? Prá que Mercadante no Ministério da Educação se ele agora só trata do Plebiscito? E a Educação é um dos pontos críticos reclamados pelos manifestantes.
Cardoso? Prá que Cardoso no Ministério da Justiça se quem fala sobre Plebiscito é o Vice-Presidente da República?
E um bando de incomPeTentes que nem os nomes sabemos.
Reduzir o número de ministérios pela metade e o número de CCs também.

Anônimo disse...

Poli, não esquece que a popularidade da Dilma apesar de ter despencado é ainda maior que de FHC.

E comparar situação do Egito com a do Brasil? Menos né, Poli?

Anônimo disse...

A GALINHA VELHA ESTA DESPENADA....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/