Dilma sofre nova humilhação ao desistir de plebiscito para este ano

O site da revista Veja (www.veja.com.br) revelou ainda há pouco que após reunião com partidos da base no Congresso, o vice-presidente da República, Michel Temer, jogou a toalha e descartou tentar mudar o sistema eleitoral para as próximas eleições, como queria Dilma Rousseff. Esta manhã, o deputado Osmar Terra, PMDB do RS, já tinha informado ao editor que o próprio Partido de Temer, ontem, disse claramente isto a ele. Leia mais:

Sem conseguir apoio dos partidos que sustentam seu governo no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto jogou a toalha e desistiu da proposta de realizar um plebiscito para promover a reforma política no país às pressas, visando as eleições de 2014. Nesta quinta-feira, dez dias depois de a presidente Dilma Rousseff sugerir a realização do plebiscito em resposta à onda de manifestações que tomou as ruas, o vice-presidente, Michel Temer, admitiu que a proposta é inviável.

. A partir de agora, segundo Temer, o governo tentará armar um plebiscito simultâneo ao segundo turno das eleições do ano que vem - eventuais mudanças implementadas só valeriam a partir do pleito municipal de 2016. Na prática, porém, o discurso de insistir na ideia é uma tentativa de minimizar a humilhação imposta ao governo Dilma Rousseff desde que a proposta do plebiscito foi sacada da manga. Desde então, cresceu no Congresso a avaliação de que a presidente tentou transferir parte da pressão que assombra seu governo para os deputados e senadores. Mais: que a manobra oportunista acobertava os interesses do PT para as eleições de 2014.

. Pelos planos do governo, o plebiscito deveria ocorrer em setembro, antes das eleições de outubro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

rÁ... RÁ... RÁ...
Naufragou a tentativa dos petralhas de bolivariarem o país...
Não funcionou a "técnica" do estúpido do chaves...
Mais outra acachapante humilhação para a governANTA

Anônimo disse...

a madamA ainda nao percebeu que nao manda mais nada...

essa ja eh cachorro morto...

agora eh tomar cuidado para nao deixar o mudinho nefasto voltar para aquela cadeira...

Unknown disse...

ELES NÃO VÃO DESISTIR.... E O POVO BURRAMENTE AINDA TA APOIANDO, SEGUNDO CONSULTAS DE INSTITUTO DE PESQUISAS. OLHO NELES... ELES NÃO VÃO DESISTIR DE TOMAR O PODER DE VEZ ATRAVES DESSES PLEBISCITO E REFERENDOS QUE TÃO QUERENDO... NOSSA SORTE QUE PARECE QUE A BASE ALIADA NÃO É TÃO ALIADA ASSIM...

Anônimo disse...

Está perdida e mal assessorada.

Anônimo disse...

Se o mudinho voltar, será para ter o mesmo fim de Chávez com direito a ser empalhado e ficar em exposição ad eternum no museu paleontológico de Garanhuns!

Anônimo disse...

Será que a Dílmula sabe o que é PELBISCITO??????????

Anônimo disse...

Desde que me conheço por gente,e faz um bom tempo, que acredito na máxima que diz:"Bandidos não tem amigos,tem comparsas", e no primeiro sinal de que deu zebra, abandonam o barco.

Anônimo disse...

Coitadinha, vem se aconselhar com o Carlinhos.

Anônimo disse...

Informo ao Sr. Editor que esta notícia está ultrapassada: 4 horas depois dessa declaração do Temer, ele voltou atrás e assumiu a vontade da Dilma de fazer plebiscito ainda este ano (Parece que a Dilma ficou furiosa).
O Temer deve cuidar mais da sua reputação.

Anônimo disse...


Temer volta a ser vice:

Quer mudanças já
Que Governo vale ? O do início da tarde ou o do fim da tarde ?

No fim da tarde, o (vice) Presidente Michel Temer emitiu nota oficial:

Nota à imprensa

Em face das notícias veiculadas a respeito da minha reunião com os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, esclareço que:

1. A minha declaração sobre a realização do plebiscito da reforma política relatou a opinião de alguns líderes da base governista na Câmara, em função dos prazos indicados pelo TSE para a consulta popular.

2. Embora reconheça as dificuldades impostas pelo calendário, reafirmo que o governo mantem a posição de que o ideal é a realização do plebiscito em data que altere o sistema político-eleitoral já nas eleições de 2014.

3. Reafirmo o compromisso deste governo, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff em reunião com todos os governadores e prefeitos de capital, com uma reforma política que amplie a representatividade das instituições através de consulta popular. Na reunião de hoje, foi unânime entre as lideranças dos partidos políticos o apoio a esta tese.

4. Na próxima semana será realizada reunião com os líderes da base no Senado para reafirmação do apoio à tese e discussão da elaboração do decreto legislativo convocando o plebiscito.

Brasília, 4 de julho de 2013
Michel Temer

Anônimo disse...


ESTA SARGENTONA ESQUECEU E O POVO, MUITOS NÃO SABEM, QDO INVADIRAM O HOSPITAL MILITAR DE SÃO PAULO E LEVARAM TODO O ARMAMENTO?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/