Ineficiente, o governo Dilma derruba o Brasil do 38o para o 51o lugar entre os mais Países mais competitivos

O jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira, abriu o dia replicando a informação de que com a economia mais fechada entre os principais mercados do mundo, com uma infraestrutura defasada e com um dos três governos mais ineficientes, o Brasil despenca no ranking mundial de competitividade durante os anos da presidente Dilma. O País é um dos “maiores perdedores” em termos de competitividade dos últimos 15 anos. Os dados são do instituto IMD, uma das principais escolas de negócios no mundo e com sede na Suíça.
           
. Entre 2010 e 2013, o Brasil caiu da 38.ª posição no ranking para o 51.º posto, entre 60 países avaliados. Em apenas um ano, a queda foi de cinco posições diante de países asiáticos que ganham terreno e deixam o Brasil em uma situação incômoda. Peru, Colômbia ou Ucrânia são, hoje, economias mais competitivas que o Brasil. No continente americano, o Brasil é apenas a sétima economia mais competitiva.
           
.  O ranking é liderado pelos EUA, Suíça, Hong Kong e Suécia. “A América Latina tem sido decepcionante, com grandes economias como Chile, Brasil, Argentina e Venezuela perdendo terreno e sendo desafiadas pela competitividade emergente da Ásia”, alertou o IMD.

11 comentários:

Anônimo disse...

Você conhece o bom Gestor pela equipe de auxiliares.Como será que está a equipe de Ministros e Diretores de todos os Departamentos das Estatais heim!Com a palavra a presidente.

Anônimo disse...

À frente do Brasil estão os seguintes países, cujas economias são muito menores do que a do Brasil :

Hungria, Ucrânia, Colômbia, Eslováquia, Peru, Indonésia, Filipinas, e até mesmo, o Casaquistão !

Parabéns, petistas, por mais essa "conquista" ridícula, como a ideologia atrasada de vocês.

Mas os maiores parabéns vão mesmo é para o povo brasileiro, cada vez mais imbecilizado por votar nesses incomPTentes !

Unknown disse...

Vc acredita mesmo que o Peru e a Colombia SAO MAIS COMPETITIVOS QUE O Brasil? Vc também acredita em MULA SEM CABECA, ne? Li há pouco, jornaleiro, algo bem interessante: se não temos os tanques, pra bombardear um governo, vamos de imprensa mesmo. Ate porque esta foi a ORIENTACAO da Pres da ANJ, em simpósio no ano passado. Disse a jornaleira-mor: " ...a imprensa e a oposição no Brasil" So não entendo uma coisa, editor: se tudo der errado, como vcs torcem dia após dia, vcs acreditam que sairão isentos do tao esperado CAOS? Mas o que esperar de uma instituição, a imprensa, que tem como ídolo o FHC? Que durante décadas comeu uma coleguinha dos jornaleiros, e os mesmos esqueceram de informar., que faz palestras no exterior FALANDO MAL DO PAIS., que diz pra empresários, no exterior, que o Brasil não e o melhor lugar, nos dias de hoje, pra investir, etc, etc, etc. Nada, ne?

Anônimo disse...

não interessa em que posição na lista o pais atingirá, desde que a "cumpanheirada" consiga se arrumar. mais tem que ser rápido e sugando tudo que for possível porque essa mamata pode durar só uns 16 anos a mais... Gente olhem que pelo andar da carruagem essa coisa só tende a piorar, porque depois que o Tio saiu de cena a coisa esta deslanchando cada vez mais para pior. parece que ninguém mais quer segurar as rédeas do comando. Quando começou o governo da revolução,digo revolução no sentido de mudança de paradigmas, eu acreditava que tudo ia melhorar e o pais cresceria "como um gigante pela própria natureza"... mais ai o dinheiro se tornou a meta final e os rumos mudaram. Aqueles que deveriam servir de exemplo, já que estavam escrevendo seus nomes na historia do pais, mancharam suas reputações por desvios de conduta,e ainda pior se tornaram símbolos de corrupção e impunidade...
Velhinho.

Anônimo disse...

Vamos lá pelegada twuiteira esquerdalha: Pensem rápido em alguma desculpa!

Vocês embolsam dinheiro público e provilégios pra isso.

Tratem de justificar "tudo isso que aí está".

Mexam-se!!!

Anônimo disse...

A GANÂNCIA DA POLITICALHA BRASILEIRA NÃO TEM LIMITES, ESTÃO METENDO AS MÃOS GRANDES EM TODOS OS SETORES DA ECONOMIA!!!

UM PAÍS ASSIM, SÓ NÃO QUEBRA PQ O IMPOSTÔMETRO CONTINUA MUI SUPERAVITÁRIO, E OS TRILHÕES NÃO PARAM DE ENTRAR.

OHH POVINHO QUE GOSTA DE PAGAR IMPOSTOS PARA ESSA CORJA USAR E USURPAR!!!

Anônimo disse...

DINHEIRO PÚBLICO É DINHEIRO FÁCIL, RÁPIDO E EM ABUNDÂNCIA!!

A POLITICALHA ESPERTALHAÇA DE PLANTÃO NÃO PERDEM TEMPO!!

Anônimo disse...

Quando é que vão parar de encher as máquinas públicas de CCs em forma de quadrilha!!

Isso um dia tem que mudar!!!

Oswald disse...

O petralha acima é um piadista. O 9dedos torceu contra sempre, torceu contra o Plano Real(que o PT está esculhambando), torceu contra o Bolsa Familia(que o PT usa e abusa e como vimos agora a Caixa não sabe administrar). Os dados econômicos do Brasil maravilha são um desastre e estes dados são fornecidos Pelo IBGE e Dieese, que devem estar mascarados(ou seja são ainda piores). E falando de comer, o 9dedos também degusta. E nenguem fala mal do pais no exterior. Não é necessário. A incompetência petista dá conta do noticiário sozinha, e só escutar os discursos da presidenta no exterior, não diz nada com nada. As falas do Mantega são patéticas e você acha petralha, que estas falas ridículas não chegam ao exterior? Estamos na era da comunicação instantânea. De novo, não é necessário ir para o exterior para es estrangeiros virem que caminamos lentamente para o buraco.
Que os peruanos e colombianos não te escutem porque vão te ensinar o que significa um país competitivo.

Unknown disse...

OSVALDO, va ao banco e diga que vc não quer juros baixos. E quando a conta de luz chegar, meu caro, diga que o valor correto e 20% maior. Entendeu, ou quer que desenhe?

Anônimo disse...

Não desenhe Carlos Sgarbi, pois a barba já não existe mais, só restou o bigode.

Teus amigos e financiadores da politica PTRALHA não gostarão de tua fala. Com juros baixos não poderão levar dinheiro para a Africa de tuas empreeiteiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/