Crise na Procempa ameaça contaminar o governo Fortunati

O prefeito José Fortunati encontrará um cenário bastante conturbado dentro da administração municipal, quando retomar os trabalhos no início da semana, depois de dez dias de viagem aos Estados Unidos, porque não terá como adiar uma solução cirúrgica para o caso da Procermpa. É insustentável a posição do presidente André Imar Kulczynski, PTB, e sua substituição por outro quadro trabalhista menos afinado com Claudio Manfrói. .

. O presidente da Procempa resiste no cargo, mas somente sua renúncia poderá esvaziar a crise, impedindo que ela contamine a própria administração municipal.

. Os problemas na Procempa viraram uma dor de cabeça para José Fortunati no final do ano passado, quando foi expurgada do cargo a ex-mulher do líder trabalhista, Georgia Santos, diretora de Finanças da Procempa Ela saiu atirando. As informações que circulam nos meios políticos são de que Ivone já teria acertado delação premiada para Geraldo da Camino. As investigações encontraram contratos malfeitos, despesas glosadas, inclusão de beneficiários indevidos em planos de saúde e denúncias de descontrole no caixa. 

 Claudio Manfrói, ex-suplente do então senador Sérgio Zambiasi. O caso tornou-se mais grave, agora, com o expurgo da própria irmã. Manfrói exerce forte influência sobre a Procempa.  Manfroi tem uma irmã e uma sobrinha como CCs na Procempa. Sua mulher ocupa um cargo no Demhab e o filho é assessor de gabinete de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. Logo no início das primeiras investigações do procurador Geral junto ao TCE, Geraldo da Camino, ano passado, o prefeito deu verdadeiro “poder de polícia” ao Procurador Geral do Município, Os procuradores e o MPC passaram a trabalhar em conjunto, produzindo verdadeira devassa na estatal municipal de TI. As principais denúncias apuradas passaram a ser vazadas diariamente para os jornais, rádios e TVs da RBS pela PGM. 

- A crise na Procempa é fartamente repercutida na Câmara de Vereadores e só não resultou em CPI porque a oposição possui apenas 11 dos 12 votos necessários, mas as denúncias ali são diárias. 

7 comentários:

Surfista Prateado disse...

Ora, para que serve uma estatal senão para roubar dinheiro público? Qual a novidade? Mas ela, como o Banrisul, CEITEC, CEEE, CORSAN, EGR e outros LIXOS continuarão existindo, neste estado de botocudos atrasados que é o RS.

BIG KARL disse...

PGM vazando notícias sobre irregularidades na PROCEMPA? Correto. A pergunta é: por que não vazou a inconstitucionalidade de sua Lei Orgânica? Pelo que foi aprovado no legislativo municipal - outro que parece não entender muito de constitucionalidade -, a lei é o trem bala da alegria.

Anônimo disse...

Finalmente o editor reconhece que tem crise mesmo e que não tem nada a ver com o PT.

E o Prefeito onde está? Resposta: de férias nos states, ou não?

BIG KARL disse...

Exato, não tem nada a ver com o pt. O Fortunati é oriundo do PRN, aquele do Collor. Sei...

Anônimo disse...

DA-LHE PTB !!!

Anônimo disse...

Deve ser difícil ao blogueiro fazer uma crítica em que não consegue envolver o PT. Que final deprimente para um jornalista "isento" em que apenas lhe restou a web para destilar sua cantilena utradireitista.

Anônimo disse...

Vamos aguardar para ver quando ocorreram as irregularidades, pode ser que apareça PT ainda...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/