Ford toma multa de R$ 165,4 mil por enganar os consumidores no caso do Ford F-250 Super Duty


- Abra o olho com este carro aí ao lado.


A empresa Ford Motor Company Brasil Ltda foi multada nesta sexta-feira (19/4) em R$165.360,00 por publicidade enganosa do veículo Ford F-250 Super Duty. A publicidade induzia o consumidor ao erro por omitir informação sobre a necessidade do condutor possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “C” -  categoria especial para condução de caminhões. A multa foi aplicada pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). De acordo com o Departamento, a veiculação da publicidade, sem informações claras e ostensivas sobre a necessidade de carteira diferenciada para a condução dos veículos, violou os direitos básicos previstos no Código de Defesa do Consumidor, dentre eles o direito à informação e à publicidade lícita. “A informação correta e precisa é fator fundamental para se garantir a transparência nas relações de consumo e o direito de informação dos consumidores”, explica Amaury Oliva, diretor do DPDC.

. A aplicação da multa levou em consideração os critérios do Código de Defesa do Consumidor. O valor deve ser depositado em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e será aplicado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e da defesa dos consumidores

- A informação veio do ministério da Justiça para o editor nesta sexta a tarde.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Blogueiro: qual é a marca deste veículo? O que!!!!!!! Mas não é voce que defende com unhas e dentes esta marca? O que!!!!!!!

Anônimo disse...


Pois partiram do pressuposto da imbecilidade e ignoräncia de quem é o possível comprador.

Quem olha essa caminhonete "já sabe" que não é para qualquer um !

Daqui a pouco a fábrica vai ter que avisar, pena de multa, que quando fura o pneu, tem de trocar !!

Nélio disse...

O que realmente preocupa a FORD é o valor da multa, que quebrou a empresa; inclusive ela deverá pedir emprestado para pagar... Não me chamem de idiota!!!!!

Anônimo disse...


Deveriam ser multados os idiotas que compram um caminhão destes para andar dentro do perímetro urbano.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Olivio mandou esses elementos embora do RS, uma vergonha.

Anônimo disse...

Ainda bem que o Olivio mandou esses elementos embora do RS, uma vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/