Pesquisa do próprio Piratini demonstra que despencou apoio ao governo Tarso Genro no RS

Atualização desta sexta-feira

A pesquisa que o próprio governo estadual contratou por R$ 450 mil ao instituto catarinense Foco, apresenta resultados constrangedores sobre o que pensa a população gaúcha sobre o governo Tarso Genro, do PT:

Bom e ótimo – 42,88%
Regular, ruim e péssimo – 48,12%
O restante não opinou

. Os números tornados públicos depois de invocada a Lei de Acesso a Informação pela Rádio Gaúcha, não aparecem divididos de modo a avaliar melhor o pensamento da população, mas é uma boa rota.

. Divididos os campos do modo como foram, resulta que 42% dos gaúchos aprovam e 48% desaprovam ou não aprovam e nem desaprovam o governo atual.

Em publicação feita no dia 3 de dezembro de 2011, primeiro ano de governo,  o Ibope encontrou os seguintes números:
Aprovação (Bom e Ótimo) – 62%
Desaprovação (Regular, ruim e péssimo) – 25%

. Mesmo que se questione os critérios da seleção feita pelo editor, vale a pena comparar os “bom e ótimo” encontrados pela Foco para Tarso e Dilma:
- Dilma – 62,95,%
- Tarso Genro – 42,88%

. A pesquisa encomendada pelo Piratini, que custou três vezes  mais caro do que custaria uma pesquisa igual feita com instituto gaúch (leia abaixo) avalia centenas de outros itens de interesse político e administrativo do governo. Os pontos fracos mais notórios, são os que todo mundo já anota no seu dia a dia: saúde, segurança e educação.

. Com estes números e a percepção de que o atual governo inaugura muita promessa, não e fala muito, dificilmente o sr. Tarso Genro poderá reivindicar a sua reeleição.

CLIQUE AQUI para ouvir a entrevista completa que o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, concedeu ao programa Atualidade, que revelou os dados. Percebam como o secretário adota tom esquivo durante todo o tempo. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/