Piratini surpreende-se com pesquisa que mandou fazer: Yeda vive.

- Yeda, seu Déficit Zero, o IPO do Banrisul, a repactuação de parte da dívida com a União para reduzir o serviço da dívida, o Duplica RS, o governo governando o governo e a luta contra o Eixo do Mal, tudo isto assombra o governo Tarso Genro. 


Sobre a pesquisa mandada fazer pelo Palácio Piratini ao custo de R$ 450 mil, três vezes mais do que cobraria qualquer instituto de qualificação igual ou superior do RS, o editor chama a atenção para um dado que também foi sonegado pelo governo ao conhecimento da opinião pública, embora revelado posteriormente pelo instituto contratado, o catarinense Foco.

. Trata-se da comparação com o governo Yeda Crusius, razão de todas as preocupações do atual governo do PT, cujo titular, Tarso Genro, na condição de ministro da Justiça de Lula, portanto chefe da Polícia Federal, moveu selvagem ação policial e política durante quatro anos seguidos, visando desestabilizá-lo e garantir sua vitória para o Piratini.

. Eis os resultados, segundo Foco, contratado pelo governo:

48% acham que o governo Tarso é melhor do que o de Yeda
52% acham que o governo Tarso não é melhor ou não responderam

. O editor simplificou as respostas, porque para não registrar Sim ou Não, Melhor ou Pior, cliente e instituto combinaram fazer seis nuances diferentes de perguntas e com isto não estabelecer o confronto direto. Perceba:

48% acham o governo Tarso melhor do que o de Yeda
9% acham que é igual para melhor
24% acham que são iguais
5% avaliam que Tarso é igual para pior
8% acham que é pior
6% não souberam responder

. Uma pesquisa independente poderia satisfazer melhor a curiosidade da opinião pública.

. De qualquer modo, os resultados da pesquisa oficial acenderam uma luz vermelha no Piratini. Acontece que em apenas dois anos de governo, Tarso Genro conseguiu marcar sua administração como um governo que não faz, que inaugura promessas e não entrega obras, mas fala muito, estabelecendo uma diferença marcante em relação ao governo anterior, que o PT e Tarso julgavam ter demonizado para a eternidade. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Tarso e o PT só fizeram o que fizeram durante os 4 anos de Yeda porque contaram com o apoio complacente dos veículos da RBS.

O pior dessa pesquisa é ver que o povinho medíocre deste estado continua "se informando" quase com exclusividade pelos veículos da própria RBS, pois mais de 70% dos entrevistados disseram que a RBS TV, Rádio Gaúcha e Zero Hora são suas principais " fontes de informação " ... O que deve ser uma piada de muitíssimo mau gosto !

Mas Tarso e o PT não precisam se preocupar muito ... é só aumentar os gastos com propaganda oficial que fica tudo bem por estas terras, como, aliás, fez o ex-prefeito de São Leopoldo quando a Operação Cosa Nostra estava provocando algum rebuliço.

Anônimo disse...

Ahahahahahahahah. O blogueiro nada imparcial quer continuar afirmando que o Governo da Yeda foi melhor. Que leiturinha esta da pesquisa hein. Eu vi só 13% dizendo que o governo dela foi melhor. Mas, fazer o que! IMPARCIALIDADE JÁ!

Anônimo disse...

A manchete que a Zero NÃO DEU deveria ser a seguinte :

" A MAIORIA DA POPULAÇÃO GAÚCHA DESAPROVA GOVERNO TARSO ".

E por quê não deu essa manchete ????

Anônimo disse...

A Lei 8.666/93 ( que regula as licitações ) estabelece que :

Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:
...
II - para a contratação de serviços técnicos enumerados no art. 13 desta Lei, de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização, vedada a inexigibilidade para serviços de publicidade e divulgação;
...
§ 1o Considera-se de notória especialização o profissional ou empresa cujo conceito no campo de sua especialidade, decorrente de desempenho anterior, estudos, experiências, publicações, organização, aparelhamento, equipe técnica, ou de outros requisitos relacionados com suas atividades, permita inferir que o seu trabalho é essencial e indiscutivelmente o mais adequado à plena satisfação do objeto do contrato.
§ 2o Na hipótese deste artigo e em qualquer dos casos de dispensa, se comprovado superfaturamento, respondem solidariamente pelo dano causado à Fazenda Pública o fornecedor ou o prestador de serviços e o agente público responsável, sem prejuízo de outras sanções legais cabíveis.

Não vejo notória especialização da empresa que foi contratada, e muito menos que houve inviabilidade de competição.

Portanto, espero que a Assembleia, o MPF e o TCE atuem no caso.

Ou estou sonhando com instituições independentes ???

Surfista Prateado disse...

O editor faz uma leitura torta. Dizer que é igual para melhor, é dizer que é pouco melhor, mas é MELHOR. Então, 57% dos gaúchos, um bando de imbecis, por sinal, acham que o governo Tarso é melhor. BEM FEITO para o RS, está tendo o que merece, e mais que isso, está gostando!

Anônimo disse...

qualquer pessoa com 2 neuronios sabe que não tem nem como comparar. yeda ousou governar, pagou o preço por isso. aqueles que se fiam do atraso para sobreviver, se incomodaram demais e fizeram o serviço sujo. tivessemos ieda até agora, a situação do RS seria outra. uma pena. viva a rbs, viva o ministro da justiça, viva a sacanagem. rs, um piauí de grife.

Ivo Leo Hammes disse...

Então estou entre os 8% que o acham pior que a Yeda.
Um abraço do Ivo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/