Povo argentino levanta-se contra ataques do governo Kirchner aos fundamentos da democracia e da república

- A foto do Clarin mostra o povo exasperado com as mentiras, a corrupção, a insegurança, a incompetência, o autoritarismo dos 10 anos de governo Kirchner, que quer agora submeter o Poder Judiciário ao domínio da Casa Rosada, portanto atacando os fundamentos da democracia e da república. O projeto está no Senado.


A manifestação de ontem a noite reuniu milhares de pessoas em Buenos Aires e em dezenas de cidades da Argentina. O povo e a oposição uniram-se para acabar com os desmandos do autoritário governo Kirchner. As consignas dos manifestantes são parecidas com as palavras de ordem em curso na Venezuela e são também usadas por democratas brasileiros, que temem que ocorra o mesmo aqui, já que os governos do PT desejam a mesma coisa. Todos são aliados e obedecem estratégias do Foro de São Paulo (CLIQUE AQUI para saber o que é o Foro de São Paulo).Diz Clarin:

Reclamaban contra la corrupción, la mentira, la inseguridad y la re-reelección y en defensa de la democracia, la división de poderes y las libertades individuales.

A notícia a seguir é desta manhã, do Clarin:

La masiva marcha contra el Gobierno tuvo en el Congreso uno de sus epicentros. Si bien inicialmente no estaba previsto, el debate que se realizó en el Senado –por el proyecto que envió Cristina Kirchner para regular las medidas cautelares– desató la bronca de los manifestantes, que pasadas las 20 comenzaron a llegar desde distintos puntos y a reunirse sobre la avenida Entre Ríos, frente a la Plaza de los Dos Congresos.

Mientras Miguel Pichetto –jefe del bloque K en el Senado– cerraba el debate en el recinto y el oficialismo se aprestaba a darle media sanción a la iniciativa, un número importante de manifestantes ya hacía sonar sus cacerolas en Plaza de Mayo. Como el avasallamiento del Gobierno sobre el Poder Judicial fue uno de los puntos de reclamo sobre los que se convocó la movilización, fue cuestión de minutos para que el boca en boca impulsara a cambiar de destino.

“Vamos por el Congreso, que aprueban la ley”, se escuchaba una y otra vez.

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

OS ARGENTINOS PODEM TER OS DEFEITOS DELES, MAS NÃO SÃO COVARDES E BUNDAS MOLES COMO NÓS BRASILEIROS.

Anônimo disse...

Enquanto o típico argentino tem testosterona, o brasileiro típico é um capado!

Talvez os argentinos, num ataque de caridade, salvem também o Brasil, já que este segue, irresistivelmente, o caminho trevoso de se tornar, a exemplo de Cuba, uma republiqueta comunista!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/