Procurador Federal encontra mar de lama na prefeitura petista de Novo Hamburgo

- Denúncias são de que entrou dinheiro sujo na campanha de Lauermann, PT. Caso está sen do investigado pelo MPF. A diretora de Licitação da prefeitura, que confessou tudo, ocupou cargo idêntico em Estância Velha, na administração petista de Elivir Desian, O Toco, que terminado o mandato conflagrado,  foi para a presidência da Fenac, Novo Hamburgo. Ele levou Carla junto. 

* Clipping jornal NH. A reportagem é do jornalista Silvio Milani. 

Procurador federal diz: "Diretora da Prefeitura confessou crime"
Celso Tres diz que Carla Bertinatto não poderia pedir dinheiro para campanha
Diretora de licitações da prefeitura também é investigada

Novo Hamburgo  - O procurador da República em Novo Hamburgo, Celso Tres, que vai apurar se houve fraude em licitações de obras na cidade com verba federal, disse ontem que já tem convicção de crime. “A própria investigada confessou o delito, quando declarou ao Jornal NH que pediu dinheiro de construtoras para campanha eleitoral. Porque solicitar recursos em razão do cargo é corrupção”, afirmou Tres ontem à tarde. Ele refere-se à entrevista da diretora de Compras e Licitações da Prefeitura de Novo Hamburgo, Carla Bertinatto. Para justificar as escutas telefônicas da Operação Capivara, em que ela supostamente aparece solicitando dinheiro a empreiteiras, Carla disse que não era para proveito próprio, e sim para custear despesas na eleição municipal. Ontem, a diretora não quis se manifestar.
“A servidora pública que participa da contratação das empreiteiras é quem capta recursos com essas empresas. É um absurdo”, disse o procurador. Ele frisou que basta pedir para configurar crime. “Nem importa se efetivamente recebeu ou o destino do dinheiro, se bem que deve ser investigado.” O próximo passo, segundo ele, é apurar se as construtoras que deram dinheiro foram beneficiadas em licitações. “Se isso aconteceu, aí teremos um agravante do crime de corrupção passiva.” O procurador está mantendo contato com órgãos federais sobre verbas destinadas a Novo Hamburgo e, nos próximos dias, pedirá ao Ministério Público gaúcho dados da Operação Capivara, que acusa Carla de receber dinheiro de empreiteira dentro da Prefeitura. “Vamos entrar no caso porque há verba federal envolvida.” No momento, conforme ele, a obra a ser analisada é a restauração do prédio histórico de Hamburgo Velho. Tres enaltece o papel da imprensa. “O Jornal NH está fazendo a sua parte ao trazer o caso à tona. Se não fosse a entrevista do Roberto Jefferson na Folha de S. Paulo, não ia acontecer nada em relação ao mensalão.”
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou ontem que Carla não dará mais entrevistas e enviou nota destacando que “a servidora agora aguarda comunicado oficial acerca da operação para se manifestar e também está totalmente disponível para prestar os devidos esclarecimentos ao órgão investigador’’

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora é tarde, pois a seita já conquistou mais 4 anos nas urnas, graças, não podemos esquecer, ao apoio e complacência do Grupo Sinos, que edita aquele jornaleco que só se usa pra fazer fogo em churrasqueira !

Anônimo disse...

outra vergonha e, o povo nao toma vergonha.

Anônimo disse...

Mas em Novo Hamburgo já e velho as empresas já estão com agua nos Pelegos já o Pt salva eles.vem mais Chines por aiii

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/