Com 16 deputados federais, PSC já disputa cargos de 2º escalão

Legenda que tem como símbolo o peixe — elemento cristão —, o PSC obteve o registro no TSE em 1990. Nos últimos dez anos, a sigla se firmou como um partido satélite para o Planalto e governos estaduais. Nos últimos anos, o partido cresceu e passou a influenciar alianças regionais e conseguiu negociar a ocupação de cargos em governos estaduais. Mesmo intitulando-se independente, o PSC mantém apoio fiel ao governo federal. Em meio à barganha de apoio, a sigla ganhou espaço no segundo escalão do governo Dilma.

. O PSC tem como líder máximo o pastor da Assembleia de Deus Everaldo Dias Pereira. Apesar de ocupar a vice-presidência nacional da legenda, é ele quem define os rumos políticos da sigla, negocia alianças nos estados e nas capitais. Pastor Everaldo chegou ao controle do PSC por meio do ex-governador do Rio e deputado federal Anthony Garotinho (PR).

. Durante a gestão de Garotinho, o partido — presidido por Vítor Nósseis — foi sua principal sigla aliada. A confiança do ex-governador em Everaldo levou o pastor a coordenar um dos programas mais importantes da gestão, o Cheque Cidadão.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/