BRDE amplia apoio financeiro para quem quer vender para Cuba

- O comércio com os cubanos sofre contingenciamentos tremendos por parte dos EUA, que chegam a proibir o ingresso no País de quem viola suas regras. 

A agência gaúcha do BRDE continua promovendo com vigor a aproximação de indústrias gaúchas e a cubana Brasraf. Os contatos entre as duas partes começaram no governo atual do PT.

. O BNDES disponibilizou US$ 200 milhões exclusivamente para financiar as exportações à Cuba. O BRDE opera e repassa estes recursos por meio da linha Revitaliza Exportação.

. A ponta de lança dos cubanos dentro do banco é o diretor José Hermeto Hoffman, mas outros elementos petistas nomeados para cargos de confiança ajudam nos entendimentos, com ênfase para a coordenadora de Comunicação Social do BRDE, Aline Tyska, que vem a ser mulher do deputado Edegar Pretto. Como Hermeto, Pretto e Tyska são ligadíssimos ao MST e a Via Campesina, cuja aliança internacional principal é com Cuba.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a análise do editor sobre a presença dos cubanos no RS.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vender para Cuba vende, mas receber aí é que são elas. Cuba pagará como? Tar$o será o garantidor?

Anônimo disse...

>>

O bloqueio americano à ilha-presidio dos Castros vai existir até que cidadões e empresas norte-americanas que tiveram bens e valores roubados (os comunistas dizem 'confiscados) pelos irmaõs assassinos sejam indenizados. Proprietarios e herdeiros conseguiram essa lei no Congresso Americano como forma de tentar reaver bens e propriedades que possuiam na ilha cubana.

<<

Anônimo disse...

Como têm gentalha que ajoelha pros eua, e não ficam nem vermelhos. Submissos totais!

Anônimo disse...

Existe na grande Porto Alegre, uma fabrica de carroças, que anda as traças, junto no pacote poderiamos exportar os seis mil cavalos/éguas para cuba, nossa cidade ficaria feliz com esta exportação.

Anônimo disse...

povo bem burro tem é que mais se ralar mesmo votando nesta esquertalha vagabunda que está dando o nosso suado dinheiro para ditadores...

Gilrikardo disse...

--Pior é se ajoelhar para CUba! E sentir-se vermelho dos pés a cabeça, um autêntico comunistinha de meia pataca. E tudo anonimamente, claro, no escuro é fácil gritar alto. Ninguém vê!

Anônimo disse...

Como tem gentalha que defende DITADORES CUBANOS, NORTE COREANOS, VENEZUELANOS, entre outros, sem ao menos ficarem vermelhos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/