Tribunal de Justiça fulminou, segunda, mérito das leis anteriores que aumentaram alíquota da previdência no RS

Nesta segunda-feira, os desembargadores que integram o Órgão Especial do Tribunal de Justiça, julgaram o mérito da ação movida pelo MPE contra a lei anterior aprovada pela Assembleia. O relator da matéria no Órgão Especial do TJRS foi o Desembargador Marco Aurélio Heinz, que considerou inconstitucionais os artigos das leis em questão.

. Em seu voto, o magistrado afirma que os descontos violam o princípio da capacidade contributiva dos contribuintes, que se encontram na mesma situação funcional, proibida qualquer distinção em razão da ocupação ou função por eles exercida. A igualdade tributária inscreve-se expressamente na Constituição.

8 comentários:

Anônimo disse...

INJUSTO.

O funcionalismo público e seus privilégios é o responsável pela ruína do Estado.

O dia que o povo se der conta que tudo que ele paga de ICMS e IPVA e outras aberrações de impostos serve pra somente pagar político, funcionário público e ainda falta, vai invadir tudo que é repartição pública e colocar estes pelegos pra correr e refundar o Estado.


Esta turma tem que pagar 90% de contribuição.

Anônimo disse...

Não esperava outra decisão de um Desembargador do TJ, principalmente por que o Desconto também seria extendido para eles.

Esquecem eles que o dinheiro saí de um só caixa e quando o caixa estiver vazio "eles" também não vão receber.

Anônimo disse...

Ué. Querem ganhar o 3x o que se ganha na iniciativa privada, aumento de salário e trabalhar até os 53 anos sem contrapartida?

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 16,20 HS.
SÓ PODE SER PeTralha sem mínimo de conhecimento, dos desvios das contribuições do funcionalísmo, em q o Estado nao repassa p/o IPE a verba q seria devida do seu total descontos. A metade +ou-, fica na Sec. Fazenda. O IPE poderia financiar, imóveis, automóveis, dar enprestimos e teríamos um atendimento de 1o. mundo, se não houvesse esta trampa.

adilson disse...

Quando é prá tirar deles, há o ronco, mas quando é para me subtrair: silencio, desídia, prevaricação e outros etcs, que fazem corar o meu cachorro!!

Anônimo disse...

E o Governo quer criar mais uma empresa pública.
Os mesmos que criticam tanto o funcionalismo concordam com isto?
Vão aceitar a criação e depois reclamar? ou vão trabalhar para impedir o inchaço do Estado antes de mais este projeto ser aprovado?
Depois Inês é morta e os CCs tomamconta.

Anônimo disse...

Só pessoas sem um conhecimento mínimo acham que funcionalismo público ganha mais que na iniciativa privada. Os CC's até pode ser que ganhem, mas o mesmo não ocorre com cargos técnicos. A contrapartida já existe, é 11%, mais 3,1% IPE saúde e ainda IR, comendo mais de 30% do salário...Simplesmente aumentar alíquota, sem planejamento de alteração no sistema previdenciário, é confisco.

Luiz Vargas disse...

Nada como um dia depois do outro. Quem diria que veríamos PeTralha$ anônimo$ defendendo aumento da contribuição previdenciária dos servidores do estado.
A questão, que os PeTralha$ de propósito esquecem, é a má aplicação de recursos públicos e o aparelhamento e ParTidarização das instituições do estado. Isto é um poço sem fundo pelo qual os recursos se esvaem.
É mais fácil AUMENTAR contribuições de quem ganha uma miséria do que acabar com as TETAS turbinadas na qual a cumpanherada PeTralha ávidamente se agarra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/